Kobra transforma cilindro de oxigênio inativo em arte e doa dinheiro da venda para o Amazonas

Foi inspirado no atual momento difícil que enfrentamos no Brasil, onde há escassez de oxigênio em hospitais, que o muralista Eduardo Kobra criou a “Respirar”, uma obra completamente representativa e uma das mais lindas que eu já vi 👏

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O artista, que lançou recentemente o Instituto Kobra, acredita que a arte é um instrumento de transformação. E foi exatamente o que ele fez: transformou um cilindro de oxigênio em desuso em uma peça única!

Kobra lança obra feita com cilindro de oxigênio
Com a imagem de uma árvore dentro de um cilindro, a obra “Respirar”, de Eduardo Kobra, vai ajudar a levar oxigênio para o Amazonas. Foto: Alan Teixeira

“A mensagem central é a importância da vida. Que o sopro da minha arte ajude a levar um pouco de oxigênio para os hospitais mais necessitados e, ao mesmo tempo, provoque a reflexão sobre a importância de usar máscaras, lavar as mãos constantemente, manter o isolamento social e, claro, de preservar a natureza, que é um patrimônio de toda a humanidade”, diz o artista.

Kobra
Foto: Alan Teixeira

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Exemplar único

Kobra trouxe um realismo incrível para a obra. Ele pintou o cilindro como se fosse um recipiente transparente, com uma árvore plantada dentro.

Inicialmente, a criação seria leiloada e o artista doaria 100% do valor a instituições que sofrem com a falta de oxigênio. No entanto, o movimento UniãoBR ficou sabendo da iniciativa e comprou a peça por R$ 700 mil, antes mesmo que o evento acontecesse.

Kobra lança obra feita com cilindro de oxigênio
Foto: Alan Teixeira

Gabriela Conti, diretora de operações da UniãoBR, disse que o grupo se comoveu com a atitude do artista. “Ficamos sensibilizados com a delicadeza do Kobra em desenvolver uma obra especialmente para essa situação tão terrível pela qual estamos passando. Ele é um artista por quem temos carinho e está sempre conectado às causas sociais e ambientais” acrescenta.

Obra Respirar do artista Kobra
Foto: Alan Teixeira

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O valor da venda será usado para uma causa admirável. “Vamos construir duas usinas de produção de oxigênio hospitalar, o equivalente a 1,4 mil cilindros por mês — sopros de vida e esperança a pacientes de Covid-19″. A instalação das usinas já começaram em duas cidades do Amazonas, Alvarães e Itacotiara.

Kobra lança obra feita com cilindro de oxigênio
Foto: Alan Teixeira

O cilindro ficará exposto no Shopping Iguatemi, em São Paulo, entre os dias 14 e 28 de fevereiro. Além de ver de perto a obra, os visitantes podem ajudar na conscientização contra a Covid-19 e doar, através de um QR code, para a construção de mais usinas na região Norte. Após a exposição, a obra deverá ser levada para o Hospital Israelita Albert Einstein, também na capital.

Kobra fez um vídeo explicando toda a ação e mostrando com detalhes sua criação. Veja:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Selo Conteúdo Original Razões para Acreditar

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Michael Bublé pausa carreira para cuidar do filho de 3 anos com câncer

O cantor pediu aos fãs para orarem pelo menino e respeitarem a privacidade da família.

Menino comove ao incentivar amiga com deficiência que estava chorando na fisioterapia

Desistir, jamais! Essa é a lição que o Otávio passou para sua amiga, Luisa, em um vídeo que viralizou nas redes sociais no fim...

Após 12 anos escondendo vitiligo, modelo brasiliense se torna exemplo de autoaceitação

Por 12 anos a modelo de Brasília, Larissa Sampaio, de 18 anos, escondeu seu vitiligo. Eram camadas super reforçadas de corretivo e base, deixando...

Pai supera sequelas de AVC e leva filha até o altar

“Todo o peso do corpo dele ficou no meu braço e se fosse necessário eu o carregaria."

Austrália asfalta ruas com toners de impressora reciclados

100 cartuchos de toners de impressora são capazes de pavimentar até uma tonelada de asfalto.

Instagram