Artista com Sínrome de Down é internacionalmente reconhecido e vai expor na Itália

Lucio Piantino tem 19 anos, é dançarino, artista e agora está prestes levar seu trabalho para fora do país. De fato, Lucio sempre teve uma grande inclinação para a arte, onde desde pequeno já gostava de fazer pinturas. Sem contar que essa inspiração toda tem um pezinho que vem de seu sangue, sua mãe Lurdinha Danezy Piantino é artista plástica e escritora, seu pai Lourenço Bem e seu avô Glênio Bianchetti também.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A diferença entre eles é que Lucio é uma pessoa especial, ele tem síndrome de Down. E foi por causa da sua diferença que ele se tornou um artista tão novo. Quando tinha apenas 13 anos, devido a preconceito contra a sua síndrome, sua mãe precisou tirar ele da escola, e afim de preencher o tempo em que a escola ocupava, Lurdinha começou a introduzir Lucio no mundo da arte.
“Ele não é uma pessoa com síndrome de Down que pinta, mas um pintor que tem síndrome de Down.” Diz sua mãe.
Bom, o passatempo acabou se tornando sua profissão e com 13 anos ainda realizou sua primeira exposição. Hoje, Lucio foi convidado para expor 10 de suas telas na Galleria Nazionale Dell’Umbria, na Itália e sua família está fazendo uma campanha em seu Facebook para levantar o dinheiro para a viagem, que como recompensa de quem ganhar a campanha vai levar um dos quadros de Lucio. Lucio está super empolgado com esta oportunidade.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.