Pouca gente sabe que a indústria da moda pode ser cruel com os trabalhadores que fabricam as roupas que desfilam nas passarelas das principais semanas de moda do mundo – Nova York, Milão, Paris e Londres, só para citar as mais badaladas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para reduzir o preço do produto para o consumidor, essas empresas diminuem o salário pago aos trabalhadores, e exigem que eles trabalhem cada vez mais e mais rápido. E nem adianta pedir melhores condições de trabalho, já que as empresas podem tranferir suas fábricas para regiões com leis de trabalho ainda mais flexíveis.
Pensando nisso, o artista Igor Dobrowolski criou uma série de outdoors que mostra a ganância da indústria da moda. As peças foram expostas nas ruas de Varsóvia, na Polônia, e a ideia é estimular um boicote ao produto de empresas que passam por cima dos direitos humanos mais básicos.
Escrito por Débora Spitzcovsky, do The Greenest Post
Quem nunca presenciou a situação? Burros ou cavalos carregando pesadas cargas, no meio da rua, debaixo do...
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.Ok, entendi!Política de Privacidade