Início SOCIAL Cidadania Artista transforma crianças da Cidade de Deus em super-heróis (que realmente são!)

Artista transforma crianças da Cidade de Deus em super-heróis (que realmente são!)

Viver onde falta o básico é um ato heroico! As crianças da comunidade do Brejo, dentro da Cidade de Deus, no Rio, não vestem capas de super-heróis, mas nascem heróis.

A comunidade é extremamente carente de serviços básicos, como água encanada e rede de esgoto. Crianças como Rodrigo, Yasmin e Fabio precisam ser fortes para não seguir pelo caminho errado: uma missão difícil numa realidade em que esse parece ser o único caminho possível para suas vidas…

artista transforma crianças comunidade super-heróisartista transforma crianças comunidade super-heróis

Felizmente, elas lutam com pessoas que apontam caminhos melhores. Os voluntários do projeto social Nóiz estão juntos com Rodrigo, Yasmin e Fabio nessa batalha árdua. Um desses voluntários é o Jorge, artista plástico que transformou o trio em super-heróis.

artista transforma crianças comunidade super-heróis

Os pequenos receberam superpoderes e se sentiram mais fortes do que nunca, com a autoestima lá em cima!

artista transforma crianças comunidade super-heróisSem que Jorge imaginasse, a Adria Alimentos reuniu ilustradores e roteiristas para criar o gibi do Super Jorge: Heróis Sem Capa. E nada melhor do que as próprias crianças para revelarem a surpresa para o grande herói dessa história.

artista transforma crianças comunidade super-heróis

Criança é sempre luz! Elas estão aqui só te dando amor. Você anda 500 metros e só vai receber abraço e carinho. Não tem como não se emocionar e não retribuir coisas boas pra elas”, disse Jorge, emocionado.

artista transforma crianças comunidade super-heróis artista transforma crianças comunidade super-heróis artista transforma crianças comunidade super-heróis

“O Jorge é muito legal! Quando ele chegou aqui mudou tudo pra gente”, afirma Yasmin. “Ele é forte, inteligente, gentil”, explica Rodrigo. “Ele é uma pessoa boa!”, reafirma Rodrigo.

“Não esperava mesmo que isso acontecesse assim. Fiquei muito emocionado e surpreso. A ficha não caiu ainda!”, acrescenta Jorge. Tudo bem, Jorge, todo super-herói tem seu ponto fraco…

Vem sentir a emoção do Jorge, dá play no vídeo:

Compartilhe essa linda história com seus amigos!

Crédito das imagens: Reprodução/YouTube Adria Alimentos

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

981,903FãsCurtir
1,674,470SeguidoresSeguir
8,206SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Instagram