O artista pernambucano Eduardo Santos, 29 anos, redesenhou personagens femininas de contos de fadas, como a Bela Adormecida, dos quadrinhos, como a Mulher Maravilha, e a artista mexicana Frida Kahlo com curvas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A coleção Make Your Selfie reúne 13 peças (60 x 80 cm) que valorizam o corpo das mulheres com curvas para elevar sua autoestima. Segundo o designer, a ideia é que elas se reconheçam nos desenhos. “O ato de tirar uma selfie requer muita confiança. Mostro que a gordinha é bonita, sem recorrer aos estereótipos”, explica Eduardo, que assina suas obras como Edull.
Os desenhos do artista chamaram atenção primeiro nos Estados Unidos, através do seu perfil no Instagram @edull_ardo. O reconhecimento no Brasil veio somente depois. “Queria mostrar que a mulher gorda, rebaixada pela sociedade, pode ser o que ela quiser. O fato de ser gordinha não influencia em nada na história.”
Leia também: Série fotográfica com homens nus desafia padrões de gênero e estéticas corporais
Antes de se dedicar à coleção das “gordinhas”, Edull trabalhava em uma fábrica no Recife e vendia ilustrações e caricaturas em aquarela e pinturas em tinta acrílica pela internet. “Querem que eu chame apenas de gordas, mas acho uma palavra ofensiva. Prefiro chamar assim, que soa carinhoso”, defende o artista.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As 13 peças já foram expostas até na Austrália, em Sidney, na Off The Wall Gallery. E, nesse sábado (2), a coleção foi exposta na capital pernambucana, no Moinho Galeria, com entrada franca.
Confira algumas delas:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele gravou um vídeo onde explica porque só desenha mulheres gordas:
Mais informações: Facebook | (via: DIÁRIO DE PERNAMBUCO)
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
As ilustrações são maravilhosas, merece muitos parabéns pelo trabalho e pelo sucesso, mas de-tes-to essa palavra “gordinha” ¬¬. Eu sou GORDA, benhê, obrigada!
Comments are closed.