Olha só que luxo! A artista plástica rondoniense Edina Costa foi convidada para participar do Salão Internacional de Arte Contemporânea do Museu do Louvre, em Paris – o museu mais prestigiado e visitado do mundo!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Edina foi selecionada pela empresa Vivemos Arte e contará com a curadoria de Lisandra Miguel, cuja exposição será realizada no mês de outubro.
“Participar desse Salão é um sonho que se torna realidade”, afirmou a artista, que pinta obras realistas dedicadas à vida e às belezas da Amazônia.
Leia Mais
Em entrevista ao portal “Rondônia ao Vivo”, ela contou que busca retratar “aquilo que vê e o que poderia ser”, como expressões e olhares dos indígenas, além da (riquíssima) fauna e flora da região amazônica. “Acredito que consigo despertar através das minhas obras a consciência de que devemos preservar a natureza”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cada quadro leva de 2 a 3 semanas para ficarem prontos. “Centralizo o ponto de luz, sombra bem marcantes e cores intensas. Utilizo pinceis de cerdas macias, uso a técnica óleo sobre tela. Cada obra leva em média de 15 a 20 dias para ficarem prontas”, explica.
Processo criativo
A criatividade se sobressai em Edina através de imagens do cotidiano ou de fotografias que recebe de amigos fotógrafos.
Em seguida, essas imagens são reimaginadas pela artista através de seu processo criativo. “Meus amigos dizem que consigo retratar mais do que os olhos podem ver, que uno os olhos, a imaginação, o coração e a arte. Faço o croqui, insiro elementos importantes, os quais não estão na imagem original que acredito dar mais vida à obra, é uma viagem que faço dentro de mim”, diz.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Todos os quadros da pintora são pautados no realismo, que dão mais vida à obra.
Confira mais obras de Edina abaixo:
#1
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
#2
#3
Fonte: Notícias Rondônia
Fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.