O gentil artista que substitui pichações de ódio por coloridos desenhos de comida

Se a street art é uma autêntica representação artística, que deixa as cidades mais lindas e coloridas, algumas pessoas confundem liberdade de expressão e se sentem no direito de pichar mensagens de ódio pelos muros. Ainda bem que, pelo menos na Itália, o artista Pier Paolo Spinazzè, conhecido como Cibo, cobre todas as mensagens negativas e as substitui por simpáticos desenhos de comida, coloridos e cheios de vida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Não é à toa que seu codinome é Cibo – comida em italiano. Tudo começou quando ele passeava por Verona e se impressionou com a quantidade de xingamentos e frases que estimuvam a violência. E assim, ele decidiu resgatar a beleza e a suavidade de sua cidade através de frutas, vegetais, queijos e cores… muitas cores!
Leia Mais
Segundo Spinazzè, sua arte é cívica, já que ele está dando sua contribuição para cobrir o ódio e a ignorância, cada vez mais presentes nas paredes das cidades. É partindo deste princípio que ele transforma uma parede repleta de suásticas em um bolinho colorido, em insultos em morangos e melancias e frases racistas e violentas em um suculento sanduíche.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com o sucesso de sua iniciativa, o artista já foi chamado para redecorar paredes da Itália, França e outros países da Europa. “É certo que os artistas da região saiam às ruas de suas cidades para cuidar delas e combater a degradação. Sinto que é meu dever cívico, tenho que cuidar da minha cidade, e também me sinto no direito, fazendo arte pública, de apagar os insultos e a degradação”, explica.
Um de seus últimos trabalhos foi encomendado pela associação italiana Apo Scaligera, de Zevio, e tornou-se o maior mural da cidade de Veneto, feito para celebrar a cooperativa de frutas e vegetais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com cores e gentileza, podemos não somente ter cidades mais agradáveis e acolhedoras, como construir um mundo com mais respeito e aceitação!
Fonte: Positizie
Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.