O gentil artista que substitui pichações de ódio por coloridos desenhos de comida

Se a street art é uma autêntica representação artística, que deixa as cidades mais lindas e coloridas, algumas pessoas confundem liberdade de expressão e se sentem no direito de pichar mensagens de ódio pelos muros. Ainda bem que, pelo menos na Itália, o artista Pier Paolo Spinazzè, conhecido como Cibo, cobre todas as mensagens negativas e as substitui por simpáticos desenhos de comida, coloridos e cheios de vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

comida no lugar de mensagens de odio 1
Foto: Instagram

Não é à toa que seu codinome é Cibo – comida em italiano. Tudo começou quando ele passeava por Verona e se impressionou com a quantidade de xingamentos e frases que estimuvam a violência. E assim, ele decidiu resgatar a beleza e a suavidade de sua cidade através de frutas, vegetais, queijos e cores… muitas cores!

comida no lugar de mensagens de odio 2
Foto: Instagram

Segundo Spinazzè, sua arte é cívica, já que ele está dando sua contribuição para cobrir o ódio e a ignorância, cada vez mais presentes nas paredes das cidades. É partindo deste princípio que ele transforma uma parede repleta de suásticas em um bolinho colorido, em insultos em morangos e melancias e frases racistas e violentas em um suculento sanduíche.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o sucesso de sua iniciativa, o artista já foi chamado para redecorar paredes da Itália, França e outros países da Europa. É certo que os artistas da região saiam às ruas de suas cidades para cuidar delas e combater a degradação. Sinto que é meu dever cívico, tenho que cuidar da minha cidade, e também me sinto no direito, fazendo arte pública, de apagar os insultos e a degradação”, explica.

comida no lugar de mensagens de odio 3
Foto: Instagram

Um de seus últimos trabalhos foi encomendado pela associação italiana Apo Scaligera, de Zevio, e tornou-se o maior mural da cidade de Veneto, feito para celebrar a cooperativa de frutas e vegetais.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

comida no lugar de mensagens de odio 4
Foto: Instagram

Com cores e gentileza, podemos não somente ter cidades mais agradáveis e acolhedoras, como construir um mundo com mais respeito e aceitação!

comida no lugar de mensagens de odio 5
Foto: Instagram

comida no lugar de mensagens de odio 6
Foto: Instagram

 

Fonte: Positizie

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dona Lupita, a vovó que aprendeu a ler e escrever aos 96 anos no México

A aposentada Lupita Palacios, matriarca da comunidade indígena Vicente Guerrero, no estado de Chiapas, no sul do México, aprendeu a ler e escrever aos...

Com ‘empurrãozinho’ de vaquinha, Brechó do Davi começa a gerar frutos e família já pensa em expandir negócio

Em março deste ano, Davi Santos, 11 anos, decidiu abrir um brechó para ajudar sua família a superar a difícil fase econômica que vinham...

Como o Google evitou que R$ 30 milhões em alimentos fossem desperdiçados de seus restaurantes

Na cozinha da sede do Google em Mountain View, Califórnia, enquanto os chefs trabalham no cardápio do almoço do dia - fajitas veganas com...

Pai se voluntaria como palhaço em hospitais e faz surpresa para filho internado

Luciano Oliveira é pai do Biel e se voluntariou como palhaço para fazer uma surpresa para o filho às vésperas de um transplante de medula óssea.

Cadela de rua, grávida e com câncer consegue ser tratada graças a doações de campanha pioneira

Essa cachorrinha, tão pequenininha e fofa é a Cacau, uma cadela de rua guerreira! Cacau como todo cão que viveu nas ruas ou foi...

Instagram

O gentil artista que substitui pichações de ódio por coloridos desenhos de comida 1