O gentil artista que substitui pichações de ódio por coloridos desenhos de comida

Se a street art é uma autêntica representação artística, que deixa as cidades mais lindas e coloridas, algumas pessoas confundem liberdade de expressão e se sentem no direito de pichar mensagens de ódio pelos muros. Ainda bem que, pelo menos na Itália, o artista Pier Paolo Spinazzè, conhecido como Cibo, cobre todas as mensagens negativas e as substitui por simpáticos desenhos de comida, coloridos e cheios de vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

comida no lugar de mensagens de odio 1
Foto: Instagram

Não é à toa que seu codinome é Cibo – comida em italiano. Tudo começou quando ele passeava por Verona e se impressionou com a quantidade de xingamentos e frases que estimuvam a violência. E assim, ele decidiu resgatar a beleza e a suavidade de sua cidade através de frutas, vegetais, queijos e cores… muitas cores!

comida no lugar de mensagens de odio 2
Foto: Instagram

Segundo Spinazzè, sua arte é cívica, já que ele está dando sua contribuição para cobrir o ódio e a ignorância, cada vez mais presentes nas paredes das cidades. É partindo deste princípio que ele transforma uma parede repleta de suásticas em um bolinho colorido, em insultos em morangos e melancias e frases racistas e violentas em um suculento sanduíche.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o sucesso de sua iniciativa, o artista já foi chamado para redecorar paredes da Itália, França e outros países da Europa. É certo que os artistas da região saiam às ruas de suas cidades para cuidar delas e combater a degradação. Sinto que é meu dever cívico, tenho que cuidar da minha cidade, e também me sinto no direito, fazendo arte pública, de apagar os insultos e a degradação”, explica.

comida no lugar de mensagens de odio 3
Foto: Instagram

Um de seus últimos trabalhos foi encomendado pela associação italiana Apo Scaligera, de Zevio, e tornou-se o maior mural da cidade de Veneto, feito para celebrar a cooperativa de frutas e vegetais.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

comida no lugar de mensagens de odio 4
Foto: Instagram

Com cores e gentileza, podemos não somente ter cidades mais agradáveis e acolhedoras, como construir um mundo com mais respeito e aceitação!

comida no lugar de mensagens de odio 5
Foto: Instagram

comida no lugar de mensagens de odio 6
Foto: Instagram

 

Fonte: Positizie

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Quando você mostra simplicidade sem ser simplista

Como não amar um relato tão sincero sobre mudança de vida, ascensão social, reflexão de valores e troca de experiência que vimos nesse diálogo?...

Após ataques racistas, youtuber vira garota-propaganda de marca de beleza

“O seu racismo bate nos meus vídeos e volta como garota-propaganda de marca de beleza."

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

ONG transforma caixas de papelão em mochilas que ainda viram mesas pra ajudar estudantes indianos

O design pode mudar o mundo, para melhor. Basta usá-lo de forma orientada e estratégica. Conheçam uma iniciativa na Índia, onde a maioria das escolas...

Apaixonada por coxinhas, dona Severina ganhou do neto um delicioso buquê!

Na última sexta-feira (26), no Dia dos Avós, a dona Severina da Costa, 81 anos, de Cachoeirinha (PE), foi surpreendida com um delicioso 'buquê...

Instagram

O gentil artista que substitui pichações de ódio por coloridos desenhos de comida 2