O gentil artista que substitui pichações de ódio por coloridos desenhos de comida

Se a street art é uma autêntica representação artística, que deixa as cidades mais lindas e coloridas, algumas pessoas confundem liberdade de expressão e se sentem no direito de pichar mensagens de ódio pelos muros. Ainda bem que, pelo menos na Itália, o artista Pier Paolo Spinazzè, conhecido como Cibo, cobre todas as mensagens negativas e as substitui por simpáticos desenhos de comida, coloridos e cheios de vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

comida no lugar de mensagens de odio 1
Foto: Instagram

Não é à toa que seu codinome é Cibo – comida em italiano. Tudo começou quando ele passeava por Verona e se impressionou com a quantidade de xingamentos e frases que estimuvam a violência. E assim, ele decidiu resgatar a beleza e a suavidade de sua cidade através de frutas, vegetais, queijos e cores… muitas cores!

comida no lugar de mensagens de odio 2
Foto: Instagram

Segundo Spinazzè, sua arte é cívica, já que ele está dando sua contribuição para cobrir o ódio e a ignorância, cada vez mais presentes nas paredes das cidades. É partindo deste princípio que ele transforma uma parede repleta de suásticas em um bolinho colorido, em insultos em morangos e melancias e frases racistas e violentas em um suculento sanduíche.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o sucesso de sua iniciativa, o artista já foi chamado para redecorar paredes da Itália, França e outros países da Europa. É certo que os artistas da região saiam às ruas de suas cidades para cuidar delas e combater a degradação. Sinto que é meu dever cívico, tenho que cuidar da minha cidade, e também me sinto no direito, fazendo arte pública, de apagar os insultos e a degradação”, explica.

comida no lugar de mensagens de odio 3
Foto: Instagram

Um de seus últimos trabalhos foi encomendado pela associação italiana Apo Scaligera, de Zevio, e tornou-se o maior mural da cidade de Veneto, feito para celebrar a cooperativa de frutas e vegetais.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

comida no lugar de mensagens de odio 4
Foto: Instagram

Com cores e gentileza, podemos não somente ter cidades mais agradáveis e acolhedoras, como construir um mundo com mais respeito e aceitação!

comida no lugar de mensagens de odio 5
Foto: Instagram

comida no lugar de mensagens de odio 6
Foto: Instagram

 

Fonte: Positizie

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem posta relato sobre como a relação com sua mãe melhorou quando ele menos esperava

A vida adora nos surpreender e a surpresa pode ser a melhor do mundo quando pensamos que em nossa caminho só existe dor e sofrimento. O Gustavo...

Nos EUA, garotinho de 4 anos faz questão de doar medula óssea para irmãos gêmeos bebês

Como é lindo o amor entre irmãos! Mas o que falar de um garotinho de apenas 4 anos, que irá salvar seus irmãos gêmeos,...

Pai passa 2 anos construindo estrada para filhos irem com segurança à escola

Essa é uma daquelas notícias que nos trazem uma dose de amor instantaneamente! Na Índia, um pai passou mais de 2 anos construindo uma...

Professores colocam gangorras na fronteira EUA-México e crianças dos dois lados brincam juntas

Crianças de dois países diferentes brincando em gangorras, cada uma sentada de um lado do muro, na fronteira entre Estados Unidos e México. Não...

Fisioterapeuta atende gratuitamente vítimas de violência no Complexo do Alemão

Mais de 100 pessoas com sequelas diretas e indiretas da violência são assistidas pelo projeto da fisioterapeuta.

Instagram