Artista transforma rochas em pinturas incríveis de animais. Veja 30 imagens!

O pintor italiano, Roberto Rizzo, usa uma tela pra lá de incomum em suas obras de arte: pedras. Isso mesmo! Ele faz pinturas incríveis e pra lá de realistas, mas todas em rochas que encontra pelo caminho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os animais são os preferidos do artista. Algumas pinturas ficam tão perfeitas, que dá até pra confundir com um bichinho de verdade. Olha só!

gato de pedra

cachorro preto

O trabalho de Roberto fica ainda mais incrível quando descobrimos que ele assume o desafio de criar pinturas acrílicas de animais de forma a explorar as curvas e formas naturais da pedra, tornando singular cada uma das peças de arte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Todas as minhas obras de arte são únicas, e as rochas que uso não são processadas. Sempre honrei cada buraco ou imperfeição que a natureza fez ao longo das décadas; além disso, tento explorá-lo desenhando com nuances e efeitos de luz e sombra. No último período, venho tentando adicionar pequenos detalhes às rochas com pastas sintéticas para explorar novas possibilidades.”

pássaro na pedra

Peixe na pedra

Coruja

coruja

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

camaleão

 

Arara na pedra

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele também faz pinturas a partir de retratos de animais para tutores que querem uma obra com a imagem de seus bichinhos. Roberto recebe fotografias de pessoas de todo o mundo, que desejam homenagear seus amigos peludos de uma maneira bem original.

gato cinza

gato preto

cachorro lobo

cachorro marrom

Especialização em pintura rupestre

O artista pinta rochas desde 1996. Estudou no IED (European Institute of Design), em Milão, e garante que é capaz de transformar qualquer pedra sem vida em uma incrível pintura hiper-realista. “Conheci a magia da pintura rupestre em 1996. A pintura rupestre me fez descobrir e explorar o potencial do acrílico. Atualmente, é o meu meio preferido, mesmo quando trabalho com tela”, conta o artista.

Roberto também já publicou um livro – o “Sassi Dipinti” –  que contém tutoriais e instruções passo a passo sobre como pintar diferentes peças.

tartaruga

urso

 

veado

Roberto diz que sempre adorou as muitas formas e objetos que a mãe natureza nos dá. “A variedade de vida representa minha principal fonte de inspiração enquanto estou pintando”, explica.

Ele conta que o fascínio pelo reino animal começou ainda na infância. “Acredito firmemente que os artistas, em sua jornada expressiva e emocional, estão fadados a voltar aos seus sentimentos e paixões infantis, porque a arte tem que ser, antes de tudo, prazer e diversão”.

sapo

pinguim

Sobre a escolha das pedras como base para suas pinturas, Roberto sabe muito bem porque as escolheu. “Pintar pedras me dá a oportunidade de misturar o antigo e o novo (não é por acaso que esta técnica fascinante nasceu em tempos muito antigos!). Hoje em dia, posso tratar as pedras com novas tintas muito versáteis que garantem uma grande resistência ao longo do tempo. Nos últimos anos, criei milhares de criaturas de todas as formas e tamanhos”.

gato branco

gato cinza

pinguim

E quem pensa que o processo de escolha da pedra e pintura é simples, se engana. Ele diz que passa muito tempo procurando pelas rochas, principalmente nas praias, tentando encontrar inspiração em tudo o que encontra em seu caminho.

“De volta ao meu estúdio, eu as limpo e começo a escolher uma cor de base plana . Depois de seco, começo com um desenho preciso do tema. Esta é uma etapa muito importante do trabalho. Uma vez que estou satisfeito com o esboço, começo a pintar as grandes áreas do corpo com pincéis médios, indo lentamente para cada vez mais detalhes com pincéis de retoque. Para terminar uma peça de tamanho médio (5/6 polegadas), normalmente preciso de 2 ou 3 dias de trabalho.”

gato marrom

Magnífico, não é? Dá uma olhada em outras pinturas do Roberto!

gato leopardo

gato cinza

cavalo

 

furão

foca

elefante

elefante

borboleta

cão

Fonte: Bored Panda

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Todo o lixo gerado por essas duas famílias em um ano cabe nesses dois potes

No Dia da Terra no ano passado (22 de abril), duas mulheres de Victoria, British Columbia, disseram adeus a suas latas de lixo para...

Projeto incentiva mulheres a andarem juntas para diminuir a insegurança

A ideia surgiu daquela sensação ruim que toda mulher já teve caminhando sozinha, de que havia alguém mal intencionado por perto. A insegurança de...

Prefeitura de SP proíbe soltar fogos de artifício barulhentos no município

Fogos com efeitos visuais e os que produzem sons de baixa intensidade continuam permitidos.

Um clipe colaborativo para celebrar o amor

Sabe aquela vontade mais profunda, que você não tem coragem de revelar pra ninguém, nem pra você mesmo? Nesse clipe, Marcelo Jeneci convocou diversos casais para...

Ele largou a vida corporativa e foi viver sozinho numa ilha

Ele não sofreu um naufrágio como Robinson Crusoé, mas ganhou esse apelido pois, desde que perdeu milhões na queda da bolsa de 1987 e...

Instagram