Artista transforma troncos de árvore em fantásticas esculturas que parecem espíritos da natureza

A artista Debra Bernier cria fantásticas esculturas da natureza que a cerca nos arredores de Victoria, no Canadá. Trabalhando com troncos caídos, a artista estuda a forma e nuances de cada peça, com extrema paciência e cuidado, ela vai esculpindo ou adicionando ao material natural para forma as esculturas tão delicadas de figuras femininas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Quando trabalho com troncos, eu nunca começo com uma tela branca. Cada peça do tronco já é uma escultura, criada pelas carícias das ondas e do vento”, disse Debra. “A madeira conta uma história e eu tento pensar nesta jornada enquanto eu a toco com minhas mãos. Eu aumento ou diminuo as curvas e contornos que já existem em contornos que lembram rostos de pessoas e animais.”.
Mas seu trabalho não se limita apenas com a madeira, ela frequentemente incorpora conchas, argila, pedras e outros objetos encontrados para complementar suas figuras. Como ninfas brotando na floresta e à beira-mar, as esculturas são uma poderosa fusão entre natureza e humanidade, que frequentemente evocam temas como fertilidade e maternidade. A própria incorporação da concha, que é o símbolo de fertilidade em diversas culturas, ajuda a deixar mais clara essa associação.
“As peças finalizadas são um reflexo não da minha vida, da minha família, de crianças, mas sim de uma eterna e sagrada conexão que todos temos com a natureza”, finaliza Debra. Veja algumas dessas esculturas fenomenais:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tanto as esculturas originais, quanto impressas, podem ser compradas aqui.
Todas as imagens via Debra Bernier.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.