Artistas contam e recontam clássicos infantis em ônibus de Fortaleza

Funciona assim: um conta um trecho de um conto de fadas que quase todo mundo já leu, viu ou ouviu falar e, logo em seguida, o outro reconta a história de maneira completamente diferente:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Era uma vez uma linda menina que morava com a mãe perto de uma enorme floresta. Ela era muito bonita: tinha os olhos escuros e cabelos loiros”, diz um. “Na verdade, ela era muito feia: tinha o olho torto, o cabelo mal pintado e morava perto de um matagal lá no Tabapuá”, corrige o outro.

Os colegas de faculdade Jorge Raskolnikov, 38 anos, e Isaías Vasconcelos, 22 anos, fazem essa brincadeira divertida nos ônibus e Fortaleza (CE) desde o mês de novembro do ano passado.

Eles fazem parte do grupo “REcontadores de histórias”, cuja proposta é transcender as narrativas de contos famosos, apresentando cada história “reformulada e melhorada”. Jorge e Isaías são estudantes de licenciatura em Teatro do Instituto Federal do Ceará (CE).

Entre as obras revisitadas pela dupla, estão os contos de fadas dos irmãos Grimm, como “Branca de Neve”, “Chapeuzinho Vermelho”, “os três porquinhos”, “Rapunzel” e “João e Maria”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um mesmo dia, eles chegam a contar e recontar os contos 20 vezes. “Escrevemos o novo texto, depois damos uma ensaiada e vamos nos ônibus. Também tem improviso, pois algumas vezes as pessoas fazem algum comentário”, detalha Jorge, que também explica a escolha das linhas dos ônibus.

“Não é querendo ser elite, mas a gente prioriza os ônibus que passam principalmente na Bezerra de Menezes, no Benfica, e vamos até a Unifor (Universidade de Fortaleza) porque nossa comédia é mais sutil. Não é todo mundo que vai entender”, ressalta o estudante.

Chapeuzinho vermelho 2.1

E aí pra vocês nosso primeiro vídeo… Uma de nossas apresentações que mais agradaram!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Publicado por REcontadores de histórias em Quinta, 14 de janeiro de 2016

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,277,197SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai faz corte de cabelo imitando a cicatriz da cirurgia do filho

O garoto Gustavo retirou um tumor no cérebro. Com vergonha da cicatriz deixada, o pai dele fez um corte de cabelo imitando a cicatriz.

Documentário procura respostas sobre o que é felicidade genuína

Nunca se ouviu tanto falar sobre busca pela felicidade como agora, isso explica por exemplo o sucesso do filme “Eu Maior“, que mostra justamente essa busca. Mas...

Gentileza urbana: ‘Brás Arte Ocupa’ espalha contemporaneidade pelas ruas

Com a intenção de proporcionar conhecimento, cultura e conteúdo, uma exposição a céu aberto foi instalada no bairro paulista com assinatura de oito artistas do segmento

Após vídeo viralizar, internautas criam vaquinha para mãe solo que capina terreno para sustentar casa

A Marciane é mais uma mãe brasileira que faz de tudo pelos filhos. Capinar terreno é só mais um dos seus ‘bicos’. Desempregada há cinco...

Mágico transforma café em moedas e faz morador de rua chorar

O canal do YouTube “Magia Uliczna” (“Mágicos de Rua”, em português) postou um vídeo com uma história bonita. Nele, um jovem mágico transforma o...

Instagram

Artistas contam e recontam clássicos infantis em ônibus de Fortaleza 3