Artistas contam e recontam clássicos infantis em ônibus de Fortaleza

Funciona assim: um conta um trecho de um conto de fadas que quase todo mundo já leu, viu ou ouviu falar e, logo em seguida, o outro reconta a história de maneira completamente diferente:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Era uma vez uma linda menina que morava com a mãe perto de uma enorme floresta. Ela era muito bonita: tinha os olhos escuros e cabelos loiros”, diz um. “Na verdade, ela era muito feia: tinha o olho torto, o cabelo mal pintado e morava perto de um matagal lá no Tabapuá”, corrige o outro.

Os colegas de faculdade Jorge Raskolnikov, 38 anos, e Isaías Vasconcelos, 22 anos, fazem essa brincadeira divertida nos ônibus e Fortaleza (CE) desde o mês de novembro do ano passado.

Eles fazem parte do grupo “REcontadores de histórias”, cuja proposta é transcender as narrativas de contos famosos, apresentando cada história “reformulada e melhorada”. Jorge e Isaías são estudantes de licenciatura em Teatro do Instituto Federal do Ceará (CE).

Entre as obras revisitadas pela dupla, estão os contos de fadas dos irmãos Grimm, como “Branca de Neve”, “Chapeuzinho Vermelho”, “os três porquinhos”, “Rapunzel” e “João e Maria”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um mesmo dia, eles chegam a contar e recontar os contos 20 vezes. “Escrevemos o novo texto, depois damos uma ensaiada e vamos nos ônibus. Também tem improviso, pois algumas vezes as pessoas fazem algum comentário”, detalha Jorge, que também explica a escolha das linhas dos ônibus.

“Não é querendo ser elite, mas a gente prioriza os ônibus que passam principalmente na Bezerra de Menezes, no Benfica, e vamos até a Unifor (Universidade de Fortaleza) porque nossa comédia é mais sutil. Não é todo mundo que vai entender”, ressalta o estudante.

Chapeuzinho vermelho 2.1

E aí pra vocês nosso primeiro vídeo… Uma de nossas apresentações que mais agradaram!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Publicado por REcontadores de histórias em Quinta, 14 de janeiro de 2016

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Intérprete de libras acompanha parto de bebê filho de pais surdos

Pela primeira vez na história da cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, uma mãe grávida com deficiência auditiva foi acompanhada por uma intérprete durante...

Listamos diversos serviços que estão gratuitos para você usar durante a pandemia do coronavírus

Ficar em casa, só sair quando realmente for necessário, é uma das principais recomendações para a prevenção do coronavírus. Juntamente com lavar bem as mãos...

Elas se beijam em frente ao protesto contra casamento gay

Durante uma manifestação na cidade de Marselha, na França, contra o casamento gay e a adoção de crianças por homossexuais, um casal de lésbicas resolveu...

Campanha divulga filme brasileiro com atores com Síndrome de Down

O Ariel quer que o Sean Penn, seu ator favorito, venha para a estreia do seu filme Colegas no dia 1º de março nos...

Usando um cartaz, um pai diz não à guerra entre Irã e Israel

Criado por uma pai de família e cidadão de Israel, esse homem de 41 anos resolveu demonstrar seu amor para com seus companheiros do...

Instagram