O projeto de arte-educação Favela Art atende 180 crianças de três áreas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. As crianças participam de oficinas de criação artística e pintam telas inspiradas na paisagem da favela e do Rio de Janeiro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cerca de 100 crianças têm entre 5 e 11 anos e os demais acima de 12. As atividades acontecem todas as terças-feiras, das 14h às 18h, e sábados, das 9h às 18h. Os valores das telas vendidas são divididos entre os artistas e o projeto.
“Também reproduzimos nas paredes e diversos locais na favela as pinturas, sem cobrar nada, que fazemos para assim elevar a autoestima dos que ali moram, apagando as pichações principalmente que contenham frases violentas, levando assim, um sentimento de empoderamento aos moradores com mais cor e alegria ao local”, explica Mariluce Mariá, coordenadora do projeto.
Leia Mais
O trabalho dos alunos ganhou o mundo, estando presente em 62 países, e em todas as partes do Brasil. O ponto de vendas das telas fica exposto na estação Palmeira do teleférico do Complexo do Alemão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Através deste trabalho já conseguimos recolocar todas as crianças nas escolas em bairros próximos, pois no início havia muita evasão escolar e muitos pais não levavam seus filhos para a escola por falta e vaga e outras dificuldades”.
É cada tela mais linda do que a outra, olha só:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Como as crianças estão de férias e passam a maior parte do tempo no projeto, foi criada uma campanha de financiamento coletivo para custear despesas extras. Eles aceitam doações de telas, lanches, brinquedos, material escolar e qualquer outra coisa para crianças. É possível também depositar qualquer valor na conta da Mariluce. Seguem os dados:
Banco: Bradesco
Ag: 2043
Cc: 041246-5
CPF: 11675840741
Mariluce Maria de Souza
Fotos: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.