Fundação do ator Ashton Kutcher salva 6 mil crianças do tráfico sexual infantil

O ator e produtor Ashton Kutcher, 41 anos, por meio de sua organização sem fins lucrativos Thorn: Digital Defenders of Children (“Espinho: Defensores Digitais das Crianças”, em tradução livre) ajudou autoridades policiais de diversos países a identificar mais de 6 mil vítimas do tráfico sexual infantil, tendo ajudado diretamente 103 crianças nessas condições a retornarem para suas casas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A organização é mantida com recursos advindos do ator e de sua ex-esposa Demi Moore, que também é co-fundadora. Uma das principais armas da Thorn é a contrainteligência e a construção de tecnologia digital para defender crianças online. Chama a atenção que o trabalho é feito de maneira absolutamente discreta e silenciosa.

Segundo um relatório publicado pela Thorn em 2017, mais de 6,6 mil criminosos foram flagrados em condutas ilícitas e denunciados à polícia. Mais: através da campanha “Stop Sextortion”, a entidade foi capaz de educar 3,5 milhões de adolescentes à respeito dos perigos do tráfico internacional de pessoas e o abuso sexual infantil.

Através de sua fundação, o ator Ashton Kutcher salvou silenciosamente mais de 6 mil crianças do tráfico humano

A Thorn nasceu em 2009 sob o nome DNA Foundation com a missão de evitar e combater a exploração sexual de crianças. Em uma entrevista ao portal 48 Hours, Ashton Kutcher falou sobre seu trabalho na organização e admitiu que este tema é de “extrema sensibilidade” para ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O que fazemos em nosso núcleo é construir tecnologia para ajudar a combater a exploração sexual de crianças. Você pode arregaçar as mangas e tentar ser como um herói e salvar uma pessoa, ou você pode construir uma ferramenta que permita a uma pessoa salvar muitas pessoas”, disse.

Fundação do ator Ashton Kutcher salva 6 mil crianças do tráfico sexual infantil

Kutcher foi convidado em fevereiro de 2017 pelo Comitê de Relações Exteriores do Senado dos Estados Unidos para discursar sobre a escravidão moderna, na esperança de convencer o Parlamento estadunidense a endurecer a legislação que trata de crimes sexuais.

“Estou aqui hoje para defender o direito de buscar a felicidade. É uma noção simples: “o direito de buscar a felicidade”, relatou.

“Eu acho que cabe a nós como cidadãos desta nação, como americanos, conceder esse direito aos outros e ao resto do mundo. Mas o direito de buscar felicidade para muitos é eliminado: é violado, abusado, tomado pela força, fraude ou coerção. É vendido pela felicidade momentânea de outro.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante seu testemunho, ele explanou os horríveis incidentes de crianças com idades inferiores a dez anos que foram estupradas e o conteúdo que é compartilhado em massa no submundo da internet. “Eu vi o conteúdo de um vídeo de uma criança da mesma idade da minha filha, estuprada por um americano que era turista sexual no Camboja e essa criança era tão condicionada por seu ambiente que ela pensava que era uma brincadeira”, revelou.

O Departamento de Segurança Interna dos EUA tem procurado ajuda de sua organização para localizar suspeitos de estupro de vulnerável e pedofilia em território americano e além.

Para realizar o trabalho, a Thorn criou uma equipe de atuações especiais que conta com o apoio direto de 25 empresas, entre elas Google, Facebook e Microsoft, que trabalham em softwares para combater a exploração sexual infantil.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Plataforma de financiamento coletivo ajuda vítimas de tráfico humano a voltarem para casa

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Pensar Contemporâneo/Fotos: Reprodução/YouTube

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,700SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Condomínios não podem proibir moradores de criar animais em casa, decide STJ

Pela decisão do STJ, só pode haver proibição caso o animal represente risco à segurança, à higiene e à tranquilidade dos demais moradores do condomínio.

Casal nos EUA dirige por 3 horas para guiar idoso perdido a chegar até a casa do filho

Elton Hood e Tracy Eckhardt, são de New Windsor, Illinois, nos Estados Unidos. Eles estavam em um posto de gasolina em Woodhull, cidade vizinha aonde moram, quando...

Com posto de saúde fechado, médico atende seus pacientes na calçada

Se ser médico já carrega um significado especial, alguns mostram que, mais do que amor pela profissão, possuem amor pela vida e conseguem fazer...

Adolescente de 12 anos cria aplicativo para ajudar a avó com Alzheimer

O aplicativo é capaz de reconhecer rostos e lembrar de datas de eventos importantes.

Comunidade online ajuda pai que descobriu por acidente que o filho é gay

Muitos pais não sabem o que fazer quando descobrem por conta própria que o filho é gay. Mesmo com a intenção de demonstrar seu...

Instagram

Fundação do ator Ashton Kutcher salva 6 mil crianças do tráfico sexual infantil 3