Ashton Kutcher lança petição reivindicando trocadores de fraldas em banheiros masculinos

O ator Ashton Kutcher tem se mostrado um pai exemplar e que realmente veste a camisa. Além de ser um pai extremamente presente para a filha Wyatt, 5 meses, fruto de seu casamento com a atriz Mila Kunis, ele tem mostrado participação ativa nos debates acerca de questões de gênero, que afetam diretamente seu papel de pai. No começo deste mês de março, ele causou furor nas redes sociais quando reivindicou trocadores em banheiros masculinos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nunca há trocadores de fraldas em banheiros públicos masculinos. O primeiro banheiro em que eu entrar e tiver um ganha uma foto na minha página do Facebook”, escreveu em seu perfil.

Mas não ficou só no post, em uma parceria com a organização Change.org, Ashton reivindica que duas grandes lojas de departamento norte-americanas, a Target e a Costco, implantem trocadores acessíveis aos homens em todas as suas unidades.

O ator criou uma petição online, que até esta quinta-feira (26) já contava com mais de 75 mil apoiadores e comentários entusiasmados de pais. Confira a carta em que ele explica sua reivindicação:

“Como um novo pai, aprendi recentemente sobre a triste realidade da troca de fraldas quando estou em espaços públicos com uma criança. Quase todos os trocadores estão em banheiros femininos, o que torna quase impossível encontrar um que seja acessível aos pais. Por mais louco que pareça, muitas lojas não dão aos pais a opção de trocar as fraldas de seus bebês.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É 2015, as famílias têm configurações diversas e é uma injustiça assumir que é apenas trabalho da mulher lidar com a troca de fraldas. Essa suposição reforça os estereótipos de gênero e as empresas deveriam dar suporte a todos os pais que compram em suas lojas igualmente – não importa qual seja o seu gênero.

Implantar trocadores em banheiros masculinos será um pequeno passo no longo processo de retificar o legado da discriminação de gênero, mas é um passo que precisamos tomar. Pais, como eu, querem participar igualmente do processo de cuidar da criança e a nossa sociedade deve apoiar isso.

Target e Costco provaram muitas vezes serem empresas que honram a diversidade, apoiam as famílias e prestam grandes serviços a crianças de todas as idades. É por isso que estou pedindo a vocês que sejam a mudança. Como líderes em sua indústria, eles podem iniciar uma política em toda a empresa para fornecer trocadores universalmente acessíveis em suas lojas.

Se Target e Costco derem esse passo, sei que outras empresas vão seguir o exemplo e reconhecer que devemos apoiar todos os pais de forma igual.

#BeTheChange (#SejaAMudança)

#LeanInTogether*”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

*Lean In together em tradução livre quer dizer “Inclinar-se junto”. Trata-se de um projeto que estimula que os homens “se inclinem” pela igualdade de gêneros, com atitudes.

Vamos esperar cenas dos próximos capítulos, por enquanto, fica nosso apoio a essa bela campanha de Ashton!

Leia a matéria completa no site da Revista Crescer. Foto: Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,256,096SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai dança ‘hula’ para ajudar filha de 6 anos com medo do palco

Durante um show de talentos em Pasig City, nas Filipinas, o engenheiro Rjay Tolentino, 35 anos, deixou a vergonha de lado para dançar 'hula'...

Pai incentiva filho a entrar na faculdade pública, e com o dinheiro que economizou ele lhe deu um carro

Juntar dinheiro é algo que necessita de disciplina e planejamento, lembram quando contei como foi pra vir pra São Paulo? Pois é, pra tudo...

Adolescente arrecada US$ 33 mil para morador de rua que devolveu carteira perdida de sua avó

Mikayla Gounard, de 12 anos, reconheceu da melhor forma a honestidade de um morador de rua que devolveu a carteira perdida da sua avó....

Doritos lança site para arrecadar fundos à casa que acolhe pessoas LGBTs expulsas de casa

Semana passada postamos que a Doritos lançou no Brasil tortilhas nas cores do arco-íris, com renda destinada à casa de acolhimento LGBT (veja aqui). E hoje...

História real: Um simples (mas poderoso) gesto de gentileza de um CEO

Olhem essa história de um CEO que deu uma lição de gentileza e cuidado com o próximo para todos os seus funcionários: Após comprar uma empresa...

Instagram