É do Brasil! Nordestina de apenas 9 anos é a mais jovem astrônoma do mundo

Aos 9 anos de idade, Nicole Oliveira é informalmente considerada a astrônoma mais nova do mundo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar da pouca idade, a menina recebeu tal reconhecimento da NASA – a agência espacial norte-americana – após descobrir nada menos que 31 asteroides que orbitam o Sol e que estão há dezenas de milhões de quilômetros da Terra.

Além do título de “astrônoma mirim”, Nicole teve suas descobertas certificadas pela Sociedade Brasileira de Astronomia e participou recentemente de um evento sobre ciência e cosmologia no exterior.

A astrônoma mais jovem do mundo é brasileira, nordestina e tem 9 anos

No último dia 19, a alagoana desembarcou em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para participar do “Global Child Prodigy Awards 2022”, premiação que homenageia crianças que, desde a mais tenra idade, carregam consigo talentos especiais relacionados à ciência e à inovação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nicolinha, como é carinhosamente chamada pela família, integrou o seleto grupo de 100 crianças-prodígios do planeta e é a única brasileira na lista. Ela viajou mais de 10 mil km com os pais, Zilma e Jean Semião, além do mentor, Rodrigo Carvalho, de Alagoas até a capital do emirado.

“Ao receber esse prêmio, a Nicolinha mostra que é possível começar bem cedo e que devemos dar início à criação de um ambiente em que empresas privadas e instituições educacionais consigam investir mais na educação e nas crianças prodígios para dar abertura a um ambiente de produção muito maior”, disse seu mentor.

A astrônoma mais jovem do mundo é brasileira, nordestina e tem 9 anos

O mais legal é que esta não é a primeira vez que a menina recebe prêmios e honrarias por seu comprometimento com a Astronomia.

Meses atrás, quando os 31 asteroides tiveram sua descoberta certificada, Nicolinha ganhou uma medalha de honra ao mérito da NASA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para Rodrigo, um dos grandes segredos para o sucesso é não pensar apenas em si mesmo. Segundo o mentor, o trabalho coletivo entre crianças é muito importante.

“Não é a especificação em uma única área que vai mudar tudo, precisamos ser mais dialéticos e multidisciplinares para trabalhar com essas crianças. Creio que, a partir dessa premiação, haverá um impacto muito positivo em todas essas questões”, completou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por 🇧🇷 Nicole Oliveira 🔭 (@nicolinha2012)

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Fonte: Tá Bonito
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










É do Brasil! Nordestina de apenas 9 anos é a mais jovem astrônoma do mundo 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,534SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Arte e esporte fortalecem vínculos e abrem possibilidades para crianças e jovens

(Por Claudia Corbett) Os olhos de Beatriz brilham quando ela fala de balé clássico. Aos seis anos conheceu a dança no Centro Promocional Nossa Senhora...

Ao cederem lugar no metrô do Rio, turista idoso surpreende com reação

E se ao ceder um assento preferencial para um idoso no metrô ele simplesmente reagisse com uma perfomance inusitada? Foi exatamente o que aconteceu no...

Ensaio fotográfico de casal prestes a completar 60 anos casados é todo amor que seu dia precisa

Muriaé foi o cenário de um ensaio fotográfico que é um verdadeiro presente aos nossos olhos e corações. Após uma brilhante ação para o Dia...

Novas embalagens de linha para educação de marca estimulam descobertas

A escola é um lugar em que descobrimos coisas novas todos os dias, mas, para além da escola, a descoberta acontece em todos os...

Vítima da segregação, americano de 101 anos recebe diploma do ensino médio após 8 décadas de espera

Aos 101 anos, o aposentado Merrill Pittman Cooper finalmente recebeu seu diploma do ensino médio, após oito décadas de espera. Quando jovem, entre os anos...

Instagram

É do Brasil! Nordestina de apenas 9 anos é a mais jovem astrônoma do mundo 3