Palmeiras contrata talentoso jogador paraguaio com deficiência auditiva

O atacante paraguaio Gustavo Peralta é o novo reforço da equipe do Palmeiras. O jogador de 1,80 m já atuou na base da Seleção do Paraguai e chega para reforçar o sub-20 do Verdão após passagem pela equipe do Nacional.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Peralta perdeu boa parte da audição desde o seu nascimento, tendo cerca de 30% restantes nos dois ouvidos. Claro que isso não o impede de fazer o que mais gosta: jogar futebol.

De acordo com Hilario Peralta, pai do rapaz, o atacante “respira futebol” e gasta boa parte do tempo livre buscando aprimorar seu estilo de jogo, cuja dedicação é comprovada no campo, onde o jogador tem raciocínio ligeiro e é capaz de ler os lábios dos seus companheiros. Gustavo é visto como um líder nato por seus colegas paraguaios.

Atacante paraguaio deficiência auditiva contratado Palmeiras

“Agradeço a Deus por essa oportunidade e principalmente ao Palmeiras por me permitir entrar nesta grande família de excelentes profissionais”, escreveu o pai de Gustavo em uma rede social.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Crianças de comunidade carente de Curitiba são surpreendidas com lanche e agasalho na volta às aulas

Jogando ao seu lado, Peralta terá dois conterrâneos no Palmeiras. Gustavo Gómez, zagueiro titular do time profissional, e o atacante Aníbal, do sub-20, que tem cidadania brasileira e paraguaia.

Atacante paraguaio deficiência auditiva contratado Palmeiras

Ao saber da notícia de convocação do filho, a mãe do atacante, Raquel de Peralta, disse orgulhosa: “O Gustavo é muito disciplinado e aplicado quando vai treinar. Ele demonstra para todos que não há impossível. Com trabalho e esforço, os sonhos se realizam.”

Atacante paraguaio deficiência auditiva contratado Palmeiras

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A convocação do jovem paraguaio mostra que o Palmeiras está de olhos abertos para as promessas sul-americanas, e que tem sido sensível aos talentos desses jogadores, priorizando suas qualidades, em detrimento de suas deficiências.

Um outro exemplo recente é o atacante colombiano Iván Angulo, contratado para o time sub-20 no início deste ano, e que já foi integrado à equipe profissional, à disposição de Felipão.

Leia também: Ferramenta criada por brasileiros para deficientes auditivos transforma voz em texto

Durante seu processo de integração, o coordenador da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, exaltou o processo de transição e integração entre os atletas da base com o elenco profissional: “Hoje é um clube só, um futebol só. Não é base e profissional. A gente fica tranquilo na gestão porque é uma gestão só do futebol do Palmeiras. Não de base e do profissional”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Nosso Palestra/Fotos: Divulgação/CEE Cup

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotografia de bebês de mãos dadas fazem sucesso

San Sebastián (Espanha), 16 mai. Poucos minutos depois de nascerem, os gêmeos Danel e Maria se deram as mãos. O momento foi registrado numa...

Primeira professora com Down da Argentina encanta crianças com seu jeito doce e carinhoso

As crianças e os pais adoram a professora, que diz: "Com as crianças eu sempre me sinto bem".

Assista ao trailer da cinebiografia de Stephen Hawking: A Teoria de Tudo

Assista o trailer de ‘The Theory of Everything‘ (A Teoria de Tudo), a cinebiografia de Stephen Hawking estrelada por Eddie Redmayne (‘Os Miseráveis’). Baseado no livro de memórias “Travelling...

Neta surpreende vovó com ‘medalha’ após idosa ter sido vacinada contra Covid-19 em GO

Em meio a tantas vidas perdidas para a doença, receber a vacina contra a Covid-19 é motivo para comemorar, e muito! Tanto que uma...

Com balde nas mãos, menino de 5 anos ajuda a conter incêndio no Pantanal: ‘Não quero perder minha casa’

Ah, a bondade genuína de uma criança... ❤️🙌 Alguns dias atrás, o pequeno Davi, 5 anos, morador de uma colônia de pescadores e pequenos agricultores...

Instagram

Palmeiras contrata talentoso jogador paraguaio com deficiência auditiva 3