Iniciativa convoca voluntários para ajudar vizinhos isolados por conta do coronavírus

O momento é de preocupação e aflição, mas também há espaço para a esperança e muitas razões para acreditar. Aqui no Brasil, uma iniciativa está convocando voluntários par ajudarem vizinhos idosos ou que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus e que não podem sair de casa para fazer atividades essenciais, como a feira, por exemplo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É possível se inscrever para ser um voluntário que vai ajudar nas tarefas diárias, como ida ao mercado ou farmácia e passeio com animais de estimação.

Além disso, as pessoas dos grupos de riscos (idosos, diabéticos, hipertensos, quem tem insuficiência cardíaca, renal ou doença respiratória crônica) podem se inscrever no site para solicitar ajuda e a plataforma direciona o voluntário mais próximo para ajudá-los.

O movimento Vizinho Amigo foi criado em Portugal, e aqui no Brasil ganhou a parceria da plataforma Atados, que já atua conectando voluntários com projetos sociais.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Publiquei no grupo do condomínio onde moro que estava disponível para ajudar quem precisasse. Vendo isso, minha vizinha me apresentou o Vizinho Amigo, idealizado por voluntários em Portugal, e na hora já quis trazer o projeto pro Brasil“, explica Gabriela Pereira, voluntária que trouxe o projeto para o país.

View this post on Instagram

A Vizinho amigo ganhou reforços. A @atados apostou nessa ideia e juntos agora temos uma nova forma de se cadastrar. Se você quer ajudar quem não pode sair de casa ou precisa de ajuda neste momento, acesse www.atados.com.br/vizinhoamigo e passe a mensagem pra frente! 📣 #vizinhoamigo

A post shared by Vizinho Amigo Brasil (@vizinhoamigobr) on

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A ideia é que o voluntário inicie este movimento em seu bairro e colabore com pequenas atitudes como realizar compras no mercado, na farmácia, passear com animais de estimação ou mesmo dar um telefonema para conversar com pessoas do grupo de risco”, disse Daniel Morais, fundador do Atados.

Se você não faz parte do grupo de risco, está bem de saúde e tem disponibilidade, se inscreva clicando aqui. Se você não puder ajudar dessa forma, pode atuar também como um embaixador do projeto, ajudando na divulgação com os materiais de apoio desenvolvidos pela organização.

Essa iniciativa ajuda a dar match entre quem precisa e quem pode ajudar nesse momento difícil. É como outras atitudes já tomadas por brasileiros para colaborar com quem não pode se arriscar saindo de casa, a exemplo do médico que se oferece para prestar atendimentos de graça a vizinhos para que eles não precisem ir desnecessariamente a um pronto socorro.

Iniciativas para ajudar

Listamos 10 iniciativas em meio ao coronavírus para acalentar o seu coração, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Também reunimos diversos serviços gratuitos para você aproveitar durante a pandemia do coronavírus, clique aqui.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,849,393SeguidoresSeguir
24,900SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafo com deficiência cria vaquinha virtual para registrar a Paralimpíada Rio 2016

Foi dada a largada para a Paralimpíada do Rio de Janeiro 2016 nesta quarta-feira (7), com uma cerimônia de abertura que emocionou o mundo...

Veja incríveis ‘antes e depois’ de 9 cães resgatados

A gente sabe como a aparência de cãezinhos resgatados muda depois da adoção, não é? Mas o pessoal da Wahl e Greater Good Charities...

Jovem aproveita Black Friday para alimentar desabrigados no Guarujá (SP)

"Sobrou um dinheiro este mês e decidi que seria a hora certa, porque os restaurantes estavam fazendo promoções na Black Friday", contou o porteiro Leonardo Souza Leite.

Vereadores de cidade do Paraná irão reduzir salários de R$ 6.210,00 para R$ 800,00 após pressão popular

Os vereadores da Câmara de São Mateus do Sul, cidade que fica a 160 km de Curitiba, no sul do Paraná, aprovaram nessa segunda-feira,...

Fotógrafo retrata realidade secreta de grupo nômade com leis baseadas no amor

Conheçam o Rainbow Gathering, um grupo de nômades que vivem com os preceitos hippies de amor, harmonia, paz, liberdade e cuidado com o planeta. Uma...

Instagram

Iniciativa convoca voluntários para ajudar vizinhos isolados por conta do coronavírus 2