Após ataques racistas, menino que ama livros recebe carinho e ganha 249 mil seguidores

Olha, sinceramente, como alguém pode arrotar esses absurdos, ainda mais para uma criança? Mas tem muito mais gente boa, né, Adriel?! Milhares de pessoas começaram a seguir Adriel no Instagram depois que ele sofreu ataques racistas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Adriel ama literatura e tem um Instagram onde comenta sobre suas obras favoritas e incentiva seus seguidores a praticarem o hábito da leitura. Na bio, ele diz “leio livros e faço resenhas, admirador da Cultura Geek/Nerd”. Ele mora em Salvador (BA).

Na última quarta (27), o garoto recebeu um direct que é de embrulhar o estômago e revoltante ao mesmo tempo: “Porco gordo. Eu achava que Preto era pra ta cavando mina nao lendo. Para de se trouxa e volta para a sua realidade seu merda. Voce foi criado para ser preto e pobre.”

A mãe do Adriel monitora a conta do filho. Ela mandou essa resposta para o agressor:

“Em pleno século 21 pessoas ainda são racistas? Atualizem-se. Insultos acabam com psicológico de pessoas fracas, esse tipo de coisa não me abala em nenhum ponto. ALIÁS, tenho orgulho de ser negro. Aprende a escrever, cara. Isso não é um insulto, e sim um conselho.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

print ataques racistas crontra criança
Prints: Reprodução/Instagram @livrosdodrii

Muita gente repercutiu o caso e começou a mandar mensagens para Adriel esquecer os ataques racistas e continuar incentivando os brasileiros a lerem mais. Ele fez um stories e gravou vídeos agradecendo as mensagens e dizendo que tentaria responder todas.

“Tem várias pessoas me mandando mensagens de carinho, e são tantas, que eu nem tô conseguindo responder. Eu não achei que esse caso ia repercutir tanto. Eu prometo responder todos. Ainda existem pessoas que podem salvar esse mundo.”

Antes do caso acontecer, o @livrosdodrii tinha 300 seguidores. Hoje (29), dois dias depois, Adriel é seguido por 250 mil admiradores!! Bora lá seguir o Adriel, clique aqui.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Adriel, um normal… (@livrosdodrii) em

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vaquinha para ajudar motoboy que faz entregas a pé para sustentar a família. Clique aqui e doe.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Adriel, um normal… (@livrosdodrii) em

Temos mais histórias de crianças negras que sofreram racismo e tiveram reviravoltas que restauram nossa fé na humanidade aqui e aqui.

Fotos de capa: Reprodução/Instagram @livrosdodrii

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mari Palma emociona ao revelar que pai cego fica em frente à TV para prestigiá-la

A jornalista e apresentadora Mari Palma, 30 anos, fez uma homenagem nas redes sociais carregada de amor e admiração pelo pai, Luiz Palma, que...

Grupo faz atendimento jurídico gratuito para lutar pelos direitos das minorias

Com foco em injustiças sociais, um grupo de universitários e advogados do Rio de Janeiro faz atendimento jurídico gratuito para lutar pelos direitos das...

Dois amigos com baixa expectativa de vida desafiam as probabilidades e se formam no ensino médio

Odin Frost e Jordan Granberry nasceram com lesões cerebrais que trouxeram diversas limitações para eles desde cedo. A expectativa de vida, dada pelos médicos de...

Eles se conheceram na pré-escola, acabaram de se casar e a internet não está sabendo lidar

Parece conto de fadas, mas é uma história de amor da vida real!

Médico ‘opera’ bicho de pelúcia para menino não se sentir sozinho em cirurgia

"Quando ele (Ryan) acordou da cirurgia, ele também viu seu amigo cheio de pontos e curativos e, então, ele entendeu que eles estavam passando pela mesma situação", disse o pai do menino.

Instagram

Após ataques racistas, menino que ama livros recebe carinho e ganha 249 mil seguidores 2
1606822771