Após ataques racistas, menino que ama livros recebe carinho e ganha 249 mil seguidores

Olha, sinceramente, como alguém pode arrotar esses absurdos, ainda mais para uma criança? Mas tem muito mais gente boa, né, Adriel?! Milhares de pessoas começaram a seguir Adriel no Instagram depois que ele sofreu ataques racistas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Adriel ama literatura e tem um Instagram onde comenta sobre suas obras favoritas e incentiva seus seguidores a praticarem o hábito da leitura. Na bio, ele diz “leio livros e faço resenhas, admirador da Cultura Geek/Nerd”. Ele mora em Salvador (BA).

Na última quarta (27), o garoto recebeu um direct que é de embrulhar o estômago e revoltante ao mesmo tempo: “Porco gordo. Eu achava que Preto era pra ta cavando mina nao lendo. Para de se trouxa e volta para a sua realidade seu merda. Voce foi criado para ser preto e pobre.”

A mãe do Adriel monitora a conta do filho. Ela mandou essa resposta para o agressor:

“Em pleno século 21 pessoas ainda são racistas? Atualizem-se. Insultos acabam com psicológico de pessoas fracas, esse tipo de coisa não me abala em nenhum ponto. ALIÁS, tenho orgulho de ser negro. Aprende a escrever, cara. Isso não é um insulto, e sim um conselho.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

print ataques racistas crontra criança
Prints: Reprodução/Instagram @livrosdodrii

Muita gente repercutiu o caso e começou a mandar mensagens para Adriel esquecer os ataques racistas e continuar incentivando os brasileiros a lerem mais. Ele fez um stories e gravou vídeos agradecendo as mensagens e dizendo que tentaria responder todas.

“Tem várias pessoas me mandando mensagens de carinho, e são tantas, que eu nem tô conseguindo responder. Eu não achei que esse caso ia repercutir tanto. Eu prometo responder todos. Ainda existem pessoas que podem salvar esse mundo.”

Antes do caso acontecer, o @livrosdodrii tinha 300 seguidores. Hoje (29), dois dias depois, Adriel é seguido por 250 mil admiradores!! Bora lá seguir o Adriel, clique aqui.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Adriel, um normal… (@livrosdodrii) em

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vaquinha para ajudar motoboy que faz entregas a pé para sustentar a família. Clique aqui e doe.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Adriel, um normal… (@livrosdodrii) em

Temos mais histórias de crianças negras que sofreram racismo e tiveram reviravoltas que restauram nossa fé na humanidade aqui e aqui.

Fotos de capa: Reprodução/Instagram @livrosdodrii

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,833,017SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai criou campanha no Halloween para dizer às meninas que elas podem ser quem quiserem

O americano John Marcotte viu que as meninas têm poucas opções de fantasias para celebrar o Halloween. Ele chegou a essa conclusão enquanto comprava...

Este homem deixou R$ 6,6 milhões de herança para os seus funcionários

O magnata italiano da indústria de produção de rolhas e rótulos para garrafas de vinho Piero Macchi deixou no seu testamento R$ 6,6 milhões...

Passageiro cede assento de 1ª classe e realiza sonho de idosa de 88 anos

Prestes a embarcar em um voo, um rapaz decidiu trocar o assento dele na primeira classe para realizar o sonho de uma idosa de...

Casal lança canal no YouTube para ensinar receitas em língua de sinais

O canal Chef Cenoura no YouTube tem uma peculiaridade que o torna diferente da maioria dos canais de culinária na internet. Em todos os...

Um abraço vale mais do que você imagina

Quando falamos em bem estar e saúde mental, qual a primeira coisa que te vem à cabeça? Provavelmente você não pensou em um abraço,...

Instagram