Até 2020 a Coréia do Sul irá construir uma cidade inteira que não precisa de carros

Já não é de hoje que o uso de carros particulares vem sendo discutido, já que existem alternativas mais saudáveis e sustentáveis para o nosso planeta! Pensando nisso, a Coréia do Sul está construindo uma cidade inteira, que simplesmente não precisa de carros! Esta cidade do futuro vai ficar pronta em 2020 e custará 35 bilhões de dólares!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto foi apelidado de International Business District e consiste em uma cidade dentro da cidade de Songdo. O objetivo é facilitar a vida dos moradores e toda a estrutura está sendo pensada para que as pessoas possam fazer tudo a pé.

Na verdade este projeto está sendo colocado em prática desde 2002 e não é que os carros estejam proibidos, mas eles simplesmente não são necessários. Atualmente mais de 50 mil pessoas já moram lá, mas a estimativa é de que as 20 mil unidades residenciais que já existem, dobrem e que a cidade ocupe uma área de 100 milhões de metros quadrados.

Muito mais do que alternativa sustentável, talvez a diminuição real dos carros individuais seja a solução para vivermos em um planeta mais saudável e sem tanta poluição, o que só trará bons resultados para a nossa própria economia e saúde, é claro!

Até 2020 a Coréia do Sul irá construir uma cidade inteira que não precisa de carros 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até 2020 a Coréia do Sul irá construir uma cidade inteira que não precisa de carros 3

Com informações de B9

Fotos: cortesia KPF

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,092,098SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa realiza oficina de Libras para integrar colaborador deficiente auditivo

Auxiliar e deficiente auditivo, Alisson Teles da Silva desenvolve mais seu potencial após colegas começarem a aprender Libras.

Modelos com belezas reais são promovidos por marca de moda

No meio de uma sociedade complexada por padrões  de beleza irreais, a Debenhams, uma rede internacional de departamento, tornou-se a primeira loja no Reino Unido a promover suas...

Pessoas se mobilizam para fazer festa de aniversário de menina moradora de rua em Salvador

O sonho da pequena Ana Luiza de Souza era ter uma festa de aniversário, com muitos convidados. Um desejo aparentemente fácil de realizar, a não...

Ação faz personagens de desenho animado ligarem para crianças em tratamento de câncer

Enfrentar o câncer é uma batalha dura, difícil e cansativa, agora imaginem para uma criança, que não consegue entender muito bem o que está...

Vídeo com senhora de 81 anos brincando de tocar campainha e fugir vai fazer você sorrir

E ele fez mais que isso, gravou sua mãe se divertindo, rindo e sentindo-se feliz como há tempos não se sentia e, como não poderia deixar de ser, o vídeo viralizou na internet.

Instagram

Até 2020 a Coréia do Sul irá construir uma cidade inteira que não precisa de carros 5