Até 2020 a Coréia do Sul irá construir uma cidade inteira que não precisa de carros

0
1832

Já não é de hoje que o uso de carros particulares vem sendo discutido, já que existem alternativas mais saudáveis e sustentáveis para o nosso planeta! Pensando nisso, a Coréia do Sul está construindo uma cidade inteira, que simplesmente não precisa de carros! Esta cidade do futuro vai ficar pronta em 2020 e custará 35 bilhões de dólares!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto foi apelidado de International Business District e consiste em uma cidade dentro da cidade de Songdo. O objetivo é facilitar a vida dos moradores e toda a estrutura está sendo pensada para que as pessoas possam fazer tudo a pé.

Na verdade este projeto está sendo colocado em prática desde 2002 e não é que os carros estejam proibidos, mas eles simplesmente não são necessários. Atualmente mais de 50 mil pessoas já moram lá, mas a estimativa é de que as 20 mil unidades residenciais que já existem, dobrem e que a cidade ocupe uma área de 100 milhões de metros quadrados.

Muito mais do que alternativa sustentável, talvez a diminuição real dos carros individuais seja a solução para vivermos em um planeta mais saudável e sem tanta poluição, o que só trará bons resultados para a nossa própria economia e saúde, é claro!

Até 2020 a Coréia do Sul irá construir uma cidade inteira que não precisa de carros 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até 2020 a Coréia do Sul irá construir uma cidade inteira que não precisa de carros 4

Com informações de B9

Fotos: cortesia KPF

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.