Universidade rompe tradição e permite que atendente de lanchonete seja homenageado por formandos

É a primeira vez, em 45 anos de fundação, que a UniRitter, de Canoas (RS), permite que o homenageado de uma turma de formandos seja uma pessoa fora do ambiente acadêmico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bolívar é o atendente de uma lanchonete que fica dentro da universidade. Os formandos das turmas de Direito haviam escolhido o garçom para ser o homenageado, mas a universidade não aceitou.

Então, os alunos decidiram fazer uma festa para ele dentro da faculdade mesmo. Com a repercussão da história, a reitoria repensou e informou que Bolívar poderia ser o homenageado, e na solenidade foi só emoção!

“Menos de 24 horas antes da cerimônia, a coordenação comunicou a comissão de que o funcionário teria o local dele na mesa! Foi uma surpresa, foi muito emocionante”, disse a formanda Júlia Roque.

Atendente de lanchonete recebendo homenagem em formatura
Bolívar usou roupa tipicamente gaúcha para receber homenagem. Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu fiquei muito surpreso e fui por gratidão pelo que eles já tinham feito por mim lá na faculdade. Eu fiquei muito nervoso. Eles tinham quebrado todo o protocolo e me colocaram sentado junto com a banca da universidade, fiquei do lado do reitor“, disse Bolívar.

A turma simplesmente não sabia, foi surpresa para todo mundo. Apenas a comissão tinha conhecimento de que Bolívar estaria lá. E todos se emocionaram quando viram que ele estava com seu traje típico de gaúcho que tanto gosta para subir ao palco.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

“Fiquei muito emocionado, chorei muito. Você ouve aquela música e lembra a caminhada de todo mundo que estava ali. Ver aquele pessoal se formando, foi como se eu tivesse me formando. É como se Deus dissesse: ‘Tá aí o teu diploma’. Eu penso assim”, falou.

Que tal ajudar a dar uma casa a um morador do Rio de Janeiro que mora num castelo de areia que ele mesmo construiu? Criamos uma vaquinha no VOAA para ajudá-lo. Apesar desse sonho de castelo, o seu sonho mesmo é uma casa. Clique e contribua!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atendente de lanchonete recebendo homenagem em formatura
Atendente de lanchonete ficou muito emocionado com homenagem. Foto: Arquivo pessoal

Leia também: Estudante homenageia a mãe falecida em formatura levando placa dela.

Bolívar foi escolhido pela forma como tratou os estudantes durante os seis anos do curso. Todos foram unânimes em dizer que o garçom atendia os alunos com bastante gentileza e sempre levantava a autoestima deles nos momentos difíceis do curso.

A gente não tem noção do quanto podemos atingir a vida das pessoas e como elas podem mudar a nossa vida“, disse ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atendente de lanchonete recebendo homenagem em formatura
Foto: Arquivo pessoal

Bolívar, agora sim, mais justo do que nunca, você merece!!!!!!!!!

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça a família alemã que vive praticamente sem usar dinheiro

Raphael Fellmer, 29 anos, e sua família levam uma vida muito frugal, que os permite viver sem gastar quase nenhum dinheiro. Eles conseguem seus alimentos...

Ela mostra que pessoas com deficiência não tem “cara”, mas sonhos e conquistas

Taís gosta de ver o céu estrelado, de estar com a família, com os amigos, de dar risada, de bater um papo. Ela cursa Pedagogia e a deficiência não a define.

Projeto de estudante que proíbe a venda de canudos plásticos será votado

A estudante Natália Oliveira Pereira dos Santos é autora de um projeto de lei que proíbe a disponibilização e a venda de canudos plásticos no país.

Cabify vai distribuir película de isolamento entre motorista e passageiro

Segurança em primeiro lugar! O aplicativo de caronas remuneradas Cabify anunciou que irá distribuir equipamentos de proteção individual (EPIs) aos seus motoristas parceiros, distribuídos...

Jovem cria plataforma que pretende acabar de vez com a falta de doadores de sangue no Brasil

Dia 14 de junho é celebrado como o dia mundial da doação de sangue: um gesto simples que pode salvar milhões de vidas! Mas,...

Instagram

Universidade rompe tradição e permite que atendente de lanchonete seja homenageado por formandos 2