Universidade rompe tradição e permite que atendente de lanchonete seja homenageado por formandos

0
8431
Atendente de lanchonete recebendo homenagem em formatura

É a primeira vez, em 45 anos de fundação, que a UniRitter, de Canoas (RS), permite que o homenageado de uma turma de formandos seja uma pessoa fora do ambiente acadêmico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bolívar é o atendente de uma lanchonete que fica dentro da universidade. Os formandos das turmas de Direito haviam escolhido o garçom para ser o homenageado, mas a universidade não aceitou.

Então, os alunos decidiram fazer uma festa para ele dentro da faculdade mesmo. Com a repercussão da história, a reitoria repensou e informou que Bolívar poderia ser o homenageado, e na solenidade foi só emoção!

“Menos de 24 horas antes da cerimônia, a coordenação comunicou a comissão de que o funcionário teria o local dele na mesa! Foi uma surpresa, foi muito emocionante”, disse a formanda Júlia Roque.

Atendente de lanchonete recebendo homenagem em formatura
Bolívar usou roupa tipicamente gaúcha para receber homenagem. Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu fiquei muito surpreso e fui por gratidão pelo que eles já tinham feito por mim lá na faculdade. Eu fiquei muito nervoso. Eles tinham quebrado todo o protocolo e me colocaram sentado junto com a banca da universidade, fiquei do lado do reitor“, disse Bolívar.

A turma simplesmente não sabia, foi surpresa para todo mundo. Apenas a comissão tinha conhecimento de que Bolívar estaria lá. E todos se emocionaram quando viram que ele estava com seu traje típico de gaúcho que tanto gosta para subir ao palco.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

“Fiquei muito emocionado, chorei muito. Você ouve aquela música e lembra a caminhada de todo mundo que estava ali. Ver aquele pessoal se formando, foi como se eu tivesse me formando. É como se Deus dissesse: ‘Tá aí o teu diploma’. Eu penso assim”, falou.

Que tal ajudar a dar uma casa a um morador do Rio de Janeiro que mora num castelo de areia que ele mesmo construiu? Criamos uma vaquinha no VOAA para ajudá-lo. Apesar desse sonho de castelo, o seu sonho mesmo é uma casa. Clique e contribua!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atendente de lanchonete recebendo homenagem em formatura
Atendente de lanchonete ficou muito emocionado com homenagem. Foto: Arquivo pessoal

Leia também: Estudante homenageia a mãe falecida em formatura levando placa dela.

Bolívar foi escolhido pela forma como tratou os estudantes durante os seis anos do curso. Todos foram unânimes em dizer que o garçom atendia os alunos com bastante gentileza e sempre levantava a autoestima deles nos momentos difíceis do curso.

A gente não tem noção do quanto podemos atingir a vida das pessoas e como elas podem mudar a nossa vida“, disse ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atendente de lanchonete recebendo homenagem em formatura
Foto: Arquivo pessoal

Bolívar, agora sim, mais justo do que nunca, você merece!!!!!!!!!

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.