Atendente passa mais de uma hora lendo manual de equipamento para cliente cego

Em tempos de automatização de tudo o que é serviço, um atendimento realizado em Belo Horizonte (MG) mostra o quanto é importante a interação de pessoa para pessoa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O cliente Flávio Luís não estava conseguindo manusear uma caixa de som da Obabox, pois tem deficiência visual. Ao telefonar para o setor de pós-venda da loja, ele foi atendido pela funcionária Fernanda Oliveira.

Fernanda leu todos os pontos do manual em que o Flávio tinha dúvidas. E o mais sensacional: ela não sabia que ele é cego. Fernanda fez a leitura independentemente da deficiência do cliente! Ela só descobriu que Flávio é cego no final da ligação

Foi mais de uma hora de atendimento e, entre as dúvidas sobre o equipamento, Flávio falou sobre a história dele, onde morava, sobre a família, e Fernanda correspondeu falando um pouco sobre a sua vida também. Ainda teve tempo para conversar sobre crianças, comportamento, tecnologias, a cidade de BH…

Foi um prazer enorme ser atendido por ela. Gostei demais, ela foi muito educada, esclareceu tudo o que eu perguntei”, disse o cliente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nós temos como maior objetivo encantar os nossos clientes, e para isso  temos liberdade para conduzir a ligação de forma humanizada, sem script.  Esse modelo de atendimento é ótimo porque cria empatia, tratamos nossos clientes como se fossem nossos amigos. Te confesso que nesse atendimento foi o Flávio quem me encantou. O que era só uma ligação sobre dúvidas de aparelho se tornou uma lição de vida para todos lá do pós-vendas. Aprendemos muito com os nossos clientes”, lembra a atendente.

Atendente que leu manual de equipamento durante uma hora para cliente cego
Fernanda foi super atenciosa com o cliente, independentemente da sua condição. Foto: Marketing/Obabox

Atendimento aconteceu no Dia Nacional do Cego

Essa história aconteceu no dia 13 de dezembro do ano passado, Dia Nacional do Deficiente Visual. Fernanda não tinha conhecimento da data, muito menos de que quem estava do outro lado da linha é cego, até que Flávio revelou, no final da ligação.

Quando achei que estávamos encerrando a ligação ele disse que aquele era o dia dele. Perguntei se era aniversário e ele disse que era o dia do deficiente visual. Fiquei boquiaberta porque em nenhum momento imaginei que ele não enxergava”, relatou.

Além de ler as instruções do manual, Fernanda deu dicas de como usar o produto porque ela tem uma caixinha de som igual. E, mais do que isso, ela se comprometeu em fazer testes com o aparelho para tirar mais dúvidas do cliente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Caixa de som comprada por cliente cego que passou mais de uma hora recebendo atendimento por telefone de atendente que leu o manual do equipamento
Flávio queria usar caixa de som para fazer a Festa de Réveillon da família. Foto: Marketing/Obabox

Flávio é músico, ganhou a caixa de presente de um amigo, e estava querendo conectar a caixa de som a outro aparelho para plugar o violão e o microfone e fazer uma festa em casa no Réveillon. O atendimento da Fernanda ajudou o cliente a realizar esse momento especial para a família e amigos.

Boa, Fernanda!!!!!

[Nota da Redação]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

No interior de SP, médico doa uma muda de árvore para cada bebê que traz ao mundo: "pra crescer junto com a criança"

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb, 69 anos, presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela!

Publicado por Razões Para Acreditar em Quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,806,528SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Instagrammer faz vaquinha para comprar casa própria e ganha uma no dia seguinte

Jovem decidiu fazer uma vaquinha para angariar recursos e comprar sua sonhada casa própria, mas uma doação inesperada (e surpreendente!) mudou tudo. Sucesso absoluto no...

Livraria de NY faz apelo na internet para não fechar e vende mais de R$ 1 milhão em dois dias

A Strand Bookstore é uma das livrarias mais tradicionais de Nova Iorque, nos EUA. Ela fica na região de Greenwich Village e funciona desde...

Aposentado cria trem para levar cães abandonados para passear

Não é fácil ser um cão de rua. A vida nelas é um risco, mas Eugene Bostick, um aposentado de 80 anos, de Fort...

Casal faz festa para seu cãozinho e arrecada ração para abrigo de animais. A roupinha dele é a melhor!

Patrick é um cão da raça Galgo Italiano e, no último final de semana, completou 1 aninho. Os tutores Alice Bertolli e Lucas Tozo...

Cãozinho que foi atropelado não consegue parar de sorrir após finalmente ser adotado

Enquanto esteve temporariamente em um abrigo de cães de Dallas, no Texas (EUA), o cãozinho Sanford era descrito pelos voluntários como um 'cachorro de...

Instagram

Atendente passa mais de uma hora lendo manual de equipamento para cliente cego 3