Atendente passa mais de uma hora lendo manual de equipamento para cliente cego

Em tempos de automatização de tudo o que é serviço, um atendimento realizado em Belo Horizonte (MG) mostra o quanto é importante a interação de pessoa para pessoa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O cliente Flávio Luís não estava conseguindo manusear uma caixa de som da Obabox, pois tem deficiência visual. Ao telefonar para o setor de pós-venda da loja, ele foi atendido pela funcionária Fernanda Oliveira.

Fernanda leu todos os pontos do manual em que o Flávio tinha dúvidas. E o mais sensacional: ela não sabia que ele é cego. Fernanda fez a leitura independentemente da deficiência do cliente! Ela só descobriu que Flávio é cego no final da ligação

Foi mais de uma hora de atendimento e, entre as dúvidas sobre o equipamento, Flávio falou sobre a história dele, onde morava, sobre a família, e Fernanda correspondeu falando um pouco sobre a sua vida também. Ainda teve tempo para conversar sobre crianças, comportamento, tecnologias, a cidade de BH…

Foi um prazer enorme ser atendido por ela. Gostei demais, ela foi muito educada, esclareceu tudo o que eu perguntei”, disse o cliente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nós temos como maior objetivo encantar os nossos clientes, e para isso  temos liberdade para conduzir a ligação de forma humanizada, sem script.  Esse modelo de atendimento é ótimo porque cria empatia, tratamos nossos clientes como se fossem nossos amigos. Te confesso que nesse atendimento foi o Flávio quem me encantou. O que era só uma ligação sobre dúvidas de aparelho se tornou uma lição de vida para todos lá do pós-vendas. Aprendemos muito com os nossos clientes”, lembra a atendente.

Atendente que leu manual de equipamento durante uma hora para cliente cego
Fernanda foi super atenciosa com o cliente, independentemente da sua condição. Foto: Marketing/Obabox

Atendimento aconteceu no Dia Nacional do Cego

Essa história aconteceu no dia 13 de dezembro do ano passado, Dia Nacional do Deficiente Visual. Fernanda não tinha conhecimento da data, muito menos de que quem estava do outro lado da linha é cego, até que Flávio revelou, no final da ligação.

Quando achei que estávamos encerrando a ligação ele disse que aquele era o dia dele. Perguntei se era aniversário e ele disse que era o dia do deficiente visual. Fiquei boquiaberta porque em nenhum momento imaginei que ele não enxergava”, relatou.

Além de ler as instruções do manual, Fernanda deu dicas de como usar o produto porque ela tem uma caixinha de som igual. E, mais do que isso, ela se comprometeu em fazer testes com o aparelho para tirar mais dúvidas do cliente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Caixa de som comprada por cliente cego que passou mais de uma hora recebendo atendimento por telefone de atendente que leu o manual do equipamento
Flávio queria usar caixa de som para fazer a Festa de Réveillon da família. Foto: Marketing/Obabox

Flávio é músico, ganhou a caixa de presente de um amigo, e estava querendo conectar a caixa de som a outro aparelho para plugar o violão e o microfone e fazer uma festa em casa no Réveillon. O atendimento da Fernanda ajudou o cliente a realizar esse momento especial para a família e amigos.

Boa, Fernanda!!!!!

[Nota da Redação]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

No interior de SP, médico doa uma muda de árvore para cada bebê que traz ao mundo: "pra crescer junto com a criança"

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb, 69 anos, presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela!

Publicado por Razões Para Acreditar em Quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,941SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Alunos transformam sonho de colega com paralisia cerebral em realidade

O jovem Kale tem paralisia cerebral, mas sempre sonhou em ser jogador de futebol americano. Depois que o garoto contou seu desejo para alguns...

Garotos reagem do jeito mais lindo possível a um pedido absurdo: bater numa menina

Experimentos sociais podem ser divertidos, intrigantes, interessantes e na maioria das vezes, polêmicos, mas acredito que nem todos tem uma proposta coesa, e talvez...

Chateada por ter sido deixada dentro do carro, cadela aperta a buzina por 15 minutos

O casal britânico Graham e Fiona Haddow resolveu fazer uma parada rápida em uma galeria de arte, e deixou sua cadela Fern, da raça...

18 crianças que são exatamente iguais à suas bonecas

São as crianças que se parecem com suas bonecas ou são bonecas que parecem com elas? Bom, enquanto não sabemos a respostas correta para...

[VÍDEO] Jovem vence paralisia e se torna instrutora de ginástica com movimentos de artes marciais

Aos 21 anos, a jovem venezuelana Katrina Parra ficou paralisada do pescoço para baixo, devido a uma doença rara chamada porfiria, que pode causar paralisia...

Instagram