Atendente do McDonald’s ‘recria’ sorvete para menino autista que estava sem dormir

Como um pequeno gesto muda tudo, né? Matheus é autista e não estava tendo dias muito bons. Tudo mudou depois que tomou o sorvete que estava tirando o seu sono.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O pequeno queria muito tomar um McFlurry Ouro Branco depois que viu um comercial do sorvete no YouTube.

Matheus, 4 anos, não dormia direito há dois dias, e seus pais já não sabiam mais o que fazer para matar a vontade do filho e acalmá-lo, já que o sorvete tinha saído de linha. Situação complicada.

menino tomando sorvete mcflurry ouro branco
Hummmm, delícia, hein, Matheus?! Foto: Uelton Marques/Arquivo pessoal

“O Matheus havia entrado em crise. Começou a apresentar um comportamento agressivo com a irmãzinha e com a mãe. Chegamos ao ponto da mãe dele me ligar no serviço e pedir para eu me passar como atendente do McDonald’s”, lembra o pai do menino.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O agente ferroviário Uelton Marques Silva Simões cruzou os dedos para encontrar o sorvete em uma loja do McDonald’s em Ferraz dos Vasconcelos (SP).

Ajude a comprar o único remédio que pode curar a pequena Marina, clique aqui.

“Somente os pais de um autista poderiam descrever o quão importante foi aquele simples gesto”

Uelton explicou para o atendente Vinicius que Matheus havia tido uma crise. Não tinha o sorvete, mas Vinicius propôs uma solução criativa. Pediu para Uelton comprar dois bombons Ouro Branco que ele montaria o sorvete que Matheus queria tomar há dias.

Autistas são bastante visuais, então, eles pensaram: a gente coloca o bombom em cima de outro sorvete e cola a embalagem no copo.

Por associação, Matheus acharia que era o McFlurry Ouro Branco. Dito e feito!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

funcionários mcdonald's
Gente, ficou perfeito! Foto: Uelton Marques/Arquivo pessoal

“Quando o Vinicius disse que me ajudaria, me fez sentir que Deus tinha olhado pra gente e enviado alguém que pudesse atender numa situação tão simples, mas que naquele momento seria a melhor coisa que poderia acontecer.”

A mãe do Joaquim, menino autista que chorou no aniversário, e o apresentador Marcos Mion, também pai de autista, devem compartilhar do mesmo sentimento, Uelton!

Quando voltou com os bombons, Vinicius já estava na cabine esperando Uelton para preparar o sorvete do filho com a ajuda dos colegas. Demais!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi uma honra ter feito isso por ele, infelizmente a empatia está em falta. Fiquei muito feliz em ver a reação dele com o sorvete”, afirma Vinicius.

Matheus não teve mais crises

Matheus ficou feliz da vida quando olhou a embalagem do sorvete e viu seu McFlurry Ouro Branco!

Desde então, não teve mais crises, está mais calmo. Dormiu a noite inteira e isso para Uelton, definitivamente, não tem preço. Para um pai ou uma mãe, tem coisa melhor do que ver o filho feliz?

“Naquele dia ele pôde voltar ao seu estado normal. Não apresentou mais nenhum comportamento inadequado e dormiu a noite inteira”, disse o pai.

Selfie família metrô
Matheus com Uelton, a mãe e sua irmãzinha. Foto: Uelton Marques/Arquivo pessoal

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Gentileza viralizou

Uelton fez questão de agradecer publicamente a gentileza de Vinicius e dos colegas.

Nas palavras dele: “Uma forma de agradecimento por um gesto tão simples, mas que tornou a vida de uma família mais feliz”.

Milhares de pessoas reforçaram o agradecimento de Uelton, destacando que são pequenas atitudes como essa que fazem a gente acreditar que a humanidade tem jeito, principalmente em dias que essa esperança é testada.

Só na página do Razões no Instagram, a história teve mais de 100 mil curtidas, mais de 1 mil comentários e foi compartilhada mais de 3 mil vezes!

“Num mundo onde impera o individualismo, onde as pessoas só se preocupam com as coisas do seu próprio interesse, nos fez acreditar que ainda existe esperança”, conclui Uelton.

Veja o post:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Lá no País de Gales, o gerente de um McDonald’s divertiu os clientes na fila do drive-thru com uma performance de drag queen icônica!

logo conteúdo original razoes para acreditar

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,773,760SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Oi surpreende crianças com linha direta com o Papai Noel

A Oi realizou no Rio de Janeiro o Orelhão Mágico, em que crianças podiam falar diretamente com o Papai Noel. Remotamente, atores do Retiro dos Artistas...

Detentos diminuem pena estudando e trabalhando fora do presídio

O objetivo é que o preso não deixe de estudar enquanto ele cumpre sua pena, mesmo se estiver trabalhando. Detentos matriculados na escola da penitenciária abandonavam os estudos depois que conseguiam o benefício do trabalho externo.

Projeto inédito transforma crianças com câncer em autores de livros

Um projeto piloto entre o Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, e a Estante Mágica transformou sete crianças com câncer em autores de livros.

Cachorro cujo único amigo era um elefante de pelúcia ganha novo lar

Ele só poderia ser adotado com a condição do seu melhor amigo ir junto.

Suíça projeta bandeira do Brasil em montanha e deseja força ao país para vencer o coronavírus

A Suíça projetou a bandeira do Brasil numa de suas montanhas mais altas em solidariedade à luta dos brasileiros contra o coronavírus. Desde o dia...

Instagram