Como um pequeno gesto muda tudo, né? Matheus é autista e não estava tendo dias muito bons. Tudo mudou depois que tomou o sorvete que estava tirando o seu sono.
O pequeno queria muito tomar um McFlurry Ouro Branco depois que viu um comercial do sorvete no YouTube.
Matheus, 4 anos, não dormia direito há dois dias, e seus pais já não sabiam mais o que fazer para matar a vontade do filho e acalmá-lo, já que o sorvete tinha saído de linha. Situação complicada.
“O Matheus havia entrado em crise. Começou a apresentar um comportamento agressivo com a irmãzinha e com a mãe. Chegamos ao ponto da mãe dele me ligar no serviço e pedir para eu me passar como atendente do McDonald’s”, lembra o pai do menino.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O agente ferroviário Uelton Marques Silva Simões cruzou os dedos para encontrar o sorvete em uma loja do McDonald’s em Ferraz dos Vasconcelos (SP).
Ajude a comprar o único remédio que pode curar a pequena Marina, clique aqui.
“Somente os pais de um autista poderiam descrever o quão importante foi aquele simples gesto”
Uelton explicou para o atendente Vinicius que Matheus havia tido uma crise. Não tinha o sorvete, mas Vinicius propôs uma solução criativa. Pediu para Uelton comprar dois bombons Ouro Branco que ele montaria o sorvete que Matheus queria tomar há dias.
Autistas são bastante visuais, então, eles pensaram: a gente coloca o bombom em cima de outro sorvete e cola a embalagem no copo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Por associação, Matheus acharia que era o McFlurry Ouro Branco. Dito e feito!
“Quando o Vinicius disse que me ajudaria, me fez sentir que Deus tinha olhado pra gente e enviado alguém que pudesse atender numa situação tão simples, mas que naquele momento seria a melhor coisa que poderia acontecer.”
A mãe do Joaquim, menino autista que chorou no aniversário, e o apresentador Marcos Mion, também pai de autista, devem compartilhar do mesmo sentimento, Uelton!
Quando voltou com os bombons, Vinicius já estava na cabine esperando Uelton para preparar o sorvete do filho com a ajuda dos colegas. Demais!
“Foi uma honra ter feito isso por ele, infelizmente a empatia está em falta. Fiquei muito feliz em ver a reação dele com o sorvete”, afirma Vinicius.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Matheus não teve mais crises
Matheus ficou feliz da vida quando olhou a embalagem do sorvete e viu seu McFlurry Ouro Branco!
Desde então, não teve mais crises, está mais calmo. Dormiu a noite inteira e isso para Uelton, definitivamente, não tem preço. Para um pai ou uma mãe, tem coisa melhor do que ver o filho feliz?
“Naquele dia ele pôde voltar ao seu estado normal. Não apresentou mais nenhum comportamento inadequado e dormiu a noite inteira”, disse o pai.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Gentileza viralizou
Uelton fez questão de agradecer publicamente a gentileza de Vinicius e dos colegas.
Nas palavras dele: “Uma forma de agradecimento por um gesto tão simples, mas que tornou a vida de uma família mais feliz”.
Milhares de pessoas reforçaram o agradecimento de Uelton, destacando que são pequenas atitudes como essa que fazem a gente acreditar que a humanidade tem jeito, principalmente em dias que essa esperança é testada.
Só na página do Razões no Instagram, a história teve mais de 100 mil curtidas, mais de 1 mil comentários e foi compartilhada mais de 3 mil vezes!
“Num mundo onde impera o individualismo, onde as pessoas só se preocupam com as coisas do seu próprio interesse, nos fez acreditar que ainda existe esperança”, conclui Uelton.
Veja o post:
Lá no País de Gales, o gerente de um McDonald’s divertiu os clientes na fila do drive-thru com uma performance de drag queen icônica!