Ativista entra em arena de tourada para confortar touro que chorava agonizando

Uma coisa que não estamos acostumados aqui no brasil são com touradas, ainda bem! E cada vez mais o mundo não aceita mais essa brutalidade defendida como algo cultural.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Prova disso, foi o ato de extrema coragem e benevolência de uma ativista pelos direitos animais, Virginia Ruiz, de 38 anos, que invadiu a arena de touradas Malaguetaem Málaga, Espanha, para dar carinho e um pouco de paz ao touro que agonizava antes de morrer.

“Eu podia ouvi-lo chorando de dor, então pulei para dentro, atravessei a arena até chegar no local onde ele já estava morrendo”, relatou a ativista. “Ele olhou para mim e acredito que sentiu a minha energia. Eu queria dar-lhe amor, antes que ele deixasse este mundo”, completou.

Mas você acha que ela foi tratada como heroína por esse gesto? “Eles me chamavam de vários nomes”, disse Ruiz, “me chutaram, cuspiram em mim, me disseram para voltar para a cozinha e me chamaram de prostituta.”

E então o animal foi morto a facadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo da ativista Virginia Ruiz na arena:

Nesse dia, Ruiz conta que era entrada gratuita e que foi para filmar a crueldade e denunciar também que é uma praticada falindo, uma vez que mesmo oferecendo entreda sem custo, a arena não lotou.

Ruiz, que é ativista antitouradas desde 2008, disse que havia, no máximo, apenas 1500 pessoas nas arquibancadas sendo que a capacidade total é de 9 mil.

Ela foi violentamente arrastada para fora e detida ilegalmente, e recebeu uma notificação por invasão e terá de pagar uma multa de até 6.000 euros (cerca de 23 mil reais).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Parlamento Europeu subsidia o “esporte” sangrento das touradas com 600 milhões de euros (23 milhões de reais) por ano.

“Eu sinto que estava fazendo a coisa certa”, disse Ruiz. “Ele sabia que eu estava lutando por seus direitos.”

Fonte: Anda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Essas fotos de avós conhecendo seus netos irão animar a sua semana

Você não tem que se esforçar para encontrar conteúdos na internet que te emocionem, hoje em dia, mas poucas coisas são capazes de nos comover...

Cerimônia inédita: Policiais espanhóis casam de farda

Dois polícias espanhóis, Chema e Jonatan, casaram no último sábado em Jerez, Espanha. É a primeira vez que dois homens da Polícia Nacional de Espanha...

Mesmo depois de ficar cega, ela superou limites e tornou-se professora

Ela poderia ser mais uma a reclamar da vida, mas não é! Cega aos treze anos, Ethel não se abateu e continuou em busca dos...

Cão com deficiência vira herói após salvar bebê enterrado vivo na Tailândia

Um cãozinho chamado Ping Pong salvou a vida de um bebê que havia sido enterrado sob uma camada de lixo por sua própria mãe...

Jovens do Ceará usam caixas de leites para reduzir temperaturas nas casas e economizar energia

As caixinhas refletem os raios solares ajudando a diminuir a temperatura do local

Instagram