Ativista entra em arena de tourada para confortar touro que chorava agonizando

9
5586

Uma coisa que não estamos acostumados aqui no brasil são com touradas, ainda bem! E cada vez mais o mundo não aceita mais essa brutalidade defendida como algo cultural.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Prova disso, foi o ato de extrema coragem e benevolência de uma ativista pelos direitos animais, Virginia Ruiz, de 38 anos, que invadiu a arena de touradas Malaguetaem Málaga, Espanha, para dar carinho e um pouco de paz ao touro que agonizava antes de morrer.

“Eu podia ouvi-lo chorando de dor, então pulei para dentro, atravessei a arena até chegar no local onde ele já estava morrendo”, relatou a ativista. “Ele olhou para mim e acredito que sentiu a minha energia. Eu queria dar-lhe amor, antes que ele deixasse este mundo”, completou.

Mas você acha que ela foi tratada como heroína por esse gesto? “Eles me chamavam de vários nomes”, disse Ruiz, “me chutaram, cuspiram em mim, me disseram para voltar para a cozinha e me chamaram de prostituta.”

E então o animal foi morto a facadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo da ativista Virginia Ruiz na arena:

Nesse dia, Ruiz conta que era entrada gratuita e que foi para filmar a crueldade e denunciar também que é uma praticada falindo, uma vez que mesmo oferecendo entreda sem custo, a arena não lotou.

Ruiz, que é ativista antitouradas desde 2008, disse que havia, no máximo, apenas 1500 pessoas nas arquibancadas sendo que a capacidade total é de 9 mil.

Ela foi violentamente arrastada para fora e detida ilegalmente, e recebeu uma notificação por invasão e terá de pagar uma multa de até 6.000 euros (cerca de 23 mil reais).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Parlamento Europeu subsidia o “esporte” sangrento das touradas com 600 milhões de euros (23 milhões de reais) por ano.

“Eu sinto que estava fazendo a coisa certa”, disse Ruiz. “Ele sabia que eu estava lutando por seus direitos.”

Fonte: Anda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

9 COMMENTS

  1. Sua coragem, determinação, compaixão e garra não foram em vão, Ruiz, ele morreu pensando em você e o mundo agora vive para pensar que sua luta vale a pena.

  2. Eu acho paia o que acontece com esses animais, porém é difícil lutar por uma coisa que é cultura a tantos anos no país.

    • Concordo, Luiz, é difícil mas não impossível e se os corajosos desistissem de libertar os humanos negros, os brancos estariam até hoje humilhando e massacrando eles. A hora é da Abolição da Escravatura Animal, o planeta está cobrando isso e países que preferem esta crueldade ao vivo e a cores já estão sendo passado a limpo ou deletados de vez, a escolha é deles. Chega de sangue; tem muita coisa mais bonita do que isso para se ver e aplaudir.

      • Posso perceber isso na matéria, quando a mulher diz que o evento era aberto, com o local para suportar 9 mil pessoas, e no dia tinham apenas 1500 pessoas no local. Espero que isso realmente seja resultado da abolição de tais ações.

  3. Uau,que coragem menina!É de pessoas assim que o novo mundo se renovará!Quem viver verá(E QUEM NÃO VIVER,VERÁ TAMBÉM)!Ansiosamente no aguardo!

  4. Tá errada a conversão de euros no texto. – … ” 600 milhões de euros (23 milhões de reais) por ano.”

  5. Tá errada a conversão de euros no texto. – … ” 600 milhões de euros (23 milhões de reais) por ano.”

  6. E fez a coisa certa.SIM. Quero ter essa coragem tbm e não desistir nunca , nunca podemos desistir de lutar por aqueles que precisam da gente. Monstro são esses além de cuspir, chutar e tirar você que estava tentando dar carinho por touro, eles foram brutalmente com você e foram corvades chamando de puta e acham que toda mulher deve ficar na cozinha e por isso houve ” danos morais e fisica”. violência nas palavras e fisicamente; e fora que alem disso teve a ousadia de enviar um tal valor para vc. Se vou invasão ? esfregue esse recibo na cara do juiz e processa esses caras… quero ver vc pagar 23 mil?! tá!

  7. E fez a coisa certa.SIM. Quero ter essa coragem tbm e não desistir nunca , nunca podemos desistir de lutar por aqueles que precisam da gente.
    Monstro são eles que além de cuspir, chutar e tirar você que estava tentando dar carinho e confortar o touro, eles foram brutalmente com você e foram covardes chamando de puta e por isso houve ” danos morais e física”. violência nas palavras e fisicamente; e fora que alem disso teve a ousadia de enviar um tal valor para vc. Se foi invasão ? esfregue esse recibo na cara do juiz e processa esses caras… quero ver vc pagar 23 mil?! tá! isso porque se vc pagou para entrar e viu isso, foi para defender o pobre do animal.

Comments are closed.