Ativista entra em arena de tourada para confortar touro que chorava agonizando

Uma coisa que não estamos acostumados aqui no brasil são com touradas, ainda bem! E cada vez mais o mundo não aceita mais essa brutalidade defendida como algo cultural.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Prova disso, foi o ato de extrema coragem e benevolência de uma ativista pelos direitos animais, Virginia Ruiz, de 38 anos, que invadiu a arena de touradas Malaguetaem Málaga, Espanha, para dar carinho e um pouco de paz ao touro que agonizava antes de morrer.

“Eu podia ouvi-lo chorando de dor, então pulei para dentro, atravessei a arena até chegar no local onde ele já estava morrendo”, relatou a ativista. “Ele olhou para mim e acredito que sentiu a minha energia. Eu queria dar-lhe amor, antes que ele deixasse este mundo”, completou.

Mas você acha que ela foi tratada como heroína por esse gesto? “Eles me chamavam de vários nomes”, disse Ruiz, “me chutaram, cuspiram em mim, me disseram para voltar para a cozinha e me chamaram de prostituta.”

E então o animal foi morto a facadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo da ativista Virginia Ruiz na arena:

Nesse dia, Ruiz conta que era entrada gratuita e que foi para filmar a crueldade e denunciar também que é uma praticada falindo, uma vez que mesmo oferecendo entreda sem custo, a arena não lotou.

Ruiz, que é ativista antitouradas desde 2008, disse que havia, no máximo, apenas 1500 pessoas nas arquibancadas sendo que a capacidade total é de 9 mil.

Ela foi violentamente arrastada para fora e detida ilegalmente, e recebeu uma notificação por invasão e terá de pagar uma multa de até 6.000 euros (cerca de 23 mil reais).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Parlamento Europeu subsidia o “esporte” sangrento das touradas com 600 milhões de euros (23 milhões de reais) por ano.

“Eu sinto que estava fazendo a coisa certa”, disse Ruiz. “Ele sabia que eu estava lutando por seus direitos.”

Fonte: Anda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nessa cafeteria na Índia, quase tudo é feito de papelão

Uma caixa de papelão pode ser usada para muitas outras finalidades além de carregar objetos ou fazer mudanças. Uma cafeteria na Índia decidiu empregá-las...

Ensaio fotográfico registra o envelhecimento de cães de diversas raças

A fotógrafa Amanda Jones registrou o envelhecimento de diversos cães em uma série intitulada “Anos Caninos”. De acordo com o Daily Mail, a artista que vive...

Em Floripa, ônibus elétrico movido a energia solar roda mais de 10 mil km em 2 meses

A sustentabilidade tem atuado em diversas áreas para apontar novos caminhos que estejam em harmonia com o meio ambiente. E um bom exemplo disso...

Cientistas brasileiros identificam espécie de peixe-boi extinta há 40 mil anos

A fauna brasileira é muito rica e mais uma vez conseguimos provas disso! Pesquisadores brasileiros identificaram uma espécie de peixe-boi que está extinta há...

Nossa experiência na exposição sobre os 100 anos da garrafa da Coca-Cola

Quem acompanha o RPA sabe que somos fãs das campanhas da Coca-Cola, sempre com um posicionamento voltado a pensamentos positivos, a marca consegue nos...

Instagram

Ativista entra em arena de tourada para confortar touro que chorava agonizando 2