Ativista entra em arena de tourada para confortar touro que chorava agonizando

Uma coisa que não estamos acostumados aqui no brasil são com touradas, ainda bem! E cada vez mais o mundo não aceita mais essa brutalidade defendida como algo cultural.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Prova disso, foi o ato de extrema coragem e benevolência de uma ativista pelos direitos animais, Virginia Ruiz, de 38 anos, que invadiu a arena de touradas Malaguetaem Málaga, Espanha, para dar carinho e um pouco de paz ao touro que agonizava antes de morrer.

“Eu podia ouvi-lo chorando de dor, então pulei para dentro, atravessei a arena até chegar no local onde ele já estava morrendo”, relatou a ativista. “Ele olhou para mim e acredito que sentiu a minha energia. Eu queria dar-lhe amor, antes que ele deixasse este mundo”, completou.

Mas você acha que ela foi tratada como heroína por esse gesto? “Eles me chamavam de vários nomes”, disse Ruiz, “me chutaram, cuspiram em mim, me disseram para voltar para a cozinha e me chamaram de prostituta.”

E então o animal foi morto a facadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo da ativista Virginia Ruiz na arena:

Nesse dia, Ruiz conta que era entrada gratuita e que foi para filmar a crueldade e denunciar também que é uma praticada falindo, uma vez que mesmo oferecendo entreda sem custo, a arena não lotou.

Ruiz, que é ativista antitouradas desde 2008, disse que havia, no máximo, apenas 1500 pessoas nas arquibancadas sendo que a capacidade total é de 9 mil.

Ela foi violentamente arrastada para fora e detida ilegalmente, e recebeu uma notificação por invasão e terá de pagar uma multa de até 6.000 euros (cerca de 23 mil reais).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Parlamento Europeu subsidia o “esporte” sangrento das touradas com 600 milhões de euros (23 milhões de reais) por ano.

“Eu sinto que estava fazendo a coisa certa”, disse Ruiz. “Ele sabia que eu estava lutando por seus direitos.”

Fonte: Anda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,857,801SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ceará vai receber a primeira cidade inteligente do Brasil para pessoas de baixa renda

O local vai permitir que pessoas de baixa renda deixem as áreas mais afastadas para viver em uma região com WI-Fi liberado, aplicativos específicos para os moradores, compartilhamento de bikes e motos.

Neto faz “antes e depois” e homenageia avó em seu aniversário de 99 anos

A homenagem de um neto para sua avó no dia do seu aniversário de 99 anos comoveu as redes sociais nesta quinta-feira (13). Iury Neto,...

Não há nada mais fofo que esses 30 animais usando um ao outro como travesseiro

Aprender a amar e aceitar aqueles que nos rodeiam, às vezes é difícil para as pessoas. É por isso que podemos aprender uma coisa...

Amigos héteros fazem vídeo divertido para pais que desconfiavam de namoro

O vídeo foi publicado no dia 21 e já conta com mais de 1,5 milhão de visualizações.

Aos 70 anos, ex-faxineira aposentada se forma em artes cênicas: “Eu chorei de felicidade”

Aos 70 anos, a ex-faxineira aposentada Ivete Souza, de 70 anos, se formou em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Ela nasceu em...

Instagram