Atleta corre descalço por não ter condições de comprar tênis e ganha vaquinha para conseguir competir

0
101
Maurício tem 1,86 metros e calça 47, um número difícil de encontrar e muito caro. Fotos: Reprodução/Internet
Maurício tem 1,86 metros e calça 47, um número difícil de encontrar e muito caro. Fotos: Reprodução/Internet

Descalço e usando uma bermuda simples, Maurício Souza de apenas 16 anos competiu e ganhou no Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-20 que aconteceu no Mato Grosso. Ele que ganhou o apelido de ‘Bolt mato-grossense’ pela sua garra, viralizou após assumir em entrevista que não tinha condições de comprar um tênis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Maurício tem 1,86 metros e calça 47, um número difícil de encontrar e muito caro. De família muito humilde, ele vive e estuda na zona rural de Araputanga (MT) com a família.

“Eu tenho duas sapatilhas em casa, mas rasgaram e não tinha como comprar”, explicou.

Bolt mato-grossense

Apesar dessas condições, ele venceu a prova de 400 metros rasos do Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-20 que aconteceu no sábado (08/04) e ganhou o apelido de ‘Bolt mato-grossense’ pela sua garra. Em 51,3 segundos ele foi para a etapa final.

Dificuldades

Maurício mora com a com sua mãe, padrasto, dois irmãos e sua filha de 3 anos e vivem com muito pouco. Ele estuda em horário integral e vai de chinelo à escola já que um tênis que os pais compraram com muito esforço rasgou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Antes de se dedicar ao esporte, ele ajudava o padrasto como ajudante de pedreiro. A mãe está em período de experiência num frigorífico e eles vivem com muito pouco.

Maurício conheceu o atletismo por meio de um projeto social Associação de Pais e Amigos Desporto de Araputanga (APADA) e viu nesse esporte uma chance de mudar a vida da família.

Vaquinha

Pensando em ajudar o Maurício a crescer ainda mais e construir uma carreira brilhante, por isso, lançamos sua vaquinha na Voaa.

Sem patrocínio algum, queremos ajudá-lo com tênis para corrida, roupas de treino, além dos custos com os campeonatos e uma bicicleta pra ele ir à escola (ela é longe de casa e ele vai e volta todos os dias a pé).

Precisamos incentivar jovens como o Maurício no esporte, contamos com vocês!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.