Atleta paralímpico Fernando Fernandes debate inclusão de pessoas com deficiência nos esportes

No dia 22 de novembro (quarta-feira), das 19h às 20h30, o Red Bull Station recebe o atleta paralímpico e campeão mundial de paracanoagem Fernando Fernandes para um bate-papo sobre soluções que ele desenvolve para a melhoria de seus treinos. Na palestra, Fernando vai dividir um pouco de sua história e falar sobre como é possível incluir pessoas com deficiência nos esportes. “Planejamento é a base de tudo. A partir dele, já surfei até em pororoca”, afirma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde quando decidiu se tornar atleta, ele encarou a missão de criar soluções makers para praticar esportes. “Tive que criar soluções para tudo. Não havia a possibilidade de uma pessoa com paraplegia praticar canoagem, por exemplo. Encontrei maneiras adaptadas para entrar e me acomodar dentro do caiaque, posicionar o remo etc.”, conta.

Ao lado dele, Marcos Oliveira, criador do projeto MeViro (plataforma de projetos assistivos faça-você-mesmo, que conecta pessoas com deficiência), também conta sua experiência no universo maker e apresenta algumas das suas criações de “tecnologias vestíveis” e de impressão digital. Neste ano, Marcos foi um dos 15 selecionados pelo programa de inovação social Red Bull Amaphiko.

Esse bate-papo integra a programação do evento gratuito Soluções Makers para Inclusão de Pessoas com Deficiência nos Esportes, uma parceria do Instituto Fernando Fernandes e do projeto MeViro, que ainda vai selecionar 15 pessoas para participar de encontros no Red Bull Station em novembro e dezembro, com a finalidade de criar projetos para incluir pessoas com deficiência nos esportes. Inscrições e informações detalhadas sobre a iniciativa estão em: www.redbullstation.com.br e aqui.
Fernando Fernandes

SERVIÇO:
Bate-papo com Fernando Fernandes e Marcos Roberto, do MeViro
Data e horário: 
22/11 (quarta-feira), das 19h às 20h30
Local: 
Red Bull Station (auditório) – Praça da Bandeira, 137, Centro. Tel.: 3107-5065
Ingressos: 
Grátis
Capacidade: 100 pessoas  

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sobre o Red Bull Basement
O Red Bull Basement é um espaço de produção, pesquisa e difusão de projetos que exploram formas colaborativas de experimentação com mídias digitais. Tem como objetivo desenvolver a colaboração e troca entre pessoas e coletivos com diferentes perfis: programadores, hackers, desenvolvedores de software e makers. Conheça mais em www.redbullbasement.com.

Crédito de foto: Fabio Piva – RedBull Content Pool

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,293,090SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Prefeitura de São Paulo vai pagar para quem utilizar bicicleta como meio de transporte

Quem vive em São Paulo costuma passar horas parado no trânsito por causa do congestionamento de carros e ônibus. As pessoas perdem tempo e...

Casal brasileiro troca festa de casamento por volta ao mundo

Apaixonados por viagens, eles resolveram investir o dinheiro da festa de casamento nessa aventura. Depois de perderem quatro familiares, em um pequeno espaço de tempo, “tivemos uma profunda reflexão do ter contra o ser", disse a ex-empresária Stela.

2 anos depois de perder sua mulher para o câncer, homem recria fotos do casamento com sua filha pequena

Quando um ente querido morre, muitas vezes usamos fotografias como uma forma de manter a memória da pessoa viva. Uma família de Ohio deu...

Garis salvam gatinho que estava quase morrendo soterrado debaixo de 5 toneladas de lixo

O que parecia ser apenas mais um dia comum para 3 funcionários de uma companhia de limpeza urbana, nos Estados Unidos, foi o dia...

Pai compõe e canta música em homenagem ao filho

Talento é talento. Numa família de músicos, o pai e a mãe fazem parte de uma banda chamada UMARRAIZ, Ícaro compôs a música na...

Instagram

Atleta paralímpico Fernando Fernandes debate inclusão de pessoas com deficiência nos esportes 2