Atleta com paralisia cerebral viraliza ao realizar atividades consideradas ‘impossíveis’

Que nossas limitações físicas não nos impeçam de sonhar mais alto! É esta a lição que o jogador de basquete cadeirante, Will Belfort, tem dado ao mundo através de seu Instagram. Ele costuma compartilhar seus exercícios nas redes sociais e impressiona ao fazer uma série de atividades variadas com sua cadeira de rodas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Will mora no Canadá e não se deixa limitar por sua condição. Ele tem paralisia cerebral e, além do basquete, faz pole dance, slackline, escalada e musculação. Com mais de 77 mil seguidores no Instagram, ele compartilha suas atividades diariamente e tem inspirado uma legião de fãs, como mostrou o site BHAZ.

A plateia é mais do que merecida! O atleta se define como “defensor da deficiência” e mostra que a cadeira de rodas é apenas um detalhe em sua vida. Já foram centenas de vídeos virais. De escalada a levantamento de pesos e yoga, para ele tudo é possível! E por que não seria, certo?!

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Professional wheelchair user♿️ (@woody_belfort)

Uma história de superação

Devido à paralisia cerebral, Will começou pouco a pouco a perder os movimentos das pernas. Mas tinha duas opções: encarar o desafio de frente ou se frustrar perante à vida.

Ele escolheu a primeira e começou a competir profissionalmente no esporte. Diante de tamanho sucesso, Will aproveita a repercussão para inspirar outras pessoas que vivem situações parecidas.

Em um de seus últimos vídeos, que recebeu mais de 15 mil likes, ele se aventura em uma aula de pole dance e deixa uma lição: a vida só acontece para aqueles que têm a coragem de sair da zona de conforto. Confira esta lição de superação:

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Professional wheelchair user♿️ (@woody_belfort)

A comunidade vai se formando

O mais incrível de tudo, é que através de seus vídeos, o canadense tem criado uma verdadeira comunidade de pessoas com deficiências semelhantes, mas ainda não se sentiam representadas.

“Você realmente me ajudou a me tornar confiante numa cadeira de rodas e me ajudou a perceber que eu posso ser o que quiser, que a cadeira de rodas não era o problema, mas sim a minha mentalidade”, este é apenas um dos milhares de depoimentos que ele costuma receber diariamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Outro seguidor disse: “Muito obrigado, você fez a diferença na minha vida”. E uma mulher também fez questão de deixar seu testemunho: “Você também ajuda as pessoas que não estão na mesma situação que você. Sua luz brilha mais forte do que você imagina”, disse.

Isso sem contar as reflexões que ele tem instigado nas redes sociais, muitas delas sobre preconceito e dificuldades com as quais as pessoas com deficiência precisam lidar no cotidiano, como aprender um novo esporte.

“É por isso que eu faço o que eu faço. Ajudar outras pessoas em situações semelhantes a ganhar confiança nelas mesmas e fazê-las perceber que a cadeira de rodas não precisa ser um problema”, afirmou Will. Ele é pura inspiração!

Will dá um verdadeiro show de garra e superação! 💪💜👏


Quer conhecer outra pessoa linda e inspiradora? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,518,910SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto autista faz sucesso na web com fotos hiper-realistas de miniaturas de carros. Veja imagens incríveis!

Anthony Schmidt tem mais de 600 miniaturas de carros, com modelos de todos os tempos. E sabe o que é mais fantástico? O garoto...

Pai se antecipa à confissão de filho gay e escreve um bilhete de apoio à ele

Postamos na fanpage do RPA o bilhete àcima foi escrito após um pai escutar  a conversa do filho com o namorado. O nome do...

Starbucks cria poltronas para suas lojas feitas do próprio lixo plástico

A rede de cafés Starbucks teve uma ótima iniciativa para melhorar a sustentabilidade em sua lojas. Todos os lixos plásticos que são produzido nas...

Bebê que nasceu prematuro e nunca saiu do hospital ganha festa de 1 aninho

Uma equipe de médicos, enfermeiros e demais funcionários do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto (SP), se juntou...

Aos 70 anos, ex-faxineira aposentada se forma em artes cênicas: “Eu chorei de felicidade”

Aos 70 anos, a ex-faxineira aposentada Ivete Souza, de 70 anos, se formou em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Ela nasceu em...

Instagram