O atleta Zion Clark, de 23 anos, se tornou o corredor “de mãos” mais rápido do mundo, entrando para o Guinness, o Livro dos Recordes.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com o portal “Sapo”, Zion percorreu 20 metros em 4,78 segundos (o equivalente a 15 km/h).
O norte-americano nasceu sem as pernas, sendo diagnosticado ainda bebê com a Síndrome de Regressão Caudal, uma malformação rara que causa o desenvolvimento incompleto da metade inferior do corpo.
Leia Mais
No caso do atleta, os ossos inferiores da coluna estão ausentes, daí o uso dos braços e das mãos para se deslocar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao Guinness, Zion afirmou que enxerga sua condição física como um desafio para levar uma vida normal. Por isso mesmo, ele se tornou uma inspiração para muitos.
Além de atleta, o jovem é palestrante motivacional, autor de livros e empresário. “Seu feito incrível é apenas uma prova de sua determinação e coragem“, escreveu o Livro dos Recordes.
Fato é que, desde jovem, a deficiência de Zion nunca o impediu de realizar seus objetivos. Em seus dias de colégio, ele era um praticante de luta greco-romana. Agora, na pista da Academia do Colégio de Massillon (Ohio, EUA), ele conseguiu o feito espetacular: 20 metros em 4,78 segundos.
Confira o vídeo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Menino de 6 anos entra para o Guinness como o mais jovem programador do mundo
O indiano Arham Om Talsania, tem 6 anos e desde os 2 usa tablets. E essa familiaridade com a tecnologia o levou longe. Ele entrou para o Guinness World Record como o mais jovem programador do mundo após ser aprovado em um exame de certificação da Microsoft para a linguagem de programação Python. Uau!
“Quando recebi meu certificado do Python, estava criando pequenos jogos. Depois de algum tempo, eles me pediram para enviar uma prova de trabalho. Alguns meses depois, eles me aprovaram e eu obtive o certificado do Guinness World Record”, disse o garoto.
Leia a matéria completa clicando aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?
View this post on Instagram
Fonte: Tá Bonito
Fotos: Reprodução / YouTube
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.