Atletas paralímpicos ganham uniformes adaptados para os Jogos de Tóquio

A 100 dias da abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou os uniformes que serão usados pela delegação brasileira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Funcional, o design é totalmente adaptado às necessidades dos atletas para que tenham o máximo de conforto e, consequentemente, melhor rendimento possível.

Pode até parecer óbvio, mas em outras competições era comum que os atletas precisassem usar uniformes que não consideravam suas deficiências físicas e motoras.

Foto: CPB

Um dos acessórios que chama a atenção é um zíper com puxador ergonômico para facilitar o manuseio, proporcionando conforto e autonomia aos atletas com limitação motora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As calças para atletas com membros amputados inferiores contam com uma barra lateral na barra, para facilitar a passagem da prótese. Já em modalidades como atletismo, canoagem e remo, as leggings terão uma barra especial para dar mais segurança ao movimento.

Foto: CPB

Todos os tops ainda contarão com alças retas – sem cruzamento nas costas –, facilitando o uso de atletas com deficiência visual.

Por fim, os produtos da linha passeio possuem uma etiqueta interna em braille, para que deficientes visuais (pessoas cegas ou com baixa visão) identifiquem as cores.

Além de funcionais e confortáveis, bota beleza nisso. Olha só!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: CPB

Foto: CPB

Foto: CPB

Foto: CPB

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: CPB

Foto: CPB

Foto: CPB

Foto: CPB

Foto: CPB

Os uniformes foram revelados durante uma live nesta segunda-feira (17) na página oficial do CPB no Facebook e em seu canal no YouTube.

É a segunda vez que o Comitê Paralímpico Brasileiro lança uma linha própria de uniformes. A primeira foi usada nos Jogos Parapan-Americanos de Lima.

Os Jogos Paralímpicos de Tokyo começam no dia 24 de agosto e a expectativa é que a delegação tenha 230 atletas nas disputadas de 20 modalidades.

Estamos na torcida para que os nossos atletas voltem da capital japonesa com a bagagem cheia de medalhas! 🥇

Quer mais uma história inspiradora? Então, dá o play! 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vizinha recebe carta angustiante de idosa de 90 anos: “Por favor, eu rezo pra ter alguém”

E, você, já pensou em fazer uma visita àquele velhinho da sua vizinhança que vive sozinho ou sozinha?

Autora de ‘Comer, Rezar e Amar’ se casa com namorada que tem câncer terminal e vai te emocionar

Se você já leu o livro "Comer, Rezar e Amar", sabe que uma das inspirações para a história e para o personagem Felipe, foi...

Universitários alemães criam café para gerar empatia com pessoas surdas

A melhor forma de você se conectar verdadeiramente com outras pessoas é se colocar no lugar dela, de forma literal, e universitários alemães tem feito...

Empresária arrecada mais de R$ 5 milhões para que famílias carentes não sejam despejadas

Durante a pandemia, a empresária Marjy Stagmeier fez uma vaquinha e arrecadou o equivalente a cerca de R$ 5,5 milhões para ajudar famílias carentes...

Irmãs levam brinquedos, roupas, mantimentos e esperança às crianças de um lixão

Contamos muitas histórias aqui no RPA, e diariamente recebemos muitos e-mails contando sobre iniciativas e ações feitas por entidades ou pessoas físicas, e a...

Instagram