Atletas paralímpicos ganham uniformes adaptados para os Jogos de Tóquio

A 100 dias da abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou os uniformes que serão usados pela delegação brasileira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Funcional, o design é totalmente adaptado às necessidades dos atletas para que tenham o máximo de conforto e, consequentemente, melhor rendimento possível.

Pode até parecer óbvio, mas em outras competições era comum que os atletas precisassem usar uniformes que não consideravam suas deficiências físicas e motoras.

Foto: CPB

Um dos acessórios que chama a atenção é um zíper com puxador ergonômico para facilitar o manuseio, proporcionando conforto e autonomia aos atletas com limitação motora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As calças para atletas com membros amputados inferiores contam com uma barra lateral na barra, para facilitar a passagem da prótese. Já em modalidades como atletismo, canoagem e remo, as leggings terão uma barra especial para dar mais segurança ao movimento.

Foto: CPB

Todos os tops ainda contarão com alças retas – sem cruzamento nas costas –, facilitando o uso de atletas com deficiência visual.

Por fim, os produtos da linha passeio possuem uma etiqueta interna em braille, para que deficientes visuais (pessoas cegas ou com baixa visão) identifiquem as cores.

Além de funcionais e confortáveis, bota beleza nisso. Olha só!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: CPB

Foto: CPB

Foto: CPB

Foto: CPB

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: CPB

Foto: CPB

Foto: CPB

Foto: CPB

Foto: CPB

Os uniformes foram revelados durante uma live nesta segunda-feira (17) na página oficial do CPB no Facebook e em seu canal no YouTube.

É a segunda vez que o Comitê Paralímpico Brasileiro lança uma linha própria de uniformes. A primeira foi usada nos Jogos Parapan-Americanos de Lima.

Os Jogos Paralímpicos de Tokyo começam no dia 24 de agosto e a expectativa é que a delegação tenha 230 atletas nas disputadas de 20 modalidades.

Estamos na torcida para que os nossos atletas voltem da capital japonesa com a bagagem cheia de medalhas! 🥇

Quer mais uma história inspiradora? Então, dá o play! 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,983SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Genro e sogra perdem empregos, se reinventam e fazem sucesso com kits de festa junina

Sabe aquela história "do limão faça uma limonada"? Pois bem! De uma situação bem indigesta, genro e sogra fizeram foi uma festa junina completa...

[VÍDEO] Bebê é levada inconsciente a hospital e médico salva sua vida em segundos

No início de abril, o médico Mujahed Nazzal compartilhou em seu Instagram um vídeo, no mínimo, angustiante. Na clínica em que ele trabalha e...

Projeto empodera mulheres com histórias inspiradoras

Priscila Adduca sempre quis saber o que inspira as pessoas a superarem os desafios que a vida nos reserva e a realizarem os seus...

Gaúcho cria delivery de brinquedos e distribui presentes de Natal às crianças carentes

Conhecido pelas iniciativas em prol dos mais vulneráveis, o gaúcho Kaká D'Avila criou um delivery de brinquedos para distribuir presentes de natal às crianças...

Este homem se vestiu como o brinquedo favorito do seu cão e lhe fez uma baita surpresa

Como vocês podem ver no vídeo, a reação do cão foi mais que perfeita.

Instagram