Atletas paralímpicos ganham uniformes adaptados para os Jogos de Tóquio
A 100 dias da abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou os uniformes que serão usados pela delegação brasileira.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Funcional, o design é totalmente adaptado às necessidades dos atletas para que tenham o máximo de conforto e, consequentemente, melhor rendimento possível.
Pode até parecer óbvio, mas em outras competições era comum que os atletas precisassem usar uniformes que não consideravam suas deficiências físicas e motoras.
Leia Mais
Um dos acessórios que chama a atenção é um zíper com puxador ergonômico para facilitar o manuseio, proporcionando conforto e autonomia aos atletas com limitação motora.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As calças para atletas com membros amputados inferiores contam com uma barra lateral na barra, para facilitar a passagem da prótese. Já em modalidades como atletismo, canoagem e remo, as leggings terão uma barra especial para dar mais segurança ao movimento.
Todos os tops ainda contarão com alças retas – sem cruzamento nas costas –, facilitando o uso de atletas com deficiência visual.
Por fim, os produtos da linha passeio possuem uma etiqueta interna em braille, para que deficientes visuais (pessoas cegas ou com baixa visão) identifiquem as cores.
Além de funcionais e confortáveis, bota beleza nisso. Olha só!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os uniformes foram revelados durante uma live nesta segunda-feira (17) na página oficial do CPB no Facebook e em seu canal no YouTube.
É a segunda vez que o Comitê Paralímpico Brasileiro lança uma linha própria de uniformes. A primeira foi usada nos Jogos Parapan-Americanos de Lima.
Os Jogos Paralímpicos de Tokyo começam no dia 24 de agosto e a expectativa é que a delegação tenha 230 atletas nas disputadas de 20 modalidades.
Estamos na torcida para que os nossos atletas voltem da capital japonesa com a bagagem cheia de medalhas! 🥇
Quer mais uma história inspiradora? Então, dá o play!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.