Não é fazer o torcedor feliz só dentro das quatro linhas, mas fora delas também! Mostrando que se importa com o maior patrimônio do clube, o Atlético-MG ajudou a construir uma casa do zero para o senhor Jorge Nonato, que comia ração de cachorro para sobreviver.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Morador de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ele recebeu as chaves da casa nova das mãos de representantes do Instituto Galo, associação sem fins lucrativos que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade.
“O processo foi um pouco demorado, pois tivemos que construir a casa do zero. Durante esse período, ele morou na casa antiga, que fica no mesmo terreno, mas nós demos uma reformada nela antes para ele conseguir ficar lá”, disse Henrique Rocha, conselheiro do Instituto Galo, que também forneceu alimentos para o senhor Nonato.
O torcedor foi flagrado passando por inúmeras dificuldades pelo líder da Central Única das Favelas (Cufa) em Igarapé, Cleison Borges. O Atlético-MG se sensibilizou com o registro e resolveu agir, juntando-se a uma grande corrente do bem.
Leia Mais
“Eu achei ele em estado deplorável, com muitas necessidades. Fiz um vídeo pra gente conseguir construir, pelo menos, um banheiro para ele, pois não tinha. Essas imagens viralizaram, fizemos uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e conseguimos construir uma casa para ele. Ele está muito feliz, muito satisfeito. Também conseguimos arrumar um trabalho para ele. Casa nova e emprego novo”, comentou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja o vídeo:
? Não é só futebol! Seu Jorge recebe casa do Instituto Galo. ??? pic.twitter.com/FoPdGUQJGF
— Instituto Galo (@InstitutoGalo) July 6, 2022
O futebol está cheio de histórias de gentileza!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Torcedores do xará do Galo, o Athletico Paranaense, fizeram bonito ao doar R$ 25 mil para uma vendedora de salgados. Já o Goiás presenteou um torcedor ofendido por usar uma camiseta falsa do clube com uma original.
Realizamos os sonhos de idosos com óculos de realidade virtual. Confira!
Fonte: O Tempo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.