Uma das estrelas da série Stranger Things, o ator Finn Wolfhard, que interpreta o personagem Mike, anunciou ter demitido seu agente, Tyler Grasham, após denúncias de que ele teria abusado sexualmente de Blaise Godbe. Um aviso claro para outros agentes e diretores que cometem abusos de que os dias de impunidade estão contados.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Blaise foi encorajado a revelar o abuso pelas mais de 50 acusações de abuso sexual contra o produtor Harvey Weinstein. Ele contou história em seu Twitter na semana passada com a hashtag “MeToo”. O ator não citou nomes, mas descreve um agente de talentos que o drogou e o agrediu sexualmente dez anos atrás.
“A Agência APA manteve este homem empregado, trabalhando com atores de crianças. Eu acho incrivelmente difícil acreditar que eles não conhecem seu comportamento predatório, usando sua posição dentro da empresa para se alimentar de crianças ingênuas. Embora seu poder nesse negócio não seja onde perto do nível de Weinstein, o poder coletivo dos agentes é enorme. Espero que a luz que derramou as vítimas recém-habilitadas que estão a avançar, faz com que os predadores pensem duas vezes. A mudança é lenta, mas espero que este seja um grande começo”, escreveu Blase no Facebook.
Leia Mais
Outras vítimas do agente juntaram as peças e formaram uma rede de apoio. O abusador continuou suas investidas, a ponto de usar o botão ‘cutucar’ no Facebook de Blaise como forma de intimidação. Foi o suficiente para Blaise dar um basta e vir a público denunciar as agressões.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Após as denúncias, a APA demitiu o agente. Já o ator de Stranger Things recebeu muitos elogios dos fãs por se desligar do agente após as primeiras denúncias.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.