Atriz Drica Moraes faz homenagem emocionante a doador de medula que salvou sua vida

Através de uma publicação emocionante em seu Instagram na última terça-feira (23), a atriz Drica Moraes fez uma linda homenagem ao homem que salvou sua vida. Há exatos 10 anos ela foi diagnosticada com leucemia, mas teve a sorte de encontrar com Adilson, seu doador de medula óssea, em seu caminho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Há exatos 10 anos este homem me salvou a vida. Em 23 de junho de 2010 eu estava na corda bamba e graças à sua doação de medula estou aqui hoje. Obrigada Adilson”, diz a atriz relembrando o seu renascimento.

Segundo ela, eles se conheceram há 5 anos e hoje se falam praticamente todos os dias. Imagina que comovente deve ser poder conviver com a pessoa que lhe salvou a vida? 😍

 

View this post on Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há exatos 10 anos este homem me salvou a vida. Em 23 de junho de 2010 eu estava na corda bamba e graças à sua doação de medula estou aqui hoje. Obrigada Adilson! @adilsonr123, te devo minha vida, irmão. Pudemos nos conhecer somente 5 anos após o procedimento. Não sabíamos quem éramos antes deste encontro. Hoje nos falamos quase que diariamente. Estou toda arrepiada. Obrigada também à meus médicos @nelsonhamer e Wolmar Pulcceri, sem vocês… nada…Há 10 anos vivi durante um ano em isolamento total sem ver o dia, sem poder tocar nem ser tocada, de máscara, catéter, tudo o que nos afasta da vida, do toque , da troca com o outro. Dores, angústias e incertezas. Hoje vejo a humanidade num isolamento muito parecido. Coisa louca. Toda arrepiada. Que bom que passou. Mas custou muito caro. Agora também vai passar. Paciência e fé. Existe afeto e inteligência para além dessa gentalha do mal que insiste em destruir tudo de bom que há em volta. Esses vírus e anomalias irão passar. E nós sempre estaremos na luta.

A post shared by Drica Moraes (@oficialdricamoraes) on

A atriz também fez questão de agradecer toda a equipe médica que participou de seu transplante e a ajudou na recuperação. Obrigada também à meus médicos @nelsonhamer e Wolmar Pulcceri, sem vocês… nada”

Isolamento

Se hoje muitos brasileiros estão em isolamento por conta da pandemia, Drica relembra que também precisou se isolar quando estava com leucemia. Isto porque, a doença provoca a redução dos glóbulos brancos, resultando na baixa imunidade e deixando o organismo sujeito a muitas infecções.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

drica moraes careca se recuperando
Foto: Instagram

Há 10 anos vivi durante um ano em isolamento total sem ver o dia, sem poder tocar nem ser tocada, de máscara, catéter, tudo o que nos afasta da vida, do toque , da troca com o outro. Dores, angústias e incertezas. Hoje vejo a humanidade num isolamento muito parecido. Coisa louca. Toda arrepiada. Que bom que passou. Mas custou muito caro, disse a atriz.

Esperança

Hoje curada, Drica Moraes não somente guardará uma gratidão eterna ao homem que lhe deu a oportunidade de continuar vivendo, como nos ensina sobre a importância da fé. Segundo ela, tudo isto irá passar e guardaremos conosco, muito aprendizado.

drica moraes recuperada
Foto: Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Agora também vai passar. Paciência e fé. Existe afeto e inteligência para além dessa gentalha do mal que insiste em destruir tudo de bom que há em volta. Esses vírus e anomalias irão passar. E nós sempre estaremos na luta”, finaliza a publicação.

Doar medula óssea pode salvar muitas vidas e para se voluntariar basta se registrar aqui.

Fonte: A Soma de Todos Afetos

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,857,801SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jornalista cria site que reconta notícias do mundo para crianças

Uma das características que mais marcam a Geração Z é a facilidade de lidar com as novas tecnologias. Já não é mais surpreendente ver...

Estudante pede moedas em semáforo para imprimir currículo e pagar a faculdade

O estudante contou que estava difícil voltar ao mercado de trabalho e por isso tomou a decisão de buscar ajuda em um semáforo.

Casal se encanta com quatro irmãos que viviam em abrigo no Amazonas e adota todos eles

O paraense Rafael de Souza, de 41 anos, e o português Pedro Miguel de Souza, de 43, sonhavam muito com a paternidade. Casados desde 2011,...

Filha que homenageou mãe faxineira ao usar seu uniforme em formatura ganha bolsa de mestrado

A filha da faxineira Marlene vai fazer mestrado! Dias atrás, contamos a história da Roberta Mascena, que usou o uniforme da mãe para homenageá-la em...

Respiradores distribuídos pela USP já salvaram mais de 100 vidas em hospital de Ribeirão Preto (SP)

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), por meio do Projeto Inspire, anunciou a distribuição de mais de 150 respiradores para unidades...

Instagram