Através de uma publicação emocionante em seu Instagram na última terça-feira (23), a atriz Drica Moraes fez uma linda homenagem ao homem que salvou sua vida. Há exatos 10 anos ela foi diagnosticada com leucemia, mas teve a sorte de encontrar com Adilson, seu doador de medula óssea, em seu caminho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Há exatos 10 anos este homem me salvou a vida. Em 23 de junho de 2010 eu estava na corda bamba e graças à sua doação de medula estou aqui hoje. Obrigada Adilson”, diz a atriz relembrando o seu renascimento.
Segundo ela, eles se conheceram há 5 anos e hoje se falam praticamente todos os dias. Imagina que comovente deve ser poder conviver com a pessoa que lhe salvou a vida? ?
Leia Mais
View this post on Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A atriz também fez questão de agradecer toda a equipe médica que participou de seu transplante e a ajudou na recuperação. “Obrigada também à meus médicos @nelsonhamer e Wolmar Pulcceri, sem vocês… nada”
Isolamento
Se hoje muitos brasileiros estão em isolamento por conta da pandemia, Drica relembra que também precisou se isolar quando estava com leucemia. Isto porque, a doença provoca a redução dos glóbulos brancos, resultando na baixa imunidade e deixando o organismo sujeito a muitas infecções.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Há 10 anos vivi durante um ano em isolamento total sem ver o dia, sem poder tocar nem ser tocada, de máscara, catéter, tudo o que nos afasta da vida, do toque , da troca com o outro. Dores, angústias e incertezas. Hoje vejo a humanidade num isolamento muito parecido. Coisa louca. Toda arrepiada. Que bom que passou. Mas custou muito caro“, disse a atriz.
Esperança
Hoje curada, Drica Moraes não somente guardará uma gratidão eterna ao homem que lhe deu a oportunidade de continuar vivendo, como nos ensina sobre a importância da fé. Segundo ela, tudo isto irá passar e guardaremos conosco, muito aprendizado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Agora também vai passar. Paciência e fé. Existe afeto e inteligência para além dessa gentalha do mal que insiste em destruir tudo de bom que há em volta. Esses vírus e anomalias irão passar. E nós sempre estaremos na luta”, finaliza a publicação.
Doar medula óssea pode salvar muitas vidas e para se voluntariar basta se registrar aqui.
Fonte: A Soma de Todos Afetos
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.