Ícone do site Razões para Acreditar

Atriz trans da série Pose, Dominique Jackson, é sucesso em campanha da Valentino

Dominique Jackson Série Pose

Reprodução Google

Dominique Jackson vem quebrando paradigmas há um bom tempo. Ela foi convidada para a campanha da Valentino e o resultado ficou incrível!

A Valentino é uma marca de grande importância na moda e também tem acompanhado muito os avanços do setor. Dessa vez, a representatividade falou mais alto, visto que Dominique é transexual. O público pirou com a campanha de bolsas da grife!

Além do vídeo publicitário, as fotos da campanha ficaram muito lindas! | Reprodução: Metrópoles

Campanha

O material da campanha foi distribuído, mas o que chamou a atenção desde a estreia foi o vídeo publicitário.

Nele, Dominique interpreta Devoray, um alter ego criado exclusivamente para a campanha. No vídeo, ela participa de uma seletiva e precisa interpretar um monólogo. O texto é muito cheio de representatividade. No final ela ainda se despede com um “Alcance-me querida! Beijos de longe. De longe!”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Reprodução: Metrópoles

Em outra parte da campanha, ela brinda, “Ó, querida, eu faria qualquer coisa por esta bolsa”.

O vídeo publicitário foi filmado e dirigido por Luke Gilford e Janet Mock, que já trabalham como roteirista e produtora-executiva da série Pose.

Janet Mock também foi convidada para participar da campanha. | Reprodução: Metrópoles

Ao ser questionada sobre a escolha de Dominique como elenco principal da campanha, a Valentino divulgou em suas redes sociais:

“Precisamos de beleza, classe, inteligência e personalidade. E precisamos disso agora”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Representatividade

Dominique Jackson vem subindo pilares cada vez mais altos. A atriz é uma voz importante para a representatividade LGBTQ+. Em 2018 ela foi capa da Vogue Espanha e também recebeu diversos elogios pelo trabalho. No mesmo ano, a atriz fechou desfile da etiqueta Marco Marco.

Dominque Jackson encerrando o desfile da Marco Marco, em 2018. | Reprodução: Metrópoles

Ela também se tornou voz mundial da representatividade trans.

Dominique Jackson foi considerada uma personalidade na representatividade trans. | Reprodução: Metrópoles

Pose

A série Pose é uma produção da FOX, que estreou em 2018 no canal FX. Criada por Brad Falchuk, Steven Canals e Ryan Murphy, tornando-se um sucesso um ano depois, quando os direitos de exibição foram comprados pela Netflix.

Reprodução: Netflix

Pose, que reúne o maior elenco trans da história da televisão mundial, traz no seu enredo, o universo da comunidade LGBT+ afro-americana e latino-americana da cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, durante as décadas de 80 e 90.

Na história, Dominique vive Elektra, criadora da House of Abundance (na primeira temporada), as houses são literalmente as casas onde os jovens (em sua maioria negros e trans) procuram lugar para viver, pois foram expulsos de casa. São as famílias que eles escolheram para viver, por isso a criadora da casa é chamada de mother.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pose foi muito bem recebida pela crítica e recebeu duas indicações ao Emmy 2019 (Melhor série de Drama e Melhor Ator de Drama). Além do Emmy, também houve indicação para o Globo de Ouro, nas mesmas categorias.

Não viu o vídeo da campanha da Valentino ainda? Dá uma olhada!

 
Ela é perfeita, não acha?

Você já viu a história da indígena transexual que superou o preconceito se tornou professora infantil? Confere esse post, que máximo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

FONTE: Metrópoles

Sair da versão mobile