Audi anuncia primeiro lote de gasolina sintética que não necessita do petróleo

A fabricante alemã Audi começou a produção do primeiro lote do E-benzin, uma gasolina sintética que pode ser usada como o petróleo tradicional, mas sem a grande emissão de poluentes nocivos ao meio ambiente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com informações da montadora alemã, o combustível foi feito com ajuda do Departamento Global de Bioenergias e usa enxofre e benzina em sua composição, o que o torna limpo. Além disso, o índice de octano é alto, o que garante o bom desempenho do veículo que utilizá-lo.

Segundo o site EcoDesenvolvimento, Reiner Mangold, chefe de produto e desenvolvimento sustentável da montadora, garante que o processo é um grande passo na estratégia de combustível. “A Audi já está produzindo quantidades maiores de E-gas (metano sintético) em escala industrial para os clientes e temos outros projetos de pesquisa como o e-etanol, o e-diesel e o e-benzin”, afirmou.

No entanto, o e-benzin que está sendo desenvolvido ainda não pode ser criado sem a utilização da biomassa (biocombustíveis criados a partir de colza (ou couve-nabiça), óleo de girassol ou milho. No entanto, a eliminação total da biomassa no processo de produção é o passo seguinte, com o foco para que em um futuro breve o combustível seja criado usando apenas água, hidrogênio, dióxido de carbono e luz solar.

A fabricante está confiante de que pode alcançar o seu próximo alvo de produzir uma versão livre de biomassa do combustível antes do final de 2016 e vai agora começar testes de laboratório e de motores no e-benzin.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ebenzin

news-2015-audi-e-benzinvia e via

Leia também: Audi mostra que de nada adianta a tecnologia, se ela não emociona

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,289,873SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

100 deficientes visuais acompanharam ‘ao vivo’ a vitória do Brasil contra a Sérvia

Cerca de 100 deficientes visuais assistidos pelo Instituto Benjamin Constant (IBC) acompanharam o jogo do Brasil contra a Sérvia, na quarta-feira (27).

Patinha com ‘pernas tortas’ ganha boia para nadar com seus amigos e sentir que faz parte de uma família

Mas que coisa mais lindinha! A pata Keeper ganhou uma boia (de pato!) para poder nadar com seus amigos, já que nasceu com uma...

Menino com síndrome de Down chora quando a irmã é tirada de perto dele

Um vídeo super fofo que viralizou nas redes sociais mostra um menino de 1 ano com síndrome de Down conhecendo sua irmãzinha recém-nascida pela...

Pai hackeia game Donkey Kong para filha poder controlar a namorada do Mario Bros

Triste ao ver a filha de três anos desapontada por não poder controlar Pauline, a namorada de Mario no seminal jogo da Nintendo “Donkey...

Americana transforma cadeira de rodas da filha em carruagem da Cinderela

Nascida com uma condição rara, a pequena Roslyn viveu um dia de conto de fadas em pleno Halloween deste ano. Isso porque a mãe,...

Instagram

Audi anuncia primeiro lote de gasolina sintética que não necessita do petróleo 2