Audi anuncia primeiro lote de gasolina sintética que não necessita do petróleo

A fabricante alemã Audi começou a produção do primeiro lote do E-benzin, uma gasolina sintética que pode ser usada como o petróleo tradicional, mas sem a grande emissão de poluentes nocivos ao meio ambiente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com informações da montadora alemã, o combustível foi feito com ajuda do Departamento Global de Bioenergias e usa enxofre e benzina em sua composição, o que o torna limpo. Além disso, o índice de octano é alto, o que garante o bom desempenho do veículo que utilizá-lo.
Segundo o site EcoDesenvolvimento, Reiner Mangold, chefe de produto e desenvolvimento sustentável da montadora, garante que o processo é um grande passo na estratégia de combustível. “A Audi já está produzindo quantidades maiores de E-gas (metano sintético) em escala industrial para os clientes e temos outros projetos de pesquisa como o e-etanol, o e-diesel e o e-benzin”, afirmou.
No entanto, o e-benzin que está sendo desenvolvido ainda não pode ser criado sem a utilização da biomassa (biocombustíveis criados a partir de colza (ou couve-nabiça), óleo de girassol ou milho. No entanto, a eliminação total da biomassa no processo de produção é o passo seguinte, com o foco para que em um futuro breve o combustível seja criado usando apenas água, hidrogênio, dióxido de carbono e luz solar.
A fabricante está confiante de que pode alcançar o seu próximo alvo de produzir uma versão livre de biomassa do combustível antes do final de 2016 e vai agora começar testes de laboratório e de motores no e-benzin.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Audi mostra que de nada adianta a tecnologia, se ela não emociona
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.