Audi anuncia primeiro lote de gasolina sintética que não necessita do petróleo

A fabricante alemã Audi começou a produção do primeiro lote do E-benzin, uma gasolina sintética que pode ser usada como o petróleo tradicional, mas sem a grande emissão de poluentes nocivos ao meio ambiente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com informações da montadora alemã, o combustível foi feito com ajuda do Departamento Global de Bioenergias e usa enxofre e benzina em sua composição, o que o torna limpo. Além disso, o índice de octano é alto, o que garante o bom desempenho do veículo que utilizá-lo.

Segundo o site EcoDesenvolvimento, Reiner Mangold, chefe de produto e desenvolvimento sustentável da montadora, garante que o processo é um grande passo na estratégia de combustível. “A Audi já está produzindo quantidades maiores de E-gas (metano sintético) em escala industrial para os clientes e temos outros projetos de pesquisa como o e-etanol, o e-diesel e o e-benzin”, afirmou.

No entanto, o e-benzin que está sendo desenvolvido ainda não pode ser criado sem a utilização da biomassa (biocombustíveis criados a partir de colza (ou couve-nabiça), óleo de girassol ou milho. No entanto, a eliminação total da biomassa no processo de produção é o passo seguinte, com o foco para que em um futuro breve o combustível seja criado usando apenas água, hidrogênio, dióxido de carbono e luz solar.

A fabricante está confiante de que pode alcançar o seu próximo alvo de produzir uma versão livre de biomassa do combustível antes do final de 2016 e vai agora começar testes de laboratório e de motores no e-benzin.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ebenzin

news-2015-audi-e-benzinvia e via

Leia também: Audi mostra que de nada adianta a tecnologia, se ela não emociona

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,777,821SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

ONG cria projeto com livraria para gravar histórias de ninar pelo Whatsapp para crianças carentes

Quem lembra da época em que era criança, das histórias de ninar que ouvia dos pais? Provavelmente não lembramos o enredo, mas com certeza...

Corredores entregam pizza no delivery mais saudável que você já viu

A ideia está sendo colocada em prática pela pizzaria Sodo, em Londres, em parceria com a agência de publicidade TBWA London e com o clube de corrida Run Dem Crew.

Hotel surpreende mãe com berço para a filha durante viagem a trabalho

Sem avisar a gerência do hotel que estaria com a filha, a mãe foi surpreendida com um berço para a pequena e uma cartinha de boas vindas escrita à mão.

Conheça o incrível caso das gêmeas siamesas separadas após 20 horas de cirurgia no DF

Lis e Mel nasceram unidas pela cabeça, compartilhando uma pequena porção do cérebro. Com apenas dois meses de vida, a equipe médica responsável pelo...

Para homenagear seus pais, jovem ergue enxada durante formatura

Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi palco de um vídeo que bombou na internet e emocionou a todos que o assistiram. Nele, o gesto...

Instagram