Professor oferece aulas de inglês gratuitas para comunidade carente

Aulas de inglês gratuitas para crianças e adultos é uma realidade em uma comunidade de São Bernardo, na Grande São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aprender um segundo idioma, como o inglês, abre horizontes inimagináveis. É uma forma de você conhecer outras culturas, ampliar seu repertório cultural, cantar aquela música sem embromation, arrumar um bom emprego, enfim, você descobre e conquista muitas coisas boas.  (Você também pode apoiar causas de Educação com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

Mas, os cursos de inglês, nem sempre cabem no bolso de pessoas de baixa renda. Por isso mesmo, é louvável a iniciativa de cursinhos populares, que não cobram mensalidade ou cobram um valor simbólico.

Alexandre Calil faz parte desse de grupo de pessoas que criam oportunidades para crianças e adultos que sonham em aprender inglês sem ter condições financeiras para bancar o curso.

Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aulas de inglês gratuitas

O projeto As Peças São Lápis e Borracha Na Mão começou em janeiro, em São Bernardo do Campo (SP). Alexandre dá aula para uma turma de 40 crianças e outra de adultos com 30 alunos. Ele morou nos Estados entre 1989 e 1994, em New Jersey, onde completou o ensino médio.

Leia também: Garoto adotado faz aniversário e pede alimentos para crianças órfãs

Na volta para o Brasil, deu aulas de conversação para diversas empresas. Hoje, quando não está no trabalho, Alexandre oferece aulas gratuitas de inglês para crianças e adultos que não podem pagar um cursinho – e é muito feliz por isso!

[ATUALIZAÇÃO]

Recebemos há pouco um inbox do Alexandre, dizendo que depois que a matéria saiu aqui no site, muita coisa boa aconteceu:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Gostaria de agradecer vcs do fundo do coração, estamos fazendo um ano de projeto e graças a matéria de vcs, tivemos uma evolução enorme. Ganhamos lanche para as crianças, um local melhor para as aula. E material didático. Vcs do razões para acreditar nos ajudaram muito. O projeto As Peças São Lápis e Borracha Na Mão agradece de coração. Mesmo com pouco, estamos com nosso propósito de pé e levando e dividindo conhecimento.”

Demais né? 😉

Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas

É ou não é uma razão para acreditar?! 😉

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Facebook/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Professor oferece aulas de inglês gratuitas para comunidade carente 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,075,725SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vitória da conservação: Panda selvagem deixa de ser considerado espécie em extinção na China

Na última quarta-feira (7), o governo da China anunciou que o número de pandas selvagens chegou a 1.800 no país asiático. Assim, pela primeira vez em...

Mulher cria bonecas com as mesmas características físicas de seus pequenos donos

A confeccionista norte-americana Amy Jandrisevits fabrica bonecas que auxiliam bebês e crianças a se aceitarem como são, sem se envergonharem de seres diferentes das...

Veterinária acalma cãozinho que ficou nervoso ao visitar hospital pela 1ª vez [VIDEO]

Os cães são verdadeiros potinhos de amor, sempre prontos para receber uma dose de carinho e chamego! 🥰 Em um vídeo viral compartilhado no TikTok,...

Pacientes com câncer não pagam tarifas de transporte coletivo

Descubra se existe esse direito na sua cidade.

Adolescente que desistiu da faculdade para ajudar a mãe ganha quase 1 milhão de reais em doações de estranhos

O universo sempre dá um jeito de responder àqueles que são generosos e esta história é a prova viva disso! Já fazia alguns anos...

Instagram

Professor oferece aulas de inglês gratuitas para comunidade carente 3