Professor oferece aulas de inglês gratuitas para comunidade carente

Aulas de inglês gratuitas para crianças e adultos é uma realidade em uma comunidade de São Bernardo, na Grande São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aprender um segundo idioma, como o inglês, abre horizontes inimagináveis. É uma forma de você conhecer outras culturas, ampliar seu repertório cultural, cantar aquela música sem embromation, arrumar um bom emprego, enfim, você descobre e conquista muitas coisas boas.  (Você também pode apoiar causas de Educação com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

Mas, os cursos de inglês, nem sempre cabem no bolso de pessoas de baixa renda. Por isso mesmo, é louvável a iniciativa de cursinhos populares, que não cobram mensalidade ou cobram um valor simbólico.

Alexandre Calil faz parte desse de grupo de pessoas que criam oportunidades para crianças e adultos que sonham em aprender inglês sem ter condições financeiras para bancar o curso.

Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aulas de inglês gratuitas

O projeto As Peças São Lápis e Borracha Na Mão começou em janeiro, em São Bernardo do Campo (SP). Alexandre dá aula para uma turma de 40 crianças e outra de adultos com 30 alunos. Ele morou nos Estados entre 1989 e 1994, em New Jersey, onde completou o ensino médio.

Leia também: Garoto adotado faz aniversário e pede alimentos para crianças órfãs

Na volta para o Brasil, deu aulas de conversação para diversas empresas. Hoje, quando não está no trabalho, Alexandre oferece aulas gratuitas de inglês para crianças e adultos que não podem pagar um cursinho – e é muito feliz por isso!

[ATUALIZAÇÃO]

Recebemos há pouco um inbox do Alexandre, dizendo que depois que a matéria saiu aqui no site, muita coisa boa aconteceu:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Gostaria de agradecer vcs do fundo do coração, estamos fazendo um ano de projeto e graças a matéria de vcs, tivemos uma evolução enorme. Ganhamos lanche para as crianças, um local melhor para as aula. E material didático. Vcs do razões para acreditar nos ajudaram muito. O projeto As Peças São Lápis e Borracha Na Mão agradece de coração. Mesmo com pouco, estamos com nosso propósito de pé e levando e dividindo conhecimento.”

Demais né? 😉

Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas

É ou não é uma razão para acreditar?! 😉

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Facebook/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,777,821SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto oferece hospedagem a preços baixos para profissionais de saúde em várias cidades

A maior angústia de um profissional de saúde que está na linha de frente do combate à Covid-19 é o medo de levar o...

Estudantes “esquecem” livros pela cidade e incentivam a leitura no Rio

No banco do metrô, nos corredores do shopping, na grama do parque: durante esta semana, os cariocas podem “ser encontrados” por livros em qualquer...

Servidora publica faz ‘declaração de amor’ em processo de prisão

A funcionária colou sem querer o texto na movimentação de um processo no sistema online do tribunal.

Surpresa inesquecível: noivo paraplégico fica ‘em pé’ para dançar valsa com a noiva

O amor não possui limites ou barreiras, conheçam a história de um ex-soldado americano paraplégico que causou emoção a todos os convidados no dia...

Fotógrafo registra uma família negra com fihos albinos que vivem fugindo do sol

“Nasceram sem cor, numa família de pretos. Três irmãos que sobrevivem fugindo da luz, procurando alegria no escuro. O mais novo diz que é branco...

Instagram