Professor oferece aulas de inglês gratuitas para comunidade carente

Aulas de inglês gratuitas para crianças e adultos é uma realidade em uma comunidade de São Bernardo, na Grande São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aprender um segundo idioma, como o inglês, abre horizontes inimagináveis. É uma forma de você conhecer outras culturas, ampliar seu repertório cultural, cantar aquela música sem embromation, arrumar um bom emprego, enfim, você descobre e conquista muitas coisas boas.  (Você também pode apoiar causas de Educação com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

Mas, os cursos de inglês, nem sempre cabem no bolso de pessoas de baixa renda. Por isso mesmo, é louvável a iniciativa de cursinhos populares, que não cobram mensalidade ou cobram um valor simbólico.

Alexandre Calil faz parte desse de grupo de pessoas que criam oportunidades para crianças e adultos que sonham em aprender inglês sem ter condições financeiras para bancar o curso.

Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aulas de inglês gratuitas

O projeto As Peças São Lápis e Borracha Na Mão começou em janeiro, em São Bernardo do Campo (SP). Alexandre dá aula para uma turma de 40 crianças e outra de adultos com 30 alunos. Ele morou nos Estados entre 1989 e 1994, em New Jersey, onde completou o ensino médio.

Leia também: Garoto adotado faz aniversário e pede alimentos para crianças órfãs

Na volta para o Brasil, deu aulas de conversação para diversas empresas. Hoje, quando não está no trabalho, Alexandre oferece aulas gratuitas de inglês para crianças e adultos que não podem pagar um cursinho – e é muito feliz por isso!

[ATUALIZAÇÃO]

Recebemos há pouco um inbox do Alexandre, dizendo que depois que a matéria saiu aqui no site, muita coisa boa aconteceu:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Gostaria de agradecer vcs do fundo do coração, estamos fazendo um ano de projeto e graças a matéria de vcs, tivemos uma evolução enorme. Ganhamos lanche para as crianças, um local melhor para as aula. E material didático. Vcs do razões para acreditar nos ajudaram muito. O projeto As Peças São Lápis e Borracha Na Mão agradece de coração. Mesmo com pouco, estamos com nosso propósito de pé e levando e dividindo conhecimento.”

Demais né? 😉

Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas

É ou não é uma razão para acreditar?! 😉

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Facebook/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

SKOL chama as minas em busca da igualdade de gênero na música brasileira

O manifesto #ChamaAsMinas convoca as mulheres para um movimento que busca pela igualdade de gênero no universo muscial.

J. K. Rowling deixa lista de bilionários por um motivo nobre: a caridade!

O motivo da prestigiada escritora sair da lista de bilionários da Forbes? A generosa doação de 160 milhões de dólares à caridade!

O olhar e expressões de figuras em momentos históricos

Ninguém duvída da máxima de Alexander Lowen "Os olhos são o espelho da alma" não é? Nas fotos que seguem, podemos captar as trágicas, emotivas e...

Lego lança seu primeiro boneco em uma cadeira de rodas e celebra a diversidade

O mundo dos brinquedos sabe que representatividade é importante. Um sinal disso é que algumas das marcas mais tradicionais do mercado estão diversificando sua...

Impossibilitada de criar os filhos por ser doente mental, mulher e filho se reencontram após 38 anos

Adair Júnior Landim passou 38 anos longe de sua mãe biológica, Zélia Landim, após ter sido adotado por uma tia paterna e, apenas no...

Instagram

Professor oferece aulas de inglês gratuitas para comunidade carente 2