Professor oferece aulas de inglês gratuitas para comunidade carente

Aulas de inglês gratuitas para crianças e adultos é uma realidade em uma comunidade de São Bernardo, na Grande São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aprender um segundo idioma, como o inglês, abre horizontes inimagináveis. É uma forma de você conhecer outras culturas, ampliar seu repertório cultural, cantar aquela música sem embromation, arrumar um bom emprego, enfim, você descobre e conquista muitas coisas boas.  (Você também pode apoiar causas de Educação com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

Mas, os cursos de inglês, nem sempre cabem no bolso de pessoas de baixa renda. Por isso mesmo, é louvável a iniciativa de cursinhos populares, que não cobram mensalidade ou cobram um valor simbólico.

Alexandre Calil faz parte desse de grupo de pessoas que criam oportunidades para crianças e adultos que sonham em aprender inglês sem ter condições financeiras para bancar o curso.

Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aulas de inglês gratuitas

O projeto As Peças São Lápis e Borracha Na Mão começou em janeiro, em São Bernardo do Campo (SP). Alexandre dá aula para uma turma de 40 crianças e outra de adultos com 30 alunos. Ele morou nos Estados entre 1989 e 1994, em New Jersey, onde completou o ensino médio.

Leia também: Garoto adotado faz aniversário e pede alimentos para crianças órfãs

Na volta para o Brasil, deu aulas de conversação para diversas empresas. Hoje, quando não está no trabalho, Alexandre oferece aulas gratuitas de inglês para crianças e adultos que não podem pagar um cursinho – e é muito feliz por isso!

[ATUALIZAÇÃO]

Recebemos há pouco um inbox do Alexandre, dizendo que depois que a matéria saiu aqui no site, muita coisa boa aconteceu:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Gostaria de agradecer vcs do fundo do coração, estamos fazendo um ano de projeto e graças a matéria de vcs, tivemos uma evolução enorme. Ganhamos lanche para as crianças, um local melhor para as aula. E material didático. Vcs do razões para acreditar nos ajudaram muito. O projeto As Peças São Lápis e Borracha Na Mão agradece de coração. Mesmo com pouco, estamos com nosso propósito de pé e levando e dividindo conhecimento.”

Demais né? 😉

Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas Alexandre Calil aulas de inglês gratuitas

É ou não é uma razão para acreditar?! 😉

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Facebook/Reprodução

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,592SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe diagnosticada com leucemia vive reencontro emocionante com a filha

Após um mês sem poder tocar na filha, só podendo vê-la por foto ou videochamada, Natalia viveu um reencontro emocionante com a pequena Vitória.

Mesmo em grupo de risco, padre leva comida a sem-teto durante pandemia de Covid-19 em SP

O padre Júlio Lancellotti, 71 anos, há décadas é conhecido pelas ações com moradores em situação de rua de São Paulo. E não seria...

Menino põe máscara em cãozinho para passeio de bicicleta e comove a web

Eu dou conta de uma coisa fofa dessa? Anthony Hernandez vive em Ambato, Equador, e viralizou num vídeo onde aparece colocando uma máscara de...

Unidas da fossa: projeto apoia mulheres com problemas amorosos e incentiva novas amizades

Romper o relacionamento é um momento muito delicado para a maioria das pessoas. São diversas questões emocionais envolvidas que impactam - e muito -...

Conheça o Code of Conscience, tecnologia que pode frear o desmatamento ilegal na Amazônia

Um software gratuito e de código aberto pode se transformar em uma ferramenta importante na luta contra o desmatamento ilegal na Amazônia.

Instagram

Professor oferece aulas de inglês gratuitas para comunidade carente 1