Menino autista constrói a maior réplica do Titanic usando peças de LEGO

Um menino de 10 anos construiu sozinho a maior réplica do Titanic feita com peças de LEGO do mundo! O navio-réplica é tão grande e espetacular que parece quase impossível que tenha sido construído por uma criança.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Brynjar Karl Bigisson é autista. Hoje com 16 anos, ele conta que levou cerca de 700 horas (o equivalente a um mês ininterrupto de trabalho) para concluir o trabalho.

O navio foi levado ao Titanic Museum Attraction, no Tennessee, EUA, onde será exposto aos visitantes.

Menino autista constrói réplica do Titanic usando peças de LEGO

Foram necessárias 56 mil peças de LEGO para replicar o mítico Titanic. O resultado final são 8 metros de comprimento e um metro e meio de altura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Garoto autista começa a conversar após fazer terapia com cães

Brynjar se lembra de brincar com LEGOs por horas quando tinha apenas 5 anos de idade. “Às vezes eu construía coisas que via, às vezes usava minha própria imaginação”, disse.

Menino autista constrói réplica do Titanic usando peças de LEGO

Naquela época, ele era obcecado por trens, mas isso mudou quando seu avô Ludvik Ogmundsson o levou para pescar em um barco, o que imediatamente despertou seu interesse e apreço por embarcações. Quando Brynjar tinha 10 anos, ele sabia tudo sobre o Titanic, que naufragou em 1912.

“Quando viajei com minha mãe para a Legoland, na Dinamarca, vi todos os modelos gigantes de casas, aviões e navios famosos pela primeira vez, e fiquei inspirado a montar meu próprio modelo gigante de algo, no caso, um navio. Com 10 anos comecei a pensar em construir meu próprio modelo LEGO do Titanic”, lembra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menino autista constrói réplica do Titanic usando peças de LEGO

O projeto foi abraçado pela família. Com a ajuda do avô, um engenheiro aposentado, e sua mãe Bjarney, Brynjar começou a construção. Eles reduziram em escala o tamanho do Titanic original e calcularam quantas peças seriam necessárias para criar o modelo.

A mãe do garoto foi uma espécie de líder de torcida pessoal. “Sem isso eu não teria alcançado o projeto dos meus sonhos, nunca teria virado realidade”, disse Brynjar.

Menino autista constrói réplica do Titanic usando peças de LEGO Menino autista constrói réplica do Titanic usando peças de LEGO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Através de doações de familiares e amigos, o garoto conseguiu comprar todas as peças necessárias para iniciar seu ambicioso projeto.

Leia também: Com medo do filho autista desagradar passageiro, mãe é surpreendida

Bjarney afirma que não tinha muita expectativa sobre o futuro do filho, além de muito preocupada com os obstáculos que crianças como ele teriam pela frente para superar. Hoje, se orgulha do filho e quer mostrar a outros pais de crianças autistas o quanto elas podem surpreender!

Menino autista constrói réplica do Titanic usando peças de LEGO

Menino autista constrói réplica do Titanic usando peças de LEGO

A réplica de LEGO foi desmontada na Islândia em três grandes peças e depois enviada para os Estados Unidos, onde foi cuidadosamente reconstruída para ser apreciada no museu oficial do Titanic. A exposição começa em dezembro deste ano.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Nation/Fotos: Reprodução/Nation MX

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor presenteia ex-aluno com sua primeira festa de aniversário em 30 anos

Pela primeira vez em 30 anos, um rapaz com deficiência mental comemorou seu aniversário com uma festa - graças aos esforços de seu professor...

1ª professora com síndrome de Down do país vira personagem da Turma da Mônica

Débora Seabra de Moura, considerada a primeira professora com síndrome de Down do Brasil, será homenageada pelo projeto Donas da Rua da História, da Maurício de...

Criadores de Glee irão pagar faculdade de filho de Naya Rivera: ‘era nossa amiga’

Lindo gesto! Os criadores 'Glee', Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan anunciaram que vão pagar a faculdade de Josey, filho de 4 anos...

“Loja Vazia” recebe doações para a campanha do agasalho deste ano

Uma loja recém-inaugurada no São Bernardo Plaza Shopping, no interior de São Paulo, fez valer o conceito de “Loja Vazia” em prol da campanha...

Menina de 13 anos alto-astral, prova que mesmo com deficiência, atitude positiva é tudo

Esta menina de 13 anos da Flórida, EUA, chamada Rion Paige, deixou os jurados e a platéia absolutamente contagiados com seu carisma e positividade...

Instagram