Auxiliar da escola cria suporte para menino com paralisia cerebral jogar futebol

Lucas Natã da Silva tem 5 anos de idade e passa por muitas dificuldades desde o seu primeiro dia de vida. Ele nasceu prematuro e sua mãe descobriu a paralisia cerebral quando ele tinha somente 3 anos, após uma tomografia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mãe de Natã diz que ele tinha dificuldades para andar, mas sempre pensou que foi por causa do seu nascimento prematuro.

Sabrina de 36 anos é auxiliar de inclusão na escola de Lucas e cuida dele já faz 15 meses, o ajudando em atividades básicas como alimentá-lo, limpá-lo e também transportá-lo. Ela desde que entrou na escola se sentia comovida pela situação de Lucas, pois podia observar que o garoto tinha uma grande alegria porém não podia se juntar aos colegas nas brincadeiras.

16727107

menino-suporte-1 menino-suporte-2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menino-suporte-4

No começo sentia muita dificuldade de incluir o garoto nas brincadeiras, pois além de já estar pesado, tinha que carregar o garoto para que ele pudesse interagir com os outros. Até um momento em que teve uma grande ideia, em suas férias, ela inventou um protótipo de macacão que vestia duas pessoas, o garoto e ela, para que ela servisse de suporte para ele.

Fora isso o colete tem várias regulagens diferentes, que permitem com que Lucas possa ficar em pé ou sentado, tudo isso sem a cadeira de rodas, fazendo com que ele fique totalmente incluído.

Hoje Sabrina recebe ligações de várias famílias diferentes atrás de sua invenção.

“É uma alegria poder pensar que vou ajudar outras crianças a ver o mundo da perspectiva do Lucas, de pé, com os objetos na altura delas”. Diz Sabrina

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menino-suporte-3 menino-suporte-5 menino-suporte-6 menino-suporte-7

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,387SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino pede comida em carta para o Papai Noel e PMs atendem pedido

"Me deu um nó na garganta. Nós temos filhos, e é muito triste ver uma criança pedindo comida para a família", disse um dos policiais.

“Sou feminista e comprei um fogãozinho para minha filha”

Porque quero que ela brinque com suas panelinhas, com suas filhas de brinquedo, suas maquiagens coloridas, SE FOR O QUE ELA GOSTA.

“Espelho motivacional” faz elogios personalizados a compradores que passam por loja

De acordo com o IKEA do Reino Unido, mais de dois terços da população são inseguros com relação à sua imagem, um terço sentem...

Homem corajoso resgata cachorro de um córrego no Rio de Janeiro

Um pobre cãozinho se desequilibrou e acabou caindo em um córrego poluído no centro do Rio de Janeiro este domingo. Um homem viu que o...

Família oferece tomada para vizinhos sem energia poderem recarregar seus celulares [VIDEO]

Olha só que iniciativa incrível em Maringá (PR): nesta semana, uma família cuja residência era uma das poucas da vizinhança que ainda tinha energia...

Instagram

Auxiliar da escola cria suporte para menino com paralisia cerebral jogar futebol 4