Auxiliar da escola cria suporte para menino com paralisia cerebral jogar futebol

Lucas Natã da Silva tem 5 anos de idade e passa por muitas dificuldades desde o seu primeiro dia de vida. Ele nasceu prematuro e sua mãe descobriu a paralisia cerebral quando ele tinha somente 3 anos, após uma tomografia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mãe de Natã diz que ele tinha dificuldades para andar, mas sempre pensou que foi por causa do seu nascimento prematuro.

Sabrina de 36 anos é auxiliar de inclusão na escola de Lucas e cuida dele já faz 15 meses, o ajudando em atividades básicas como alimentá-lo, limpá-lo e também transportá-lo. Ela desde que entrou na escola se sentia comovida pela situação de Lucas, pois podia observar que o garoto tinha uma grande alegria porém não podia se juntar aos colegas nas brincadeiras.

16727107

menino-suporte-1 menino-suporte-2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menino-suporte-4

No começo sentia muita dificuldade de incluir o garoto nas brincadeiras, pois além de já estar pesado, tinha que carregar o garoto para que ele pudesse interagir com os outros. Até um momento em que teve uma grande ideia, em suas férias, ela inventou um protótipo de macacão que vestia duas pessoas, o garoto e ela, para que ela servisse de suporte para ele.

Fora isso o colete tem várias regulagens diferentes, que permitem com que Lucas possa ficar em pé ou sentado, tudo isso sem a cadeira de rodas, fazendo com que ele fique totalmente incluído.

Hoje Sabrina recebe ligações de várias famílias diferentes atrás de sua invenção.

“É uma alegria poder pensar que vou ajudar outras crianças a ver o mundo da perspectiva do Lucas, de pé, com os objetos na altura delas”. Diz Sabrina

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menino-suporte-3 menino-suporte-5 menino-suporte-6 menino-suporte-7

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes capacitam mulheres de baixa renda com cursos de culinária e administração

Eles oferecem cursos no âmbito gastronômico para que as mulheres possam aprender a fazer e vender seus próprios produtos, complementando a renda familiar.

Mãe ‘desperta’ do coma para amamentar filha de 2 anos

Apesar de ainda não estar plenamente consciente, sua incrível reação animou a família, que mantém esperanças de que ela vá para casa em breve.

Foto de policial que ajudou menino perdido a encontrar a mãe viralizou nas redes sociais

A foto de um menino no colo de um policial com a cabeça no seu ombro comoveu a internet nos últimos dias. O momento foi...

Irmãos cadeirantes que se separaram em fuga da Síria se encontram 6 anos depois

O sonho de Alan Mohammad, de 31 anos, torna-se realidade: ele finalmente reencontra sua família que havia sido separada pelo conflito na Síria.

SOS Manaus: vaquinha do Razões arrecada R$ 850 mil e ajuda levar oxigênio para pacientes com Covid-19

Olha que notícia maravilhosa tivemos hoje! Após bater a meta em menos de 24 horas, a nossa vaquinha para levar oxigênio aos pacientes com...

Instagram