Início INSPIRAÇÃO Superação Auxiliar da escola cria suporte para menino com paralisia cerebral jogar futebol

Auxiliar da escola cria suporte para menino com paralisia cerebral jogar futebol

Lucas Natã da Silva tem 5 anos de idade e passa por muitas dificuldades desde o seu primeiro dia de vida. Ele nasceu prematuro e sua mãe descobriu a paralisia cerebral quando ele tinha somente 3 anos, após uma tomografia.

A mãe de Natã diz que ele tinha dificuldades para andar, mas sempre pensou que foi por causa do seu nascimento prematuro.

Sabrina de 36 anos é auxiliar de inclusão na escola de Lucas e cuida dele já faz 15 meses, o ajudando em atividades básicas como alimentá-lo, limpá-lo e também transportá-lo. Ela desde que entrou na escola se sentia comovida pela situação de Lucas, pois podia observar que o garoto tinha uma grande alegria porém não podia se juntar aos colegas nas brincadeiras.

16727107

menino-suporte-1 menino-suporte-2

menino-suporte-4

No começo sentia muita dificuldade de incluir o garoto nas brincadeiras, pois além de já estar pesado, tinha que carregar o garoto para que ele pudesse interagir com os outros. Até um momento em que teve uma grande ideia, em suas férias, ela inventou um protótipo de macacão que vestia duas pessoas, o garoto e ela, para que ela servisse de suporte para ele.

Fora isso o colete tem várias regulagens diferentes, que permitem com que Lucas possa ficar em pé ou sentado, tudo isso sem a cadeira de rodas, fazendo com que ele fique totalmente incluído.

Hoje Sabrina recebe ligações de várias famílias diferentes atrás de sua invenção.

“É uma alegria poder pensar que vou ajudar outras crianças a ver o mundo da perspectiva do Lucas, de pé, com os objetos na altura delas”. Diz Sabrina

menino-suporte-3 menino-suporte-5 menino-suporte-6 menino-suporte-7

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,514FãsCurtir
1,670,948SeguidoresSeguir
8,196SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram