Não há preço que se pague pela virtude de ser honesto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na última quarta-feira (25 de maio), o auxiliar de serviços gerais Jayro Pimentel, devolveu um Pix de R$ 95 mil recebido por engano.
O trabalhador de Gurupi (TO) recebeu pouco mais de um salário mínimo para sustentar toda a sua família. Ao portal G1, ele contou que ficou “assustado” quando soube que a bolada tinha caído em sua conta corrente.
Leia Mais
Era apenas mais um dia como qualquer outro: Jayro trabalhava em uma indústria de produtos de limpeza, quando recebeu uma ligação inesperada. Era um empresário desesperado, dizendo que havia acabado de fazer o Pix de forma equivocada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O auxiliar parou tudo que estava fazendo para dar atenção e ajudar o homem. “Eu falei: ‘Pode ficar tranquilo, tome uma água, acalme os nervos porque vou olhar tudo certinho e se esse dinheiro realmente tiver caído na minha conta, agorinha ele retorna para a sua conta de volta'”, disse.
A grana realmente caiu em uma conta de Jayro, mas ela estava inativa. Ele precisou baixar o app do banco em seu celular para ter acesso ao valor, devolvendo-o logo em seguida.
Quem fez o Pix errado foi Cleber Cardoso, empresário de Palmas (TO) e dono de uma loja de veículos. Ele errou apenas um número da chave na hora de fazer a transferência, gerando todo o transtorno.
Após reaver o dinheiro, Cleber se disse muito feliz com a atitude honesta do auxiliar de serviços gerais e agora quer conhecê-lo pessoalmente. Além da gratidão, o empresário também deu uma recompensa à Jayro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Logo a história foi parar na internet, e o ato de honestidade do morador de Gurupi repercutiu nas redes sociais. Tanto que do dia pra noite, Jayro virou uma celebridade em sua cidade.
“Eu sou de família muito honesta, fui criado por pessoas honestas e o que eu aprendi foi isso, ser honesto. Acho que foi a minha obrigação devolver essa quantia para ele”, concluiu.
Fonte: Portal do Holanda
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.