Ave que recebeu bico de titânio feito com impressora 3D voltará a comer normalmente

Graças a um bico de titânio feito com impressora 3D, um pássaro que havia perdido metade do bico em uma briga no Zoológico de Guagzhou, no sul da China, voltará a comer normalmente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Primeiro, os técnicos usaram bicos de plástico para descobrir o tamanho e o formato ideais. Depois, eles imprimiram a prótese de titânio, material que foi escolhido pela força e resistência.

grou1

A cirurgia para implantar a prótese no grou-da-Manchúria chamado Lili foi feita em um hospital veterinário de Guagzhou e durou meia hora. A ave já consegue pegar peixes de um balde.

O grou-da-Manchúria é um dos grous mais raros e maiores do mundo, medindo cerca de 1,5 metro. Existem apenas 2.750 espécimes vivendo na Rússia, China, Mongólia, Japão e Coreia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

grou2

A mancha vermelha no alto da cabeça é uma das suas principais características. A espécie pode viver até 70 anos e é vista pelos chineses como símbolo de longevidade e nobreza.

grou

Com informações do G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Avô constrói casinha na árvore para neta com direito a registro em ‘cartório’

Eu sempre quis quando era pequeno e aposto que você também sonhava ter uma casinha na árvore na infância. Se você foi uma criança...

Fiat dá carro e leva torcedora do Corinthians para conhecer seus ídolos

Conhecer os ídolos do seu time e ganhar um carro zero km são duas das maiores emoções que a torcedora e cliente fiel já experimentou.

ONG faz vídeo em homenagem às pessoas que ajudam animais abandonados

A ONG Hope For Paws ajuda animais que sofrem e morrem a cada ano por causa da negligência e abuso. Eles também criaram uma...

O que você faz pra ser feliz?

Apesar de ser parte de uma campanha, essa pergunta é muito pertinente nos dias de hoje, eu me faço essa pergunta constantemente e tento...

Instagram