Aviões distribuem comida para animais que sobreviveram aos incêndios na Austrália

Os australianos estão encontrando maneiras inovadoras de ajudar os animais afetados pelos incêndios florestais que devastaram seu país nos últimos dois meses.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O governo estadual de Nova Gales do Sul vem utilizando aviões para distribuir toneladas de legumes, como cenoura e batata-doce, para os animais famintos.

A ação foi batizada como ‘Operação Rock Wallaby’ e é liderada pelo Serviço de Vida Selvagem e Parques Nacionais de Nova Gales do Sul. O principal objetivo da operação é alimentar os marsupiais do estado, já que esses animais foram bastante afetados pelos incêndios florestais.

Até agora, as aeronaves lançaram mais de 2,2 toneladas de legumes frescos do céu!

aviões distribuem comida animais incêndios austrália aviões distribuem comida animais incêndios austrália aviões distribuem comida animais incêndios austrália

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com Matt Kean, ministro do Meio Ambiente de Nova Gales do Sul, os animais que fugiram do fogo agora não têm mais nada para comer e precisam de ajuda.

aviões distribuem comida animais incêndios austrália

“A situação dos coalas e dos cangurus é certamente terrível, mas continuo cautelosamente otimista. Os incêndios destruíram muito de seu habitat, mas como sua principal fonte de alimento é aquela que germina através do fogo, acho que veremos a natureza se recuperar rapidamente. Essa é a minha esperança, de toda maneira. O objetivo é manter a população [de animais] existente alimentada e cuidada nesse meio-tempo”, disse.

Aqui no Brasil, uma reserva ambiental no Amapá depende da sua ajuda para não fechar as portas. Saiba como ajudar clicando aqui.

aviões distribuem comida animais incêndios austrália

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Chris Hemsworth doa R$ 4 milhões para combater incêndios florestais na Austrália

aviões distribuem comida animais incêndios austrália

Matt afirma que os moradores locais, que habitam as principais zonas afetadas pelo fogo, estão “trabalhando incansavelmente para ajudar os animais”.

aviões distribuem comida animais incêndios austrália

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Alguns, inclusive minha mãe, estão comprando e doando alimentos para eles. Outros estão resgatando os animais em meio aos incêndios“, afirmou.

aviões distribuem comida animais incêndios austrália

“Eu cresci na ilha Kangaroo e uma parcela muito grande está agora em cinzas. É desanimador ver o nível de destruição e ser impotente para detê-lo”, lamentou Matt sobre a provação que seu país e sua comunidade estão passando.

No entanto, ele permanece otimista: acredita na recuperação integral da fauna e flora australianas. “Daqui alguns anos, certamente.”

Leia também: Jovem enfrenta o fogo e salva 9 coalas na Austrália: ‘Só quero ajudar esses animais’

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Bored Panda/Fotos: AnimalsAustralia

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,562,206SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Clínicas Móveis desafogam filas do SUS e viram alternativa para combater o coronavírus

Diante da pandemia de coronavírus, o Ministério da Saúde tem feito uma série de recomendações para os brasileiros se prevenirem e evitarem aglomerações. Para conseguir...

Maratona do amor! Homem corre do RJ a SP para ajudar carreira musical da esposa

O motoboy Jeovanni Alcântara Alexandre, 38 anos, chegou, nesta sexta-feira (28), em São Paulo (SP), após correr 428 km saindo de Vista Alegre, zona...

Conheça a Livreteria, o triciclo que está levando leitura aos morros do Complexo de São Carlos, no Rio

Os amigos Guilherme Vinicius Roberto, de 29 anos, e Luan Oliveira, de 17, do o Morro do Zinco, queriam estimular a leitura entre crianças e jovens dos...

Em SP, funcionários do Poupatempo surpreendem garoto com bolo e parabéns

Esta história mostra como pequenos atos de gentileza podem transformar a vida de uma pessoa, sobretudo quando se trata de uma criança. Em uma...

Após perceber acúmulo de cartas, entregadora salva vida de idosa que caiu sozinha em casa nos EUA

Uma carteira foi a responsável por salvar a vida de uma idosa de 89 anos, em Chicago (EUA). Shonda Lemon, 34 anos, notou que...

Instagram