Aviões distribuem comida para animais que sobreviveram aos incêndios na Austrália

Os australianos estão encontrando maneiras inovadoras de ajudar os animais afetados pelos incêndios florestais que devastaram seu país nos últimos dois meses.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O governo estadual de Nova Gales do Sul vem utilizando aviões para distribuir toneladas de legumes, como cenoura e batata-doce, para os animais famintos.

A ação foi batizada como ‘Operação Rock Wallaby’ e é liderada pelo Serviço de Vida Selvagem e Parques Nacionais de Nova Gales do Sul. O principal objetivo da operação é alimentar os marsupiais do estado, já que esses animais foram bastante afetados pelos incêndios florestais.

Até agora, as aeronaves lançaram mais de 2,2 toneladas de legumes frescos do céu!

aviões distribuem comida animais incêndios austrália aviões distribuem comida animais incêndios austrália aviões distribuem comida animais incêndios austrália

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com Matt Kean, ministro do Meio Ambiente de Nova Gales do Sul, os animais que fugiram do fogo agora não têm mais nada para comer e precisam de ajuda.

aviões distribuem comida animais incêndios austrália

“A situação dos coalas e dos cangurus é certamente terrível, mas continuo cautelosamente otimista. Os incêndios destruíram muito de seu habitat, mas como sua principal fonte de alimento é aquela que germina através do fogo, acho que veremos a natureza se recuperar rapidamente. Essa é a minha esperança, de toda maneira. O objetivo é manter a população [de animais] existente alimentada e cuidada nesse meio-tempo”, disse.

Aqui no Brasil, uma reserva ambiental no Amapá depende da sua ajuda para não fechar as portas. Saiba como ajudar clicando aqui.

aviões distribuem comida animais incêndios austrália

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Chris Hemsworth doa R$ 4 milhões para combater incêndios florestais na Austrália

aviões distribuem comida animais incêndios austrália

Matt afirma que os moradores locais, que habitam as principais zonas afetadas pelo fogo, estão “trabalhando incansavelmente para ajudar os animais”.

aviões distribuem comida animais incêndios austrália

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Alguns, inclusive minha mãe, estão comprando e doando alimentos para eles. Outros estão resgatando os animais em meio aos incêndios“, afirmou.

aviões distribuem comida animais incêndios austrália

“Eu cresci na ilha Kangaroo e uma parcela muito grande está agora em cinzas. É desanimador ver o nível de destruição e ser impotente para detê-lo”, lamentou Matt sobre a provação que seu país e sua comunidade estão passando.

No entanto, ele permanece otimista: acredita na recuperação integral da fauna e flora australianas. “Daqui alguns anos, certamente.”

Leia também: Jovem enfrenta o fogo e salva 9 coalas na Austrália: ‘Só quero ajudar esses animais’

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Bored Panda/Fotos: AnimalsAustralia

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,855,310SeguidoresSeguir
25,013SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

LêComigo promove ação com entrega de livros em escola pública de São Paulo

A OSC LêComigo - Instituição sem fins lucrativos que tem como missão democratizar o acesso à leitura-, em parceria com a Escola Bairro das...

Experimento faz pessoas viverem na pele preconceito que elas tinham com outros

A professora Jane Elliott descobriu uma maneira muito interessante de denunciar a descriminação racial nos EUA. Em um experimento filmado, ela cria uma situação na qual...

Todo mundo beija todo mundo no novo clipe do cantor Silva

Conheci o cantor Silva há pouco tempo, e cada vez que escuto eu curto mais o som e a postura dele enquanto artista que vem...

Corrente do bem ajuda casal de idosos que vende flores no quintal de casa, em Santos (SP)

Hanae Muraoka Igari, de 81 anos, e o marido Sumio Igari, de 86 anos, trabalham com flores há 20 anos. Eles tinham uma floricultura...

Instagram

Aviões distribuem comida para animais que sobreviveram aos incêndios na Austrália 1