Início ETC Animais Aviões distribuem comida para animais que sobreviveram aos incêndios na Austrália

Aviões distribuem comida para animais que sobreviveram aos incêndios na Austrália

Os australianos estão encontrando maneiras inovadoras de ajudar os animais afetados pelos incêndios florestais que devastaram seu país nos últimos dois meses.

O governo estadual de Nova Gales do Sul vem utilizando aviões para distribuir toneladas de legumes, como cenoura e batata-doce, para os animais famintos.

A ação foi batizada como ‘Operação Rock Wallaby’ e é liderada pelo Serviço de Vida Selvagem e Parques Nacionais de Nova Gales do Sul. O principal objetivo da operação é alimentar os marsupiais do estado, já que esses animais foram bastante afetados pelos incêndios florestais.

Até agora, as aeronaves lançaram mais de 2,2 toneladas de legumes frescos do céu!

aviões distribuem comida animais incêndios austrália aviões distribuem comida animais incêndios austrália aviões distribuem comida animais incêndios austrália

De acordo com Matt Kean, ministro do Meio Ambiente de Nova Gales do Sul, os animais que fugiram do fogo agora não têm mais nada para comer e precisam de ajuda.

aviões distribuem comida animais incêndios austrália

“A situação dos coalas e dos cangurus é certamente terrível, mas continuo cautelosamente otimista. Os incêndios destruíram muito de seu habitat, mas como sua principal fonte de alimento é aquela que germina através do fogo, acho que veremos a natureza se recuperar rapidamente. Essa é a minha esperança, de toda maneira. O objetivo é manter a população [de animais] existente alimentada e cuidada nesse meio-tempo”, disse.

Aqui no Brasil, uma reserva ambiental no Amapá depende da sua ajuda para não fechar as portas. Saiba como ajudar clicando aqui.

aviões distribuem comida animais incêndios austrália

Leia também: Chris Hemsworth doa R$ 4 milhões para combater incêndios florestais na Austrália

aviões distribuem comida animais incêndios austrália

Matt afirma que os moradores locais, que habitam as principais zonas afetadas pelo fogo, estão “trabalhando incansavelmente para ajudar os animais”.

aviões distribuem comida animais incêndios austrália

“Alguns, inclusive minha mãe, estão comprando e doando alimentos para eles. Outros estão resgatando os animais em meio aos incêndios“, afirmou.

aviões distribuem comida animais incêndios austrália

“Eu cresci na ilha Kangaroo e uma parcela muito grande está agora em cinzas. É desanimador ver o nível de destruição e ser impotente para detê-lo”, lamentou Matt sobre a provação que seu país e sua comunidade estão passando.

No entanto, ele permanece otimista: acredita na recuperação integral da fauna e flora australianas. “Daqui alguns anos, certamente.”

Leia também: Jovem enfrenta o fogo e salva 9 coalas na Austrália: ‘Só quero ajudar esses animais’

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Bored Panda/Fotos: AnimalsAustralia

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,153FãsCurtir
1,668,808SeguidoresSeguir
8,188SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Instagram