Avó com Alzheimer emociona neta ao lembrar do seu nome

O Alzheimer pode levar a memória da pessoa, mas nunca o amor que ela sente pelos seus entes queridos. Não falamos isso da boca para fora, e nem precisaríamos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Gabriela Abi-Saab, leitora do Razões, compartilhou a relação de amor e cumplicidade que tem com a avó dela. A dona Ilda foi diagnosticada com Alzheimer cinco anos atrás.

“Eu e minha avó sempre tivemos uma relação muito forte. Todo mundo me dizia ‘desconfio que você seja a neta preferida’, mas a gente sempre foi muito grudada mesmo”, disse Gabriela ao Razões para Acreditar. “Meu tio, que é espírita, disse que eu sou o anjo dela. Mas, ela que é o meu anjo. Minha avó é a pessoa mais especial da minha vida.”

neta avó alzheimer amor
Amor e cumplicidade entre avó e neta

Com o tempo, Ilda perdeu memórias de uma vida inteira. Porém, certo dia, antes de Gabriela se mudar para Lisboa, na casa da família, em Londrina (PR), dona Ilda se lembrou do nome da neta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

neta avó alzheimer amor

“No quarto da minha avó tem duas camas. Deitei na cama ao lado. Eu estava deitada de lado, de costas para ela. Ela acordou, me viu e disse ‘Gabriela’”, lembra Gabriela. “Minha mãe e a enfermeira, que estavam na sala, ouviram e vieram correndo para o quarto, porque elas não acreditavam que minha avó tinha me reconhecido! Eu acredito que isso é amor genuíno.

neta avó alzheimer amor
Não existe doença capaz de apagar a memória afetiva

O Alzheimer está em um estágio bastante avançado, conta Gabriela. “Ela não lembra de mais nada, às vezes, tem um lapso e lembra-se de uma coisa ou outra. Mas, ela não esquece nunca que me ama.

Quando o amor é verdadeiro – amor de avó é mais do que verdadeiro – não existe doença capaz de apagar a memória afetiva. Confira:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos © Gabriela Abi-Saab/Arquivo Pessoal/Reprodução

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Startup brasileira possibilita atendimento em Libras por videoconferência

Seja no trabalho, na escola, no shopping ou em uma repartição pública, a falta de acessibilidade compromete o cotidiano e a qualidade de vida...

Casal de 85 e 89 anos namora todos os dias na fronteira entre Alemanha e Dinamarca

Um casal de idosos octogenários provou que o amor é capaz de transpor quaisquer fronteiras – inclusive as físicas. Inga Rasmussen, 85 anos, vive na...

Príncipe William faz história ao estampar capa de revista LGBT

O príncipe William, filho do príncipe Charles e neto da rainha Elizabeth II, é o rosto sorridente na capa da edição deste mês da...

Gerard Piqué, da Espanha, salva passarinho de ser pisoteado na Copa do Mundo

Gerard Piqué salvou um passarinho de ser pisoteado durante a partida de sua seleção contra o Irã na Copa da Rússia.

Escola indiana pede aos pais para plantar árvores em vez de pagar mensalidades

A medida ajuda a diminuir a evasão escolar e, de quebra, melhora a qualidade do ar.

Instagram

Avó com Alzheimer emociona neta ao lembrar do seu nome 3