Avó com Alzheimer emociona neta ao lembrar do seu nome

O Alzheimer pode levar a memória da pessoa, mas nunca o amor que ela sente pelos seus entes queridos. Não falamos isso da boca para fora, e nem precisaríamos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Gabriela Abi-Saab, leitora do Razões, compartilhou a relação de amor e cumplicidade que tem com a avó dela. A dona Ilda foi diagnosticada com Alzheimer cinco anos atrás.

“Eu e minha avó sempre tivemos uma relação muito forte. Todo mundo me dizia ‘desconfio que você seja a neta preferida’, mas a gente sempre foi muito grudada mesmo”, disse Gabriela ao Razões para Acreditar. “Meu tio, que é espírita, disse que eu sou o anjo dela. Mas, ela que é o meu anjo. Minha avó é a pessoa mais especial da minha vida.”

neta avó alzheimer amor
Amor e cumplicidade entre avó e neta

Com o tempo, Ilda perdeu memórias de uma vida inteira. Porém, certo dia, antes de Gabriela se mudar para Lisboa, na casa da família, em Londrina (PR), dona Ilda se lembrou do nome da neta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

neta avó alzheimer amor

“No quarto da minha avó tem duas camas. Deitei na cama ao lado. Eu estava deitada de lado, de costas para ela. Ela acordou, me viu e disse ‘Gabriela’”, lembra Gabriela. “Minha mãe e a enfermeira, que estavam na sala, ouviram e vieram correndo para o quarto, porque elas não acreditavam que minha avó tinha me reconhecido! Eu acredito que isso é amor genuíno.

neta avó alzheimer amor
Não existe doença capaz de apagar a memória afetiva

O Alzheimer está em um estágio bastante avançado, conta Gabriela. “Ela não lembra de mais nada, às vezes, tem um lapso e lembra-se de uma coisa ou outra. Mas, ela não esquece nunca que me ama.

Quando o amor é verdadeiro – amor de avó é mais do que verdadeiro – não existe doença capaz de apagar a memória afetiva. Confira:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos © Gabriela Abi-Saab/Arquivo Pessoal/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Kauã, menino que trabalhava para sustentar a família, pega as chaves da sua casa nova após vaquinha

Adivinha só quem pegou as chaves da casa nova? O menino Kauã, 10 anos, que capinava terreno para sustentar a família, em Trindade (GO). Ficamos...

Cachorro adotado por concessionária Hyundai (ES) se torna garoto propaganda da marca

O momento “iti malia” desse Dia do Vira-lata com certeza foi do Tucson Prime, o mais novo garoto-propaganda da Hyundai. Olha essa carinha! Mas quem pensa...

Professor investe o próprio salário em Vanteca para fomentar leitura em Campo Grande (MS)

Para o professor Ronilço, não existem limites quando se trata de fomentar a leitura!

Modelos negros são destaque em nova campanha da adidas

Por mais que sejam maravilindos e talentosos, os modelos negros não ocupam posições de muito destaque na indústria da moda, seja nas passarelas ou...

Garoto adota gatinha com as mesmas condições que ele mostrando que suas diferenças são lindas

Algumas pessoas acreditam que a vida é cheia de coincidências, mas eu prefiro acreditar em destino. Quem compartilhou esta história com o site Love...

Instagram