Avó com Alzheimer emociona neta ao lembrar do seu nome

O Alzheimer pode levar a memória da pessoa, mas nunca o amor que ela sente pelos seus entes queridos. Não falamos isso da boca para fora, e nem precisaríamos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Gabriela Abi-Saab, leitora do Razões, compartilhou a relação de amor e cumplicidade que tem com a avó dela. A dona Ilda foi diagnosticada com Alzheimer cinco anos atrás.

“Eu e minha avó sempre tivemos uma relação muito forte. Todo mundo me dizia ‘desconfio que você seja a neta preferida’, mas a gente sempre foi muito grudada mesmo”, disse Gabriela ao Razões para Acreditar. “Meu tio, que é espírita, disse que eu sou o anjo dela. Mas, ela que é o meu anjo. Minha avó é a pessoa mais especial da minha vida.”

neta avó alzheimer amor
Amor e cumplicidade entre avó e neta

Com o tempo, Ilda perdeu memórias de uma vida inteira. Porém, certo dia, antes de Gabriela se mudar para Lisboa, na casa da família, em Londrina (PR), dona Ilda se lembrou do nome da neta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

neta avó alzheimer amor

“No quarto da minha avó tem duas camas. Deitei na cama ao lado. Eu estava deitada de lado, de costas para ela. Ela acordou, me viu e disse ‘Gabriela’”, lembra Gabriela. “Minha mãe e a enfermeira, que estavam na sala, ouviram e vieram correndo para o quarto, porque elas não acreditavam que minha avó tinha me reconhecido! Eu acredito que isso é amor genuíno.

neta avó alzheimer amor
Não existe doença capaz de apagar a memória afetiva

O Alzheimer está em um estágio bastante avançado, conta Gabriela. “Ela não lembra de mais nada, às vezes, tem um lapso e lembra-se de uma coisa ou outra. Mas, ela não esquece nunca que me ama.

Quando o amor é verdadeiro – amor de avó é mais do que verdadeiro – não existe doença capaz de apagar a memória afetiva. Confira:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos © Gabriela Abi-Saab/Arquivo Pessoal/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Esquiador celebra beijo em namorado transmitido ao vivo nas Olimpíadas de Inverno

Apesar de ter ficado de fora do pódio, o esquiador norte-americano Gus Kenworthy fez história ao beijar seu namorado ao vivo após a prova...

Biólogos salvam a vida de tartaruga grávida que foi mordida por tubarão na Flórida

No início deste mês, biólogos e cuidadores do Zoológico de Miami, na Flórida (EUA) ficaram encarregados de cuidar de uma tartaruga grávida resgatada após...

Cientistas criam anticorpos que podem matar 99% das variações de cepas de HIV

Um "super-anticorpo" capaz de atacar 99% das cepas de HIV.

Cliente acusa restaurante de racismo e volta com moradores de rua

Raul Ribeiro foi a um restaurante com seu sobrinho - um adolescente negro de 13 anos, - almoçar, na Asa Norte de Brasília. Ao...

Cabeleireiro foi chamado de artista e fez lindo texto dizendo que artista mesmo é sua mãe

"Rodrigo, como te chamo? Barbeiro? Hair Stylist?" Resposta do Rodrigo: "Cabeleireiro, cortador de cabelos, o que você achar melhor, não gosto de gourmetização". Conheci o...

Instagram

Avó com Alzheimer emociona neta ao lembrar do seu nome 3