Avó com Alzheimer tem linda reação ao descobrir sexualidade do neto: ‘Feliz por você estar feliz’

0
1402
avó com Alzheimer tem reações lindas ao saber que neto é gay
Foto: arquivo pessoal
Raphael Joia, 31, foi o responsável por nos apresentar a encantadora dona Dinorah Fernandes Joia. Em um de seus vídeos hilários, o neto arranca reações maravilhosas ao contar que é gay para a avó que tem Alzheimer.

Formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Raphael é ator e mora em Pirassununga, interior de São Paulo. Atualmente, trabalha como designer de forma remota para conciliar com os cuidados da avó.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A relação do Rapha com a dona Dinorah, 85, sempre foi muito boa desde a infância. Aliás, segundo ele, a avó sempre foi a responsável por cuidar de todo mundo da família. Cuidou do marido, dos filhos e dos quatro netos.

avó com Alzheimer tem reações lindas ao saber que neto é gay
Foto: arquivo pessoal
Depois da morte de seu marido, dona Dinorah começou a viver e cuidar de si mesma. Ela gostava de ir para a hidroginástica, fazia compras e saia para tomar sorvete. Porém, há 7 anos, ela foi diagnosticada com Alzheimer. 

“Sempre tivemos uma boa relação. Desde pequeno eu sempre fui o neto mais apegado a ela. Acho que porque ela era um dos poucos adultos que não estranhava o meu jeito, sabe? Tudo de legal que acontecia, era pra ela que eu contava primeiro”, explica Rapha.

Como os vídeos começaram

Um dia, Rapha percebeu que sempre que falava da sua sexualidade ou do seu namorado, a avó ficava surpresa e soltava comentários maravilhosos. Na verdade, toda vez que ele falava sobre isso parecia que era a primeira vez, mesmo já tendo contado antes.

avó com Alzheimer tem reações lindas ao saber que neto é gay
Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Falando com meu namorado por telefone, ela se meteu na conversa pra perguntar por que eu disse que amava ele. Aí contei que namorávamos e ela se surpreendeu de novo. Foi então que eu falei: vou começar a contar pra vó e gravar”, explica.

Por causa do Alzheimer, a avó acaba esquecendo algumas coisas, inclusive da sexualidade do rapaz. Por isso, quando conta, parece que é a 1ª vez. E a melhor parte é que, por mais diferentes que as reações sejam, ela sempre trata o assunto com amor e respeito. 
“Da 1º vez foi exatamente assim, com surpresa, otimismo e respeito. Ela achou que eu estava mentindo. Em seguida perguntei o que ela achava e a resposta foi, como sempre, a melhor. Disse que se eu me sentia bem com ele, ela estava feliz”, conta Rapha.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os vídeos do Rapha com a vó que tem Alzheimer fizeram tanto sucesso que ele acabou gravando vários. “É como se a minha vó ressaltasse toda vez o que eu gostaria de ouvir do mundo. O acolhimento dela é como se ela me dissesse: Vai ficar tudo bem.”
Segundo Rapha, sua família toda sempre foi muito inteligente nesse sentido. Seu irmão caçula até ficou bravo por ter sido o último a saber. Já sua mãe foi a primeira pessoa que ele contou: “ela foi incrível e eu não me arrependo dela ter sido a primeira”

“Ser diferente é lindo e falar em todos os vídeos em voz alta que eu sou gay é um exercício de respeito inclusive para mim.”

Avó com Alzheimer tem linda reação ao descobrir sexualidade do neto: 'Feliz por você estar feliz' 2
Quer ver um vídeo incrível? Dá um play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.