Maria Guadalupe Aguilera recebeu o diagnóstico de Alzheimer e, como um sintoma presente em portadores da doença, ela não lembra muito de nomes de familiares e alguns acontecimentos mais recentes.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas ao colocar o bisneto Oliver nos braços, todos da família de Maria tiveram uma grande surpresa.
Ela começou a cantar a música “El Chorito” de Cri-Cri, que é uma canção de ninar antiga. Maria cantava muito para a mãe de Oliver, Elena Quitero, quando ela era criança.
Leia Mais
Elena, hoje com 31 anos, disse que ficou muito emocionada com o momento. “Eu a apresentei ao meu filho e seu rosto se iluminou. Essa foi a música que ela sempre cantou para mim quando criança. Sinceramente, não consegui conter as lágrimas.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Elena, Maria e a família vivem em Oceanside, na Califórnia (EUA). Eles acreditam que o Alzheimer muda a estrutura familiar completamente, sob todos os aspectos.
“Demência e Alzheimer são doenças muito dolorosas – talvez não fisicamente, mas definitivamente emocionalmente para a família. Tem gente que fala que a pessoa não tá mais aí, mas tá. Ame-os tanto, senão mais, do que antes, e seja paciente, porque eles podem não ser os mesmos. Ouvi dizer que música e bebês ajudam pessoas com demência e doença de Alzheimer, e realmente acredito que este vídeo prova isso.”
Olha a vovó Maria cantando lindamente para o pequeno Oliver!
FONTE: Happily News
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.