Avó e neta concluem faculdade juntas e comemoram a formatura

Mesmo com uma série de limitações, causadas pela pandemia, eu tenho certeza que a formatura da Melody Ormond foi um momento inesquecível. Além de concluir a faculdade, ela contou com a melhor colega de classe: a sua avó, Pat Ormond, de 75 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Neta e avó se formam juntas
Foto: Angela Foster

Avó se matriculou com apoio da neta

Pat tinha feito faculdade quando era mais nova, mas não chegou a terminar. Quando foi em 2017, Melody a incentivou a voltar para as aulas e deu todo apoio que ela precisava, para realizar a matrícula.

Ela sempre amou aprender. Eu apenas pensei, venha para a faculdade comigo!“, conta Melody.

A jovem conta que sempre foi muito animada com a ideia de estudar com a avó. “Eu estava tipo, ‘Ok, vamos nos formar ao mesmo tempo, isso é perfeito’”, disse Melody. Mas ainda, assim, ela demorou um pouco para convencer Pat a realmente investir nos estudos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em parte, a convenci quando disse a ela que, como matriarca, ela tinha a responsabilidade de permanecer inspiradora para nós, para todas as outras mulheres da família“, disse a neta.

Neta e avó se formam juntas
Foto: Angela Foster

Universidade

Pat então iniciou seu curso de antropologia, por sempre ter gostado da área. Melody cursava psicologia, então as duas não se encontravam muito no campus.

Melody disse que sempre falava sobre a avó para os colegas de turma. “Sempre soube que iria para a faculdade, sempre tive a esperança de me formar. Mas nunca esperei que Nana estivesse comigo”, disse a jovem.

Já Pat, se adaptou perfeitamente ao local e fez muitos amigos. Ela conseguiu encontrar vários outros alunos idosos na universidade, o que deu ainda mais incentivo para os estudos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela conta que os mais jovens também sempre a ajudaram. Como ela precisava muito andar dentro do campus, eles a ajudavam a se locomover.

Eles me perguntavam: ‘Bem, você acha que minha mãe poderia voltar para a faculdade?’ Eu diria: ‘Bem, você sabe, se ela pode pagar, não há razão para ela não pagar’.“, relembra a idosa.

Formatura

E foram três anos de trabalho duro para Pat e Melody. Como estamos na pandemia, a Universidade do Tennessee, onde elas graduaram, não realizou uma cerimônia convencional.

Houve um encontro, sempre obedecendo os limites do distanciamento social e sem convidados. Felizmente para Pat e Melody, cada uma tinha um membro da família para comemorar – uma a outra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na formatura e na vida, a avó e a neta ficam lado a lado. Pat disse que não teria conseguido sem Melody. “Ela me deu o empurrão quando eu precisei“, disse.

Lindeza de conquista, essa!

Fonte: MSN

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,419,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tartaruga mostrando ‘dedo do meio’ ganha prêmio de foto mais engraçada do Comedy Wildlife Photography

E vocês lembram do Comedy Wildlife Photography Awards, que falamos há algumas semanas aqui no site? O concurso iria escolher a fotografia mais engraçada...

Pesquisadores brasileiros sequenciam genoma do coronavírus registrado no país

Em apenas dois dias, pesquisadores brasileiros conseguiram fazer o sequenciamento do genoma do coronavírus encontrado no primeiro caso suspeito no Brasil. O sequenciamento ajuda...

Pastor alemão resgatado por bombeiros agradece da forma mais fofa

Bombeiros de McKinneey, no Texas, EUA, receberam em uma madrugada um chamado de socorro para um alagamento embaixo de uma ponte que invadiu alguns carros...

Após ninguém aparecer no chá de bebê, jovem mãe recebe apoio de internautas

A jovem Vanessa ficou horas tentando deixar a casa um pouco mais apresentável para receber os convidados, mas ningém apareceu no chá de bebê.

Instagram