[VÍDEO] Avó e neto com problemas de audição tocam piano juntos após cirurgia

A vida da Elizabeth mudou aos 68 anos, logo após o nascimento de seu neto, Silas. Porém, diferente das outras avós, a chegada do neto não gerou só mudanças na família, mas também na saúde da senhora, que enfrentou problemas auditivos durante toda a infância e vida adulta sem entender bem o motivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Antes de chegar na descoberta de Elizabeth, precisamos falar de Silas. A mamãe dele, Felicia Aquilo, descobriu que seu filho havia nascido com problemas auditivos. Após o primeiro impacto, era hora de descobrir o que fazer para trazer uma maior qualidade de vida para o pequeno.

Felicia levou Silas a especialistas e descobriu que o jovem possuía uma mutação genética chamada, em inglês, de Connexin 26. Apesar de não ter cura, uma cirurgia para implantes auditivos poderia fazer com Silas escutasse parcialmente.

Com pouco mais de 1 ano, Silas fez a cirurgia para o implante dos aparelhos auditivos. O dia em que o acessório foi acionado pela primeira vez, 5 de fevereiro de 2019, é tratado por Felicia como “o dia em que ele ouviu a voz do papai e da mamãe pela primeira vez”.

Garoto com problemas de audição ouvindo pela primeira vez
Silas ouviu pela primeira vez com 1 ano. Foto: reprodução/Instagram Felicia Aquilo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Avó notou que poderia ter mesma mutação genética

A vovó Elizabeth sempre teve problemas de audição. Após ver a batalha de seu neto, a senhora decidiu procurar um médico para realizar os mesmos exames que Silas passou. Como era de se imaginar, Elizabeth, aos 68 anos, descobriu que possuía a mesma mutação que seu neto.

A vó de Silas, então, passou pela mesma cirurgia que o neto e agora ouve como nunca antes ouviu. Além de toda a ligação entre avó e neto, Elizabeth e Silas dividem uma mutação genética única, que apenas os dois podem entender.

View this post on Instagram

A post shared by Felicia Aquilo (@feliciaaquilo)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora que ambos estão com implantes auditivos, uma das atividades mais gostosas para se fazer entre avó e neto é tocar piano. Eles se divertem muito e desfrutam de algo que parecia ser impossível três anos antes.

Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,573,981SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos fazem emocionante surpresa para professor em último dia de aula

O que você faria para agradecer alguém? Alunos de uma escola de São Paulo fizeram uma linda surpresa para professor em seu último dia...

Morador de rua ajuda desconhecidos feridos em protesto no Centro de Vitória

O Centro de Vitória amanhecia em meio a protestos pró-governo no último dia 10. Enquanto cenas de violência e ódio aconteciam por quase todos...

Fundador da Duty Free doa, em vida, toda sua fortuna de US$ 8 bilhões para caridade

O agora ex-bilionário Charles “Chuck” Feeney, fundador da Duty Free Shoppers, doou todo o seu dinheiro para a caridade, realizando um sonho antigo. Charles sempre...

Professor utiliza desenhos para ensinar anatomia aos seus alunos

Chuan-Bin Chung, de Taiwan, é capaz de ensinar anatomia humana aos seus alunos usando apenas giz e um quadro negro.

Cuba desenvolve importante vacina contra o câncer de pulmão

Diretamente de Cuba uma notícia muito animadora do universo da medicina: uma vacina contra o câncer de pulmão. A Cimavax, segundo o MedicalDaily, não previne...

Instagram