Criar histórias sempre foi um dos passatempos favoritos do Matheus, 10 anos, e de seu avô, Mário Sérgio, 69.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O vovô Mário é professor e, desde que Matheus tinha 4 anos, estimula sua imaginação, criando com o neto historinhas após o almoço. O menino pegou gosto e nunca mais parou.
Como não podiam se ver na quarentena, para matar um pouco da saudade, as histórias foram transformadas em cartas. A avó de Matheus disse que elas eram muito boas e sugeriu que fossem publicadas.
Leia Mais
Vovô Mário enviou as histórias para uma editora, sem grandes expectativas. Encantados, os editores decidiram publicar o livro “Tudo Acaba em 10”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O personagem principal se chama Garganta, que tem o objetivo de chegar ao número em tudo. Dez amigos, dez brinquedos, o número da sua casa é dez e assim por diante. Para ele, dez é o número da perfeição.
Mário Sérgio diz que apenas conduziu a narrativa e que a fantasia saiu da cachola do Matheus. Uma parceria linda de se ver entre avô e neto.
A própria pandemia do novo coronavírus é abordada ao final do livro. Spoiler: sem poder ir à escola, devido ao isolamento, Garganta diz que, sozinhos, viramos o zero; juntos, somos sempre 10!
E as histórias não vão parar por aqui. Vovô Mário e Matheus têm muito ainda para contar. Afeto e imaginação não vão faltar para criar novas histórias, com certeza! ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Se você quiser comprar o livro, é só clicar aqui.
Fonte: VIRTZ
Mais uma história de avós e netos para te inspirar ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.