Netos dão telas, tintas e curso para avó que ama pintar e ela realiza sonho

É comum as avós incentivarem os netos quando crianças a desenhar e pintar. Agora, neto motivando a vovó a pintar é nova. Isso aconteceu com a Dona Jacy e ela amou demais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A vó de 74 anos sempre amou pintar e desenhar, mas nunca teve a oportunidade de fazer isso em tela grande e com orientação. Aí os netos perceberam esse talento da vozona e compraram telas, tintas, pincéis e cavalete e compraram um curso online com uma artista para dona Jacy.

Eles se juntaram, dividiram o valor do presente e fizeram uma surpresa. “No começo, eu pensei que era alguma outra coisa e gostei muito e fiquei feliz, puxa vida!“, disse dona Jacy.

A ideia surgiu principalmente por causa do momento, da pandemia. A família está afastada e minha avó é muito carente, de estar sempre perto da família. E a gente sabe que ela gosta muito dessas atividades de pintar e a gente percebia que ela tem talento”, disse o neto Petterson Mendes, que foi criado por dona Jacy.

Ela mal recebeu o presente e já marcou a primeira aula, e olha só a carinha de felicidade e orgulho da avó depois de fazer os primeiros traços.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Avó que ganhou telas e tintas dos netos de braços cruzados posando para foto à frente do quadro que pintou na tela com gramado, rio e árvore
Dona Jacy ficou toda orgulhosa com as primeiras pinturas. Foto: Arquivo pessoal

Eu recebi o kit básico de pintura, levei, expliquei tudo como funcionava, liguei o computador para ela e foi aí que ela começou”, contou o neto.

Ela assistiu às aulas do curso online e acompanhou lives com um artista que ensina os primeiros traços para os iniciantes.

Avó que ganhou telas e tintas dos netos pintando quadro em tela no cavalete e acompanhando orientações de professor no notebook à sua frente
Dona Jacy é uma aluna aplicada e se adaptou rápido à vídeoaula. Foto: Arquivo pessoal

Eu sinto emoção porque eu gosto, sempre gostei de fazer paisagens. Desenhar sempre me dá emoção“, disse dona Jacy.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante a vida, ela trabalhou como vendedora ambulante, foi empregada doméstica e cuidadora de idosos. “De uns tempos pra cá eu comecei a sentir vontade, comecei a desenhar, ver aqueles quadros nas casas onde eu trabalhava e vi que gostava de desenhar”, disse.

“Ela sempre nos incentivou, não só na parte de pintar e desenhar… mas qualquer coisa que fosse mais pra esse lado artístico! atuar, cantar… porque acho que no fundo era o que ela sentia vontade de fazer”, disse Petterson.

Vaquinha para Saulo, que cuida sozinho da mãe acamada e foi demitido na pandemia, se manter durante a crise

As pinturas geralmente são de rios, paisagens, aqueles ranchinhos no meio da floresta, vários elementos da natureza. “Eu sempre gostei de trabalhar de vendedora, mas eu tinha vontade, via essas coisas e gostava, tinha vontade de ser artista“, disse.

Parabéns para esses neto que estão ajudando a colorir os dias de dona Jacy. 🎨🌈

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa brasileira lança jogo que ensina como evitar contágio de Covid-19

Na última quarta-feira (8), a desenvolvedora brasileira de jogos Lizards Games lançou um divertido game de conscientização do coronavírus (Covid-19). O jogo, batizado de CoronaGame, ensina como...

Conheça a plataforma Fleety, a primeira rede de compartilhamento de carros da América Latina

A plataforma Fleety é a primeira rede de compartilhamento de carros entre pessoas da América Latina. Além do benefício financeiro da plataforma (os valores...

Motoboy chora pedindo ajuda para encontrar moto furtada e internautas criam vaquinha

Vinicius teve seu ganha-pão furtado quando foi levar a mãe para uma consulta médica em SP.

Usar a publicidade para gerar renda nas favelas brasileiras? Essa é a proposta do Outdoor Social

Já estamos no meio do ano! Se você está infeliz com a situação profissional no país, pode se animar. De acordo com a Artemisia, organização pioneira...

Herói anônimo ajuda motorista em plena Marginal Tietê

É quarta feira a noite e você está louco para sair do trabalho e poder descansar um pouco. Você arruma as suas coisas, pega...

Instagram