Após filha ser morta, avós vendem cesto de cipó para sustentar os três netos e comove internautas

A vida da Dona Maria Paula e do esposo, Esnildo, mudou completamente em maio deste ano, quando a filha deles, Denia, foi assassinada com seis tiros. A moça tinha apenas 25 anos e deixou três filhos pequenos, de 7, 5 e um bebê com apenas 1 ano e sete meses.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dona Maria então resolveu assumir completamente os cuidados dos netos. Só que essa tarefa não tem sido nada fácil para ela, o esposo e o filho mais novo, de apenas 17 anos.

Lançamos uma vaquinha na VOAA para poder ajudar a Dona Maria e a família dela a ter um pouco mais de tranquilidade financeira. Clique aqui e faça a sua contribuição!

O dinheiro é para eles conseguirem comprar um carrinho, e de alguma maneira, melhorar a renda. O restante do valor será para ajudar no sustento da casa durante essa pandemia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

View this post on Instagram

Gente, esses são a dona Maria Paula e seu Esnildo! ⠀ Infelizmente, no dia 17 de maio deste ano, eles sofreram uma perda irreparável na vida deles. A filha de 25 anos foi assassinada brutalmente com seis tiros próximo de casa, deixando três filhos pequenos, duas crianças de 7 e 5 anos, e um bebê de apenas 1 ano e sete meses. 😔 ⠀ Hoje, o casal de idosos assumiu todos os cuidados com os netos. Mas não tem sido fácil, gente. 😟 ⠀ Para sustentar a família, a dona Maria Paula e o seu esposo produzem cestos de cipó, e também fazem “bicos” de capinagem e pintura em Vila da Glória (SC). ⠀ Dona Maria Paula nos contou que se esforça para ser avó, mãe e muitas vezes psicóloga das crianças. ⠀ As vendas e entregas dos artesanatos produzidos pelo casal são feitas de carroça que é puxada por um cavalo! A vaquinha é para eles comprarem um carro que facilite o trabalho e também para suprir os custos do sustento da casa durante essa pandemia. ⠀ Para contribuir com a vaquinha, clique no link da bio ou digite em seu celular: voaa.me/vaquinha-avos ⠀ #voaa #vaquinhadorazoes #avos

A post shared by VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes) on

Idosa leva seus artesanatos em uma carroça

Dona Maria vive com a família em Vila da Glória (SC). Para poder entregar os cestos nas cidades vizinhas, aumentando um pouquinho mais a renda, ela utiliza uma carroça antiga. Só que tem sido muito difícil.

A aposentada conta que tinha um sonho junto com a filha: comprar um carro para que conseguissem levar seus artesanatos para a venda de uma forma mais fácil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eu não vou desistir desse sonho, ele é uma forma de realizar o sonho dela também, que já não está mais conosco”, comenta.

cestos dona maria
Esses são os cestos produzidos por Dona Maria e o esposo!

Dona Maria e o esposo estão com a aposentadoria comprometida

Apesar de serem aposentados, toda a renda recebida do benefício está comprometida. Dona Maria contou pra gente que fez um empréstimo, no início do ano, para construir um puxadinho nos fundos de sua casa, para a filha morar com os netos pertinho dela.

Então, no momento, a única renda vem da venda dos cestos de cipó com materiais que eles mesmo retiram de uma mata nas redondezas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

familia de dona maria
Sr. Esnildo e os três netos

Como as vendas estão difíceis, devido a pandemia, eles estão preenchendo a renda com outras atividades, como roçar terrenos e pintar casas.

Dona Maria tem se esforçado para ser avó, mãe e muitas vezes psicóloga dessas crianças que sentem muita falta da mãe assassinada.

Bem pouco eu choro na frente deles, tento evitar. O de 7 anos é o que mais pergunta por ela, o que mais sente falta dela”, desabafou a idosa que ainda não sabe quem foi o criminoso.

dona maria e os netos

Enquanto Dona Maria e o esposo fabricam e vendem os cestos, o filho dele mais novo auxilia na criação das crianças. O adolescente tem epilepsia e devido ao tratamento constante, não consegue ajudar na venda de cestos na rua.

[Ocultamos os rostinhos das crianças, pois foi um pedido da assistência social pelo fato dos avós estarem em processo de guarda definitiva dos netos].

Vamos levar um pouco mais de conforto e alegria para essa família? Clique aqui e contribua com a vaquinha.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,130,150SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Genro e sogra perdem empregos, se reinventam e fazem sucesso com kits de festa junina

Sabe aquela história "do limão faça uma limonada"? Pois bem! De uma situação bem indigesta, genro e sogra fizeram foi uma festa junina completa...

Jovem com Síndrome de Down pede ao pai a filha em casamento

Já publicamos alguns pedidos de casamento bastante inusitados, de diversas formas, emoções, gêneros e toda emoção que um gesto desse acarreta, revejam alguns dos...

Mulher de 84 anos se dedica inteiramente a leitura e lê um livro por semana

Tereza Balbina Teixeira, de Arcos, Minas Gerais, tem 84 anos e é aposentada. Ela possui um hábito que muitas pessoas deveriam incluir em sua rotina:...

Um texto para você refletir sobre a campanha #somostodosmacacos

Por favor, tirem uns minutos para ler esse texto genial do Felipe Politano sobre a "campanha" anti-racismo #somostodosmacacos: Nem ia comentar dessa pataquada sem propósito...

Vovó de 70 anos passa o ano tirando o lixo de 52 praias

Uma idosa passou um ano inteiro catando o lixo de 52 praias diferentes para cumprir uma promessa de ano novo, na qual topou limpar...

Instagram

Após filha ser morta, avós vendem cesto de cipó para sustentar os três netos e comove internautas 2