Nicola Bellacicco, 88 anos, Domenica Nettis, 78 anos, e Imma Scarciolla, 69 anos, realizaram o grande sonho de suas vidas: terminar o ensino médio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os três idosos são de Puglia, na Itália, e precisaram interromper os estudos ainda quando crianças e jovens. Mas, conseguiram retomar as aulas no Centro Aberto Polivalente para Idosos e mesmo com a pandemia conseguiram concluir o ano letivo.
Que inspiração para todos nós!
Nicola parou de estudar aos 9 anos, pois a guerra tornou o acesso até a escola bastante perigoso. “Durante a terceira série, a guerra me forçou a não ir mais à escola. Era muito perigoso andar 7 quilômetros na viagem de ida e 7 na viagem de volta, no escuro todos os dias, para ir de nossa casa no campo para a escola na vila”, conta.
Leia Mais
Domenica teve que parar os estudos forçada pelo seu pai. Já Imma não se sentia capaz de finalizar o ensino médio devido algumas dificuldades de aprendizado que tinha na época.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Sem netos para ajudar, canal no YouTube ensina idosos a usar celular e internet
Mas, quando decidiram voltar, nada os parou. Nem mesmo a pandemia – que fez com os três tivessem que se adaptar às aulas online.
Os três super-avós foram acompanhados por suas famílias enquanto prestavam o exame para a comissão de nove professores do centro de ensino. Ao receberem o diploma da bancada, Nicola, Imma e Domenica, foram aplaudidos por filhos, sobrinhos e netos, incentivadores absolutos deles nesse processo.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
A conquista foi tão inspiradora que o diretor da escola, Leonardo Castellana, deixou uma mensagem comemorativa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Esses anciãos nos dão a mensagem de que, além da utilidade, a escola é um valor que não serve a nada além de crescimento pessoal“.
A escola também fez uma publicação no Facebook homenageando esses três lindos!
Que os três sirvam de exemplo para muitos outros idosos! ❤
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja também:
Internautas se solidarizam e vaquinha para vendedor de salgados humilhados bate R$ 75 mil:
FONTE: Positizie
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.