3 avós italianos realizam o sonho de concluir Ensino Médio e nos ensinam a nunca desistir

Nicola Bellacicco, 88 anos, Domenica Nettis, 78 anos, e Imma Scarciolla, 69 anos, realizaram o grande sonho de suas vidas: terminar o ensino médio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os três idosos são de Puglia, na Itália, e precisaram interromper os estudos ainda quando crianças e jovens. Mas, conseguiram retomar as aulas no Centro Aberto Polivalente para Idosos e mesmo com a pandemia conseguiram concluir o ano letivo.

Que inspiração para todos nós!

Nicola parou de estudar aos 9 anos, pois a guerra tornou o acesso até a escola bastante perigoso. “Durante a terceira série, a guerra me forçou a não ir mais à escola. Era muito perigoso andar 7 quilômetros na viagem de ida e 7 na viagem de volta, no escuro todos os dias, para ir de nossa casa no campo para a escola na vila”, conta.

Domenica teve que parar os estudos forçada pelo seu pai. Já Imma não se sentia capaz de finalizar o ensino médio devido algumas dificuldades de aprendizado que tinha na época.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Sem netos para ajudar, canal no YouTube ensina idosos a usar celular e internet

Mas, quando decidiram voltar, nada os parou. Nem mesmo a pandemia – que fez com os três tivessem que se adaptar às aulas online.

Os três super-avós foram acompanhados por suas famílias enquanto prestavam o exame para a comissão de nove professores do centro de ensino. Ao receberem o diploma da bancada, Nicola, Imma e Domenica, foram aplaudidos por filhos, sobrinhos e netos, incentivadores absolutos deles nesse processo.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

A conquista foi tão inspiradora que o diretor da escola, Leonardo Castellana, deixou uma mensagem comemorativa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esses anciãos nos dão a mensagem de que, além da utilidade, a escola é um valor que não serve a nada além de crescimento pessoal“.

A escola também fez uma publicação no Facebook homenageando esses três lindos!

Domenica, Nicola e Imma também foram homenageados por Michele Emiliano, governadora de Puglia. Ela deixou uma mensagem no Facebook da cidade. “A eles os elogios e elogios de toda a Puglia, e também dos meus, porque são um exemplo para todos nós”.

Que os três sirvam de exemplo para muitos outros idosos!  ❤

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja também:

Internautas se solidarizam e vaquinha para vendedor de salgados humilhados bate R$ 75 mil:

 

FONTE: Positizie 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dessalinizador de baixo custo garante água potável no semiárido nordestino

Uma nova ferramenta está à disposição para centenas de famílias que vivem no semiárido da Paraíba, conhecido pelas longas estiagens e a brutal escassez...

Comunidade revitaliza escadaria depois de aparecer na novela ‘Segundo Sol’

A escadaria que aparece na abertura da novela 'Segundo Sol' foi revitalizada por moradores do bairro Nordeste da Amaralina, depois que muito mofo se acumulou no local.

Homem dá tênis de presente para entregador que trabalha de chinelo no frio e gesto comove a web

O Rafael Santos publicou uma boa ação que fez essa semana e a minha vontade foi só de abraçá-lo muito forte! Ele mostrou pra...

Aos 100 anos, mulher realiza viagem dos sonhos e conhece ursos polares

Uma americana que sempre quis conhecer ursos polares tornou realidade a viagem dos seus sonhos ao completar 100 anos de idade. Fã de aventura, a...

Envelhecendo juntos: um convite de casamento diferente

Em outubro de 2008, Robert, diretor da agência australiana Mash Dom, casou-se com Helena. Em uma semana, ele criou um convite especial para seu casamento,...

Instagram