3 avós italianos realizam o sonho de concluir Ensino Médio e nos ensinam a nunca desistir

Nicola Bellacicco, 88 anos, Domenica Nettis, 78 anos, e Imma Scarciolla, 69 anos, realizaram o grande sonho de suas vidas: terminar o ensino médio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os três idosos são de Puglia, na Itália, e precisaram interromper os estudos ainda quando crianças e jovens. Mas, conseguiram retomar as aulas no Centro Aberto Polivalente para Idosos e mesmo com a pandemia conseguiram concluir o ano letivo.

Que inspiração para todos nós!

Nicola parou de estudar aos 9 anos, pois a guerra tornou o acesso até a escola bastante perigoso. “Durante a terceira série, a guerra me forçou a não ir mais à escola. Era muito perigoso andar 7 quilômetros na viagem de ida e 7 na viagem de volta, no escuro todos os dias, para ir de nossa casa no campo para a escola na vila”, conta.

Domenica teve que parar os estudos forçada pelo seu pai. Já Imma não se sentia capaz de finalizar o ensino médio devido algumas dificuldades de aprendizado que tinha na época.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Sem netos para ajudar, canal no YouTube ensina idosos a usar celular e internet

Mas, quando decidiram voltar, nada os parou. Nem mesmo a pandemia – que fez com os três tivessem que se adaptar às aulas online.

Os três super-avós foram acompanhados por suas famílias enquanto prestavam o exame para a comissão de nove professores do centro de ensino. Ao receberem o diploma da bancada, Nicola, Imma e Domenica, foram aplaudidos por filhos, sobrinhos e netos, incentivadores absolutos deles nesse processo.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

A conquista foi tão inspiradora que o diretor da escola, Leonardo Castellana, deixou uma mensagem comemorativa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esses anciãos nos dão a mensagem de que, além da utilidade, a escola é um valor que não serve a nada além de crescimento pessoal“.

A escola também fez uma publicação no Facebook homenageando esses três lindos!

Domenica, Nicola e Imma também foram homenageados por Michele Emiliano, governadora de Puglia. Ela deixou uma mensagem no Facebook da cidade. “A eles os elogios e elogios de toda a Puglia, e também dos meus, porque são um exemplo para todos nós”.

Que os três sirvam de exemplo para muitos outros idosos!  ❤

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja também:

Internautas se solidarizam e vaquinha para vendedor de salgados humilhados bate R$ 75 mil:

 

FONTE: Positizie 

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,777,376SeguidoresSeguir
23,544SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cão apoia amiguinho no “cantinho da disciplina” e foto viraliza

Amigo de verdade te apoia quando você mais precisa. Foi o que Dash, um cão da raça Mastim inglês, demonstrou ser: um amigão! Peyton, 3...

Ele comprou o produto que idosa cadeirante havia desistido devido um mal atendimento em loja

O que você faria se presenciasse uma cena de injustiça e desrespeito, ainda mais envolvendo uma idosa cadeirante? O jovem Kaio Gabriiel presenciou e...

Garoto que gosta de se vestir de princesa inspira mãe a criar livro infantil

Cada vez mais somem as barreiras entre as coisas de menina e coisas de menino. Ainda bem, pois não faz o menor sentido! E quem...

Cão interrompe trânsito para crianças atravessarem a rua

O vídeo de um cão interrompendo o trânsito para um grupo de crianças atravessar a rua em segurança, após muito esperarem, viralizou na internet. Quem...

Instagram

3 avós italianos realizam o sonho de concluir Ensino Médio e nos ensinam a nunca desistir 2