21 vovôs e vovós que esbanjaram vitalidade e emocionaram seus netos

De cada 7 pessoas no mundo, uma é idosa. Até o final deste século, 1 em cada 4 habitantes do planeta Terra terá mais de 60 anos de idade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O fato é que nós, seres humanos, nunca vivemos tanto – e tão bem. A expectativa de vida da nossa geração e da próxima é quase 2 vezes maior do que cinquenta anos atrás.

Como resultado, nunca houve tantos vovôs e vovós. Felizmente, mais e mais pessoas estão abraçando a longevidade com qualidade de vida, enxergando o que há de melhor nela.

avos que esbanjaram vitalidade emocionaram seus netos

Para celebrar a terceira idade em grande estilo, o portal Bored Panda fez um compilado com 21 histórias sobre idosos inspiradores que, de alguma forma, restauraram a fé das pessoas na humanidade. Confira abaixo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

#1 “Lembro que te amo”

avos que esbanjaram vitalidade emocionaram seus netos

Tradução: Estava tendo uma conversa com minha avó que tem Alzheimer.
Eu: ‘Foi ótimo ver você’.
Vó: ‘Foi ótimo me lembrar de você’.
Eu: ‘Você se lembra de mim?’
Vó: ‘Eu não me lembro do seu nome, mas eu lembro que amo você’. 😭🥰

#2 “Minha avó de 90 anos mandou um colete caseiro para eu “usar para festas”. Eu achei incrível!”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

#3 “Bonecos de crochê do meu avô com vitiligo para fazer crianças com essa condição se sentirem melhor”

#4 Este vovô parece ser muito legal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tradução: “Meu avô foi picado por uma aranha e ele ficou super bravo por isso. Então eu fui comprar um creme de picada pra ele, mas antes de sair de casa, eu ouvi ele falando: ‘nessa idade eu não posso carregar a responsabilidade de ser o Homem-Aranha”. Olha o deboche! 😂

#5 “Depois de passar meses sem ver meus avós, eles finalmente descobriram como usar o computador. Este era o rosto do meu avô quando ele me viu depois de tanto tempo”:

#6 Não seja mau

Tradução: “Minha avó de 89 anos, que está isolada em uma casa de repouso, acabou de dizer pra mim que ela lê os comentários dos meus tuites e então investiga os perfis das pessoas que me dão as respostas mais rudes. Então não seja mau comigo senão minha vó irá julgar você.”

#7 ‘Deixa eu passar pra você!’

Tradução: “Eu acordei essa manhã e comecei a me preparar para a Parada LGBT+ de Washington D.C. Minha avó foi até meu quarto, olhou para minha bandeira do orgulho bissexual e disse: ‘Oh, ela precisa ser passada!’. Um gesto tão simples, mas carregado de tanto amor e significado pra mim”.

#8 “Meu avô salvou minha vovó ao empurrá-la para fora do perigo antes de ser atropelado por um irresponsável em uma van”.

#9 “Hoje foi meu aniversário, meu avô me deu 3 cadernos carregados de histórias do tempo que ele cuidava de mim, quando tinha 2 a 5 anos. Eu fiquei sem palavras”.

#10 “Minha Nana tricotou um cobertor para um bebê elefante chamado Khanyisa na África do Sul. Ele chegou ontem por lá após 4 meses e ela está tão feliz”.

#11 “Meu avô construiu um cais flutuante para tartarugas no lago perto de sua casa, e as tartarugas adoraram!”.

#12 “Meu vô fez um berço incrível para um dos seus netinhos”.

#13 “Esse menino visita minha avó todos os dias – 4 a 5 vezes por dia. Ele acabou de me dizer que faz isso pra ver se ela está bem, pra ter certeza que ela acordou de todos os seus cochilos. Meu coração não aguenta tanto amor!” ❤️❤️

#14 “Meu avô tem um boné para cada neto que ingressou na faculdade e hoje eu dei a ele o meu boné de ingresso”.

#15 “Minha avó prometeu a todos nós que se ela chegasse aos 90, ela iria fazer um moicano rosa. Bem, ela chegou aos 90! Rock na veia da vovó!”

#16 “Aos 94 anos de idade, eu nunca imaginei que seria nova para algo de novo, mas eu sou nova no Twitter! Este é meu primeiro tuite. Isso irá mostra para meu neto que eu posso rolezar com os jovens. O único problema que eu tenho é precisar me levantar novamente [da cadeira]”.

#17 Vovó de 93 anos e neto recriando cena de ‘Up – Altas Aventuras’ (2009).

#18 “A primeira selfie que meu avô tirou com seu novo telefone”

#19 “Cem anos de diferença. Meu avô em seu 103º aniversário com minha filha de 3 anos. Esta imagem não tem preço para mim.”

#20 “Minha avó de 89 anos tem demência. Eu trouxe meu bebê Yoda comigo para uma visita, and ela instantaneamente se apaixonou por ele. Agora o bebê Yoda é dela, rebatizado de ‘Lady Bug'”.

#21 “Minha avó queria ver o oceano uma última vez antes de se mudar para uma casa de repouso. Seu rosto diz tudo!”

A pandemia tem feito a gente refletir sobre muita coisa… E claro, em momentos como esse nunca é demais ouvir dos mais velhos conselhos que eles mesmos adorariam ter ouvido quando tinham a idade de seus netos.

Pois idosos de uma casa de repouso escreveram conselhos de vida para as gerações mais novas. Confira a matéria completa clicando aqui.

Fonte: Bored Panda
Fotos: Reprodução / Bored Panda

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,751,664SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Japoneses criam túneis de passagens para tartarugas perto de seus trens

Companhias ferroviárias japonesas recentemente instalaram uma ótima maneira de manter tartarugas seguroas quando tentam cruzar os trilhos do trem: um túnel de tartaruga que...

Oficina em Cedral (SP) restaura brinquedos para doar para crianças carentes no Natal

Uma oficina de brinquedos em Cedral (SP), vem organizando uma super boa ação para as crianças carentes da cidade. Eles reformam brinquedos velhos e...

Designer cria tijolos de cogumelos que são mais fortes do que concreto

Phil Ross é um projetista que sempre tem ideias funcionais, diferentes e sustentáveis. Ele já criou esculturas, mobílias e agora, tijolos. E o mais...

Estudante argentino produz próteses para cachorros amputados de graça

As próteses são gratuitas e feitas sob encomenda.

Professora cria jogos de tabuleiro para ensinar matemática e alunos aprendem brincando: ‘muito mais divertido’

Alunos alunos do 3º, 4º e 5º do Marista Escola Social Irmão Rui, que atende gratuitamente crianças e adolescentes, no Bairro Jardim Maria das...

Instagram